Skip to main content
Estratégias de DivulgaçãoNotícias do SegmentoPrograma Consumer

Equipe do Consumer Visita a Cidade do Mercado Livre

By março 20th, 20232 Comments

Na primeira semana de agosto (2019), a equipe do Programa Consumer visitou o Mercado Livre, em Osasco, e conheceu a sede da empresa, batizada de Melicidade – uma grandiosa construção que abriga as dependências da startup.

O Mercado Livre é uma empresa de tecnologia referência no comércio de eletrônicos pelo e-commerce. De origem argentina, a empresa consolidou-se no Brasil e está presente em mais outros 18 países na América Latina.

Os objetivos da visita foram conhecer a estrutura do Mercado Livre e se reunir com a equipe do Mercado Pago para analisar estratégias e evoluções de pagamento a fim de trazer inovações para os clientes do Consumer.

Confira algumas fotos da tour realizada pela Melicidade por nossa equipe:

Equipe Consumer visita o Mercado Livre

Melicidade

MeliMall

MeliFood

Equipe Consumer visita a Melicidade

Sobre a Melicidade

O nome, como já devem ter percebido, veio das iniciais da em empresa: Mercardo Livre, unidas à palavra “cidade”, o qual também remete à palavra felicidade.

Inaugurada em 2016, a Melicidade é um projeto de escritório inspirado nos conhecidos campi do Vale do Silício, Califórnia (EUA). Localizado entre as Marginais Pinheiros e Tietê e com uma estrutura impressionante, tudo no câmpus do Mercado Livre Brasil tem proporções gigantescas:

  • Capacidade para 2000 colaboradores;
  • 400 vagas disponíveis de estacionamento;
  • 11 salas de treinamento, com capacidade para mais de 200 pessoas;
  • 4 salas de idiomas e mais 140 salas exclusivas para reuniões;
  • 11 salas para treinamento e um auditório com 200 lugares;
  • Restaurante com capacidade para servir 450 pessoas ao mesmo tempo;
  • Academia, quadra, salão de jogos, salão de beleza, atendimento nutricional e massagem disponíveis para os colaboradores.

O ambiente moderno traz também o toque da arte em suas paredes com painéis do artista argentino Timoteo Lacroze.

Além disso, ela é altamente sustentável, contando com painéis solares para gerar a própria energia, uso de lâmpadas LED, reutilização da água da chuva e valorização da luz natural dentro dos espaços por meio de janelas projetadas para esse fim, e ainda conta com a coleta de resíduos recicláveis e uma usina de compostagem para resíduos orgânicos.

Toda essa estrutura foi projetada com três principais objetivos:

  • Encantar talentos;
  • Aproximar parceiros e clientes;
  • Promover sustentabilidade.

Veja o vídeo de inauguração da Melicidade produzido pelo Mercado Livre:

Consumer

O Consumer é reconhecido como uma das melhores soluções para o segmento food service no Brasil, com mais de 100 mil instalações em estabelecimentos da área.

O sistema está em constante evolução e sempre inovando suas funcionalidades para entregar agilidade e diferenciais competitivos aos seus clientes.

 

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

2 Comments

  • Leticia Felix dos Santos disse:

    Olá boa tarde, sou aluna do Senac Americana, interior de de São Paulo, e cursamos o Técnico em Contabilidade e como tese de final de curso, estamos fazendo sobre o Mercado livre e os centros de distribuições em pontos estratégicos, e gostaria de saber se na melicidade e aberta ao estudantes acompanhado com os professores, para conhecer melhor toda estrutura.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.