Reality shows culinários podem ser muito interessantes para os amantes da gastronomia, assim como as séries empresariais podem ser também muito proveitosas para os empreendedores.
Mas e se você for um empreendedor da área da alimentação?
Entre esses dois nichos é que se situa o “Dinheiro à Mesa”, o Reality Show da Netflix que une gastronomia, criatividade e empreendedorismo.
Originalmente intitulado “Million Pound Menu” (O Cardápio de Um Milhão de Libras), o programa não só tem uma premissa muito interessante, como também é bastante agradável de se ver em tela.
Basicamente funciona assim: alguns dos empresários mais bem sucedidos do reino unido são convidados a visitar empreendimentos com potencial lucrativo para investirem.
Centenas de candidatos enviaram suas ideias via vídeo para serem avaliados por essa banca de executivos e, alguns desses vídeos, mostravam ideias realmente criativas e inovadoras. Na série nós acompanhamos 12 dos empreendedores que mais chamaram a atenção dos investidores.
Depois de fazerem suas apresentações é que o real desafio começa.
Cada ideia ganha um restaurante inteiro à sua disposição por três dias. Cada restaurante leva a logo da marca na porta, conta com uma equipe de atendimento e todo o equipamento que eles podem precisar, isto é, além de ser todo decorado com uma temática compatível com a sua abordagem.
Para alguns participantes, a tarefa parecia um sonho concretizado enquanto, para outros, era uma chance única de mostrar que merecem o investimento que pode alavancar suas carreiras.
Baseado no seu desempenho nesses três dias é que seus investidores decidirão se irão investir ou não a quantia necessária para que o negócio abra as portas como um restaurante de alta performance.
Para entender melhor como funciona, dê uma olhada no trailer da série! É só clicar no play.
https://www.youtube.com/watch?v=9XkxLey_kwk
Com pratos que fogem do convencional ou com hambúrgueres tradicionais que tem como diferencial serem bem preparados, todos os empreendimentos têm uma maneira singular de cativar a atenção dos potenciais investidores e, sem dúvidas, a nossa.
A série é muito bem apresentada pelo famoso maitrê francês Fred Sirieix, que apesar de ser bastante carismático e oferecer informações bastante pertinentes sobre a gastronomia no Reino Unido, comanda tudo com leveza, sem roubar a atenção dos participantes do Show. Apesar de ser especialmente interessante para os envolvidos no ramo, “Dinheiro à Mesa” com certeza pode ser bem apreciado por diversos públicos.
Os episódios são consistentes, proveitosos de se assistir e além de fornecerem um bom entretenimento, voltam a nossa atenção à alguns detalhes essenciais para se conduzir um restaurante de sucesso.
Assista “Dinheiro à Mesa” no Netflix e descubra o que é preciso para ter um empreendimento digno de um investimento milionário.
Quer ler sobre mais ideias inovadoras? Leia também: Hamburgueria Investe em App Próprio para Atrair Clientes
Bom dia
Quem são os investidores da 3 episódio da 2 temporada?
Obrigada!!