Fazer pedidos online em restaurantes já faz parte do dia a dia de milhões de brasileiros.
Hoje, os consumidores estão cada vez mais conectados e usam a tecnologia e a internet para tudo, inclusive para pedir comida.
Receber pedidos online por site e app já é uma realidade do presente e tende a ficar mais forte no contexto de pandemia atual.
Assim, não se adaptar a essa nova realidade é ficar de fora do alcance dos seus clientes.
Continue lendo para ter ainda mais motivos para aceitar pedidos online em seu restaurante!
Por que Receber Pedidos Online em seu Restaurante?
Existem muitas vantagens em receber pedidos online em seu restaurante, e vamos falar sobre os principais deles.
Confira abaixo:
1. Mudança de Mercado
Já faz um tempo que os hábitos e o comportamento do consumidor estão se tornando mais digitais, e o período da pandemia apenas acelerou esse processo.
O mercado online, especialmente o food service, está dominando as vendas, portanto, é preciso se adaptar ao online para não ficar para trás!
2. Alcançar mais Clientes
A internet é um mundo sem fronteiras, então seu restaurante, mesmo aqui no Brasil, pode alcançar pessoas até do outro lado do mundo, se ele estiver presente no mundo online.
Portanto, imagina só quanto clientes podem conhecer seu restaurante por meio da internet?
3. Aumentar suas Vendas
A lógica é simples: se você chega a mais lugares, se mais pessoas conhecem o seu restaurante, mais você irá vender. Principalmente, com esta pandemia que estamos enfrentando.
Hoje, as vendas estão sendo feitas quase que exclusivamente por sites e apps de delivery.
Se o seu restaurante não estiver em alguma plataforma de delivery online, a chance de receber pedidos é quase zero.
4. Otimização e Automação dos Processos
Atender o cliente, anotar o pedido, lançar no sistema, enviar para a cozinha, receber o pagamento… Esses processos manuais fazem você perder muito tempo.
Mas com um sistema de pedidos online para restaurantes todos os processos ficarão centralizados em único lugar.
E com a automação de pedidos e dos processos em seu restaurante, você otimiza e ganha mais tempo e eficiência no dia a dia.
5. Estar Preparado para o Futuro
O futuro já está batendo em nossa porta, e o comércio online está de mãos dadas com ele, assim como diversas novas tecnologias para ajudar em seu negócios.
Pense no presente e prepare-se para o futuro: pois só quem agir hoje sairá na frente da concorrência.
Receba Grátis Pedidos Online no Portal de Delivery Focado em Restaurantes
Se você quer ter autonomia total do seu restaurante, invista em um app de delivery próprio.
A concorrência nas grandes plataformas é muito grande e a disputa por destaque é ainda maior.
Além disso, a cobrança de comissões e taxas sobre as vendas diminui a sua margem de lucro, o melhor para o seu restaurante é ter um aplicativo próprio, exclusivo e personalizado.
Por isso, o Consumer criou o MenuDino, um portal de delivery online completo e sem cobrança de taxas.
Nele, seu restaurante pode criar um site delivery grátis e receber até 200 pedidos online pelo WhatsApp.
Mas não é só isso, o MenuDino tem muitos recursos e soluções:
- Cardápio Digital Grátis
- Cupom de desconto
- Programas de fidelidade
- SMS Marketing
- Pagamento online
- Integração com Google Maps
- Integração com iFood
Na versão premium, você pode ter um aplicativo próprio para Android e IOS e configurar cada detalhe para deixar com a cara do seu restaurante.
Com poucos cliques, você poderá receber seus pedidos em um sistema para delivery grátis.
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