Skip to main content
Bares e RestaurantesClientes ConsumerDicas para empreendedoresMarketing

Páscoa 2023: 7 Dicas para Faturar Mais nessa Data

By junho 1st, 2023No Comments

Com a chegada da Páscoa 2023, muitos empreendedores estão buscando maneiras de faturar mais nessa época do ano. 

Felizmente, existem várias estratégias que podem ser utilizadas para aumentar as vendas nesse período. Desse modo, para lucrar, é preciso fazer um planejamento cuidadoso. 

Por isso, traremos meios que te farão atrair mais clientes e aumentar o número de vendas. Enfim, aproveite o máximo dessa data tão importante para o ramo alimentício e coloque as dicas em prática!

1. Capriche na Decoração do Salão para a Páscoa 2023

Decorar seu restaurante para a Páscoa é uma ótima maneira de vender mais, pois isso cria uma atmosfera festiva e acolhedora para seus clientes. 

Por isso, aqui estão algumas dicas para decorar seu restaurante para a Páscoa:

Páscoa 2023: Aposte em Cores e Flores

Em relação às cores, use tons pastéis de amarelo, rosa, verde, azul e roxo, que são cores tradicionais da Páscoa.

Além do mais, decore o restaurante com arranjos de flores frescas, como tulipas e lírios, elas também são simbólicas da Páscoa.

Faça Decorações com Ovos de Páscoa e Coelhos 

Use ovos decorados como enfeites de mesa ou como parte da decoração. Você também pode exibir cestas de ovos decoradas com fitas e flores.

Coelhos são um dos símbolos mais conhecidos da Páscoa, assim, use coelhos de pelúcia ou estatuetas de coelho em vários lugares do restaurante.

Toalhas de Mesa e Luzes Chamam Atenção 

Utilize toalhas de mesa com temas de Páscoa, como padrões florais, ovos e coelhos. Elas darão um charme a mais para o restaurante! 

Adicione algumas luzes decorativas. Alguns exemplos são os cordões de luz, porque isso adiciona um toque extra de brilho à decoração da Páscoa.

Menu

Em relação ao menu, elabora um cardápio especial de Páscoa, incluindo pratos sazonais, temáticos e típicos da Páscoa 2023. 

No geral, a decoração da Páscoa pode ser simples ou extravagante. Isso vai depender do estilo do seu restaurante e do orçamento disponível, mas o importante é criar uma atmosfera festiva.

Capriche na decoração do seu restaurante para a Páscoa 2023.

Capriche na decoração do seu restaurante para a Páscoa 2023.

Ademais, por falar em menu, vamos nos aprofundar mais nesse assunto. 

2. Elabore um Cardápio Especial para a Páscoa 2023

Na páscoa, o que mais atrai os clientes são combos e promoções. Por isso, elaborar um cardápio só para essa festividade é crucial. 

Portanto, aqui estão algumas ideias de promoções para o seu restaurante:

Priorize Pratos Típicos 

A páscoa é uma data muito famosa e ligada à família. Sendo assim, é essencial que haja pratos e bebidas típicos no seu cardápio. Desse modo, peixes – sobretudo bacalhau -, vinhos e chocolates são itens obrigatórios. 

Inclua as Crianças na Páscoa

Para ter grandes lucros na páscoa 2023, não se esqueça das crianças. Lembre-se que muitas não comem peixe e os pratos mais conhecidos.

Então, é relevante criar um menu infantil, pois além de agradar todo o público, você aumenta o ticket médio do seu restaurante. 

Descontos em Grupo

Além do menu, também é importante fazer promoções e dar descontos aos clientes. Por isso, ofereça descontos especiais para grupos que fizerem reservas no seu food service.

Dessa maneira, você atrai família e grupos de amigos e quanto mais pessoas, melhor! 

Happy Hour de Páscoa 

Ofereça um Happy Hour temático de Páscoa. Nele, disponibilize bebidas especiais e descontos em petiscos. Com toda a certeza, com essa estratégia, você atrai clientes em dois períodos do dia: tarde e noite. 

Promoção nas Redes Sociais

Outra dica para vender mais na páscoa 2023 é criar promoções nas redes sociaisDessa maneira, você incentiva os clientes a visitarem seu restaurante no período em questão.

Faça promoções nas redes sociais para engajar seu restaurante.

Faça promoções nas redes sociais para engajar seu restaurante.

Uma sugestão é oferecer descontos para quem compartilhar uma foto da refeição do restaurante ou, ainda, faça um sorteio de um jantar grátis. 

No entanto, lembre-se de que a chave para o sucesso de uma promoção é comunicar as ofertas aos clientes.

3. Crie Estratégias para Fidelizar Clientes para Além da Páscoa 2023

Como vimos, a Páscoa é uma ótima oportunidade para fidelizar clientes. Mas, como fazer isso? Quais estratégias usar? Aqui vão algumas:

Porém, lembre-se de que a fidelização de clientes é fundamental para o sucesso do seu restaurante a longo prazo e não só na Páscoa. 

Dessa maneira, fidelize o cliente, pois assim você cria um relacionamento forte e duradouro com seus fregueses durante a temporada de Páscoa. 

4. Aposte no Delivery

Aliás, o delivery pode ser uma ótima opção para os restaurantes durante a temporada de Páscoa, sobretudo para aqueles que desejam atender clientes que preferem celebrar em casa. 

Desse modo, aqui estão algumas dicas para tornar o delivery de Páscoa um sucesso para o seu estabelecimento:

Facilite o Processo de Pedido da Páscoa 

Além da criação de um menu especial, certifique-se de que esses pratos podem ser embalados e transportados.  Ademais, torne o processo de pedido e pagamento fácil e conveniente para seus clientes.

Ofereça um sistema de pedidos online ou aplicativo delivery. 

Entregas Rápidas e Seguras

Garanta que as entregas sejam rápidas e seguras, evitando atrasos e possíveis erros na entrega. Dessa forma, treine a equipe de entrega para que elas sejam realizadas da forma mais eficiente possível. 

Lembre-se, também, que o delivery pode ser uma grande oportunidade para o seu restaurante alcançar novos clientes.

Para oferecer delivery na Páscoa 2023, garante que seu restaurante tenha a estrutura necessária.

Para oferecer delivery na Páscoa 2023, garanta que seu restaurante tenha a estrutura necessária.

Certifique-se de que seu restaurante esteja bem preparado para o delivery, criando um menu especial de Páscoa, oferecendo promoções especiais e entregando com qualidade e segurança.

5. Foque nas Redes Sociais

O marketing é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, inclusive restaurantes. Assim, aqui vão algumas dicas de marketing para restaurantes na Páscoa:

Use as Redes Sociais 

Além de tudo, as redes sociais são uma ferramenta crucial para promover seu restaurante nesse período e, claro, para alcançar um público mais amplo. 

Dessa maneira, utilize as redes sociais para divulgar seu restaurante e suas promoções. Confira, a seguir, algumas formas de usar as mídias sociais a seu favor.

  • Compartilhe fotos e vídeos atraentes
  • Use hashtags relevantes
  • Compartilhe receitas e dicas
  • Convide influenciadores locais
  • Faça enquetes no Instagram 

6. Compre Produtos no Atacado

Com certeza, se você aplicar todas as dicas acima, venderá muito! Mas aqui vai mais uma: compre produtos no atacado.

Investir nesses produtos fará você aumentar sua margem de lucro. Por isso, compre ou faça encomendas em grandes quantidades. 

Pois assim você consegue descontos especiais. Isso é vantajoso de todas as formas, visto que será possível vender o produto de forma mais acessível para o cliente. 

Nesse sentido, encontre os fornecedores certosPara aproveitar ao máximo as suas vendas na Páscoa, atente-se aos fornecedores que você escolhe! 

Identifique aqueles que são confiáveis e que oferecem preços competitivos e, consequentemente, que oferecem o produto que você precisa. 

Também fique atento às datas de entrega dos produtos, evite atrasos! 

7. Invista em um Sistema de Gestão

A fim de que as ações sugeridas para a Páscoa 2023 deem certo, faça uma gestão segura e eficiente. Afinal, você precisa saber lidar com controle de estoque e fluxo de caixa, por exemplo.

No entanto, sabemos que cumprir essas tarefas e ainda lidar com as outras demandas é difícil, sobretudo quando feitas à mão. 

Porém, já pensando nisso, a Consumer criou o Sistema de Gestão que vai ajudar seu restaurante na Páscoa 2023. Ele conta com tecnologia e recursos exclusivos que vão te ajudar na administração do seu negócio.

Isso tudo de forma automatizada, simples e ágil. Logo, confira alguns dos benefícios que esse software oferece clicando aqui. Além disso, experimente grátis

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.