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Como Fazer Entregas sem Danificar o Alimento no Transporte?

By janeiro 13th, 2021One Comment

O pedido chegou frio, o recheio da pizza saiu do lugar, o milk shake derramou, a batata ficou murcha… Como Fazer Entregas sem Danificar o Alimento no Processo?

Tudo leva tempo e experiência para aperfeiçoar, até mesmo os serviços de entrega.

Portanto, se você está lendo esse artigo hoje, quer dizer que você está sempre se melhorando.

Quem está em evolução contínua, garante seu espaço diante da concorrência.

Por isso, por mais que seu serviço seja de qualidade, há sempre espaço para melhorar.

Hoje, listamos alguns detalhes importantes a se atentar para manter a os aspectos originais do alimento, bem como sua apresentação.

Não é Só a Primeira Impressão que Importa

Você pode estar se perguntando: “Por que eu me preocuparia com isso? Meu cliente já pede há anos comigo!”

Mas o que o impede de recomendar a sua comida? 

Para ter mais, você precisa ser mais.

Seja mais atencioso com a forma com que seu cliente recebe seu delivery e logo perceberá quanto um pequeno esforço faz toda a diferença.

A verdade é que não é só a primeira impressão é que fica.

Principalmente quando falamos sobre a impressão que o cliente tem sobre seu produto e seu estabelecimento.

Por mais que o cliente adore seu estabelecimento, se for decepcionado uma única vez, pode repensar pedir de novo. 

Isso acontece mesmo os clientes mais fiéis.

Garantir boas impressões aos clientes a cada pedido, permite que eles voltem a pedir.

É por isso que até mesmo quem já trabalha com delivery há bastante tempo precisa garantir que está sempre entregando o  melhor.

Isso significa não só se atender à qualidade dos pratos, que deve ser padronizada e superior, mas também à forma com que o produto é recebido.

Por exemplo, de nada adianta temperar e fritar uma batata impecavelmente, enquanto o cliente a recebe murcha e oleosa.

Primeiro, Comemos com os Olhos

Apresentação de prato não é só para grandes e renomados chefs.

Todo mundo come, primeiro, com os olhos. 

Se nos deparamos com um prato feio, não sentimos vontade de comer, muito menos de pedir novamente.

A comida deve chegar atrativa, deve encher os olhos assim como o estômago.

Por isso, confira as nossas dicas e deixe seus clientes admirados.

Como Fazer Entregas sem Danificar o Alimento e Causar Boas Impressões?

Descubra como fazer entregas sem danificar o alimento no transporte e evitar reclamações.

Como Fazer Entregas sem Danificar o Alimento? Confira como manter a atratividade dos pratos mesmo no delivery.

1. Tempo

Fazer entregas rápidas é bom para você e para o cliente.

Seu serviço fica mais ágil, podendo atender mais pessoas, enquanto o cliente fica mais contente e pede mais vezes.

Quanto mais rápido chegar o pedido, mais de sua integridade será mantida.

Entretanto, correr demais pode movimentar os alimentos e fazer que saíam do lugar.

O ideal é um equilíbrio, mantendo a velocidade adequada para segurança do entregador e ainda entregando rápido.

A Rota Otimizada do Consumer veio para encontrar esse equilíbrio.

Ela permite encontrar as melhores rotas e evitar trânsito.

É melhor para você, para o entregador e para o cliente.

2. Armazenamento e Embalagens

Ter a sua marca na embalagem é extremamente importante.

Porém, mais do que isso é preciso que a embalagem funcione para seu propósito principal: guardar e conservar.

É ela que garantirá firmeza e manterá o alimento no lugar

Por isso, nem sempre a opção mais barata ou mais bonita será a mais adequada.

3. Temperatura

Esse aspecto é uma união entre os dois já citados

A embalagem deve ajudar o motorista a fazer seu trabalho.

Ele, por sua vez, deve fazer o possível para não deixar com que os produtos se movam e se misturem na caixa, enquanto mantém sua própria segurança no trânsito.

Qualidade na entrega e no sabor garantem fidelidade do cliente.

4. Acomodamento

Parece irrelevante, mas é imprescindível acomodar os produtos dentro da embalagem com cuidado.

O mesmo deve acontecer com as embalagens dentro do local de transporte.

Quando mais bem “encaixados”, menos chance do produto sair do lugar e estragar a apresentação.

5. Saúde

O transporte pode ser fonte de contaminação, mesmo quando o alimento estiver bem embalado.

Se um mesmo cliente pedir um produto que não é cozido, junto a um cozido, é melhor criar dois pacotes, pois o cru pode contaminar o cozido.

É muito mais barato uma embalagem a mais, do que a dor de cabeça de um cliente com intoxicação alimentar.

6. Higiene

Aqui entra o treinamento dos entregadores e dos cozinheiros.

Todos os que manuseiam alimentos ou objetos que acompanham os alimentos devem ter um hábito de higiene frequente. Isso vem do treinamento adequado.

A Economia Vem da Prevenção

Se você não tem reclamações, nem precisa refazer pedidos, você não precisa se preocupar com prejuízos desnecessários.

Evitar problemas assim é fácil, basta ter processos integrados e ágeis.

Isso só é possível com um sistema de qualidade, que atende a todas suas necessidades e não te deixa na mão.

O Consumer faz tudo isso.

Ainda, você pode ter um site delivery no MenuDino, com pedidos gratuitos integrados ao WhatsApp e receber divulgação gratuita.

O Consumer garante economia e qualidade no seu restaurante,tanto no salão quanto no delivery.

Com um cadastro no MenuDino, você recebe pedidos direto no Consumer ou pelo WhatsApp.

Uma vez recebidos, os pedidos vão direto para a cozinha, na ordem correta e sem demora!

De lá, basta um sinal do cozinheiro para que eles cheguem ao entregador e direto para o cliente, com a solução da rota otimizada e integração ao Google Maps.

Rapidez e Qualidade. Tudo o que seu cliente precisa, nós oferecemos.

Confira nosso Portal, cadastre seu restaurante e tenha divulgação e pedidos online, de graça.

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

One Comment

  • Marcelo Chaves Balbuena Balbuena disse:

    somente restaurantes podem se cadastrar no ifood ou comeciantes autonomos sem cnpf podem tbm… porque faço salgados para fora, e queria expandir minha clientela. Obrigado. aguardo resposta.

    Balbuena

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