Já não é novidade que tem muitas lanchonetes e pizzarias entrando na onda da Black Friday. Algumas promoções são propostas bem interessantes. Foi pensando nisso que uma pizzaria de São Paulo decidiu inovar e colocar suas pizzas por R$ 19,90 durante todo o mês de Novembro esse ano.
A Pizzaria Ártico, que conta com 3 unidades na grande São Paulo, vendeu cerca de 1370 pizzas na Black Friday do ano passado. Dá pra acreditar? Imagine só o trabalho que a equipe teve para fazer todas essas pizzas em uma só noite.
Esse ano as Pizzas ficam em promoção durante todo o mês de novembro e ficam especialmente baratas (por apenas R$ 15,90) na Black Friday. Um dos proprietários das Pizzarias Ártico, Marciliano Freire, especula que as vendas aumentem para cerca de 2400 pizzas na noite da promoção.
A manobra será feita esse ano com base em mais pesquisas e contará com um preparo maior para evitar que os ingredientes se esgotem e garantir que todos os pedidos serão entregues.
O único contra-tempo parece ser o tempo de entrega que aumenta bastante, no ano passado havia uma média de 100 pizzas na fila de espera a todo o tempo durante essa noite. Dadas as circunstâncias, é de se esperar que os pedidos atrasassem um pouco.
Talvez esse ano isso não seja um grande problema para a Pizzaria Ártico. Pode ser que os brasileiros já estejam se acostumando a promoção e comecem a compreender que a demora na entrega é inevitável em um dia de ofertas como esse!
A promoção será válida apenas para pedidos feitos para a entrega via Aplicativo Próprio
A promoção planejada para 2018 só abrange os pedidos feitos pelo aplicativo próprio da Pizzaria Ártico. Sendo assim, para participar da promoção todos os clientes interessados precisavam instalar o app da pizzaria e fazer seus pedidos pela plataforma On-line.
Fazendo a promoção dessa maneira, a pizzaria garantirá um número bem grande de fidelizações, já que boa parte dos consumidores vai se lembrar da pizza que comeu na promoção e tornará a fazer pedidos pelo aplicativo. Aplicativos próprios garantem uma taxa de fidelização de 35%.
Não acredita? Os números não mentem: A Pizzaria Ártico conseguiu cerca de 190 novos clientes no aplicativo por conta da promoção que fez ano passado.
Investir em um Aplicativo Próprio Aumenta a Fidelização de Clientes
Com a crescente demanda do mercado, é bastante interessante encontrar uma maneira de alcançar os clientes que preferem fazer pedidos on-line. Um aplicativo próprio uma ótima alternativa, já que garante um espaço exclusivo para a marca na internet.
Um bom exemplo de Plataforma para Delivery Online Sem Taxas é o MenuDino, que permite que os estabelecimentos exibam seus produtos em um site/app exclusivo para a sua marca.
O MenuDino não cobra taxas sobre cada um dos pedidos e garante um aplicativo personalizado, através do qual os consumidores podem fazer pedidos e até realizar o pagamento on-line. Basta fazer um rápido cadastro e selecionar os itens desejados.
A plataforma permite que o estabelecimento crie promoções exclusivas para pedidos feitos através do aplicativo e é totalmente integrada a um Sistema de Gestão para Pizzarias de Alto Nível, o Programa Consumer. Adquirindo uma assinatura com parcelas mensais que partem de menos de 100 R$ é possível receber pedidos via MenuDino e administrá-los no Programa Consumer.
Caso você queira testar as soluções antes de comprá-las, você pode fazer um Download do Programa Consumer e hospedar um cardápio completo do MenuDino sem gastar nada, basta fazer o cadastro no site do Consumer e fazer o Download gratuito do sistema.
A Pizzaria Ártico comprova: Vale a pena utilizar um aplicativo próprio para pizzaria
É só dar uma olhada nos números expressivos da Pizzaria Ártico para ter certeza de que vale a pena investir em uma promoção de Black Friday feita através do aplicativo próprio. A data só acontece uma vez no ano e é uma excelente oportunidade para fazer campanhas publicitárias e alcançar novos clientes.
Lembre-se: Uma boa porcentagem dos curiosos que conhecerem o estabelecimento através da promoção com certeza se sentirá inclinado a fazer pedidos nele em uma outra ocasião.
Faça como a Pizzaria Ártico e fidelize até 35% mais clientes na Black Friday utilizando um aplicativo próprio como o MenuDino. Quer saber mais sobre o MenuDino e o Programa Consumer? Clique no Banner abaixo!
E você? O que acha de criar um aplicativo personalizado para o seu estabelecimento e garantir muitas vendas na Black Friday?
Leia mais sobre como fidelizar mais clientes neste artigo inteiramente voltado para isto. Para ir até o artigo, clique aqui.
Este artigo lhe deixou com dúvidas? Sentiu a necessidade de fazer comentários ou reclamações? Fique à vontade para deixar suas impressões no espaço reservado para isso aqui embaixo, no nosso blog.
Caso queira mais informações acerca do Consumer e do MenuDino, contate a equipe de atendimento e suporte, eles ficarão felizes em atendê-lo.
Leia também: Lanchonete de Fortaleza Atrai Clientes com Mega Promoção de Black Friday
One Comment