A criatividade do brasileiro já mostrou que está aqui para ultrapassar todos os limites possíveis. E neste Carnaval tivemos mais uma prova disso: a Coxiglitter!
Estamos falando da última novidade do Ragazzo, famosa rede brasileira de fast food.
No feriado mais querido do país, a rede de franquias lançou um produto que é a cara do Carnaval: uma coxinha cheia de purpurina.
A empresa decidiu investir em uma nova proposta para as famosas coxinhas Ragazzo, que é o seu carro chefe de vendas.
Para atrair os foliões, ela desenvolveu uma coxinha empanada com glitter feito de gelatina comestível.
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A novidade chamou tanta atenção dos consumidores que foi parar nos Trending Topics do Twitter.
As opiniões de quem provou a Coxiglitter ficaram divididas: teve quem amou saborear o salgado brilhante, mas também teve quem não aprovasse a invenção mirabolante.
– E aí, tá empolgado para o #Carnaval?
– Opa!
– Em que nível?
– Nível "Coxiglitter" pic.twitter.com/KN74212W0x— Bárbara Sacchitiello (@basacchitiello) February 21, 2020
Se um dia vc achar que foi longe de mais lembrem-se, alguém criou a coxinha de glitter! pic.twitter.com/pqCwa2ICeG
— 🇮🇺🇹🇴🇵🇮🇨🇴 🇸🇱🏳️🌈 (@Iutopico) February 22, 2020
quem comeu essa coxinha com glitter ainda ta vivo?
— dayˣ (@jorjazctrl) February 22, 2020
Porém, a edição foi limitadíssima e contou com apenas quatro cores: dourada, roxa,
azul e rosa.
A coxinha de glitter custou R$1,50 e só ficou disponível entre os dias 22 e 25 de fevereiro.
Além disso, somente 6 lojas do Ragazzo situadas em São Paulo e Rio de Janeiro ofereceram a novidade em seu cardápio.
Abre alas para o Ragazzo
Por trás da Coxiglitter há uma estratégia de marketing elaborada para posicionar a marca Ragazzo no mercado.
Com o slogan “Bateu a fominha, Vai de Ragazzo”, o objetivo era que a coxinha carnavalesca puxasse o “carro alegórico” da marca e brilhasse no Carnaval.
E é claro que algo tão inusitado não iria passar despercebido: a rede de fast food conseguiu se tornar o assunto mais comentado do momento.
Com isso, o Ragazzo mostrou que explorar uma oportunidade sazonal, como o feriado de Carnaval, é uma ótima estratégia de marketing e de divulgação de marca.
Seguindo o exemplo da rede de fast food, comece agora a planejar e pensar o que você pode fazer em seu restaurante para atrair clientes e vender mais em datas comemorativas e feriados.
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