O iFood tem se destacado como forma de pedir comida delivery.
Porém, nos últimos tempos, é muito comum ver o app envolto em polêmicas.
A mais recente é o fato de que o iFood deixa de compartilhar os dados dos clientes com os restaurantes.
Entenda hoje:
- Como o IFood Funciona para o Restaurante?
- Por Que Houve Essa Mudança?
- Como Entrar em Contato com os Clientes, se Preciso?
- Como ter um Sistema de Gestão Integrado com o iFood?
Confira tudo isso no post de hoje e fique por dentro das notícias relevantes da área da alimentação.
Como Funciona o iFood na Perspectiva do Restaurante?
Para que o restaurante use o iFood, é preciso de um gestor de pedidos.
Isto é, é necessário um sistema de gestão de pedidos integrado ao iFood ou o próprio Gestor do app.
Essa é a única maneira de receber pedidos pelo iFood.
Se você quer saber mais sobre como se cadastrar no iFood, confira nosso artigo completo.
Ainda falamos sobre como cancelar pedidos no iFood nesse artigo.
Por Que o iFood Parou de Compartilhar os Telefones e E-mails dos Clientes?
Primeiramente, o iFood tem se envolvido em algumas polêmicas desde o começo da sua fama.
Aos olhos dos clientes, trata-se de uma ferramenta muito útil.
No entanto, aos olhos dos restaurantes, é uma ferramenta com prós e contras.
Apesar de abrir portas aos negócios da alimentação, há alguns percalços no caminho.
Eles podem prejudicar toda a experiência.
Por conta de ocorridos recentes, para priorizar a experiência do cliente final, a decisão foi tomada de transformar os dados do consumidor em um código único.
Ele poderá ser informado quando o restaurante precisar de informações sobre o cliente.
Entretanto, isso só pode ocorrer em comunicação direta com o iFood.
A ideia é que os clientes se sintam mais seguros dentro da plataforma.
Porém, isso pode gerar alguns problemas para o restaurante.
Afinal, muitas vezes é preciso falar com o cliente para encontrar um endereço, saber detalhes do pedido…
Enfim, são inúmeras as situações, e até emergências, que podem criar a necessidade do contato.
Isso fez com que polêmicas surgissem, assim como dúvidas.
Como Devo Entrar em Contato com os Clientes, Se For Preciso?
Antes, era possível ligar para o cliente quando necessário.
Agora, se for preciso, é preciso entrar em contato com o suporte iFood.
Só então você poderá informar o código do cliente oferecido no sistema.
Depois, você deve apresentar o problema em questão e esperar pela aprovação para ser redirecionado ao cliente.
Clique aqui para conferir todas as formas de suporte do iFood.
O iFood Compartilha o Telefone e E-mail dos Clientes Com Quem Usa Software Integrado?
Se você utiliza o Programa Consumer e sua integração junto ao iFood, basta manter sua versão atualizada para que tudo continue funcionando perfeitamente.
Entretanto, as novas regras valem para todos os restaurantes cadastrados.
O Consumer tem uma integração prática com o iFood.
Dessa forma, todos os pedidos chegam em um só sistema, na tela do seu computador.
Dali, você pode organizar todos os pedidos por proximidade e mandá-los para a cozinha agrupados.
Assim, eles passam pelos processos internos e chegam até o cliente muito mais rápido.
Como ter um Sistema de Gestão Integrado ao iFood?
O Consumer é um sistema de gestão completo integrado ao iFood.
Ainda, você tem um site delivery integrado só seu.
Todos os pedidos recebidos são levados ao Consumer, que organiza, separa e encamiha todos para a cozinha.
Depois, ainda é possível acompanhar os pedidos até nas ruas, usando o App do Entregador.
Sempre na ordem correta, sempre para entregas rápidas.
Se você quer ter tudo isso para o seu restaurante, conheça o Consumer, teste agora mesmo e confira em primeira mão.
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