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aumentar as vendas restaurante fim de ano

O ano passou como um flash, desafiador para todos. 

Para a área da alimentação, essa se mostra uma grande oportunidade de aumentar as vendas dos restaurantes.

O ano da pandemia já está quase acabando, os supermercados já estocam novamente os panetones e as decorações adornam os comércios.

Os grandes feriados e datas comemorativas prometem movimentar o país em busca de um Ano Novo mais esperançoso.

Essa esperança se reflete nessa mesma época, cheia de luzes, reuniões mesmo que virtuais, da família.

Enquanto isso, os restaurantes que chegaram até o final do ano ainda funcionando buscam compensar as perdas ou o lucro que deixaram de ganhar nos últimos meses.

Se você é um deles, esse artigo é para você.

Hoje, você vai receber 8 dicas práticas de como vender mais no seu restaurante durante o fim de ano (e uma dica bônus).

8 Dicas para Vender Mais no Fim de Ano no seu Restaurante

1. Comece pela Preparação

Antes de mais nada você precisa estar pronto para a movimentação de fim de ano. Resolva tudo que estiver pendente que você não quer levar para 2021. 

Otimize sua gestão, treine os colaboradores, crie uma rotina de higienização eficaz e organize um bom sistema de reservas para a época de fim de ano.

aumentar as vendas restaurante fim de ano preparo

Para aumentar as vendas no fim do ano, é preciso se preparar desde já.

2. Crie um Menu ou Pratos Novos

Adicione pelo menos um produto temático ao cardápio. Use e abuse das tradições e do marketing para divulgar esse produto. 

Restaurantes podem escolher os assados, hamburguerias podem usar os ingredientes da época e cafeterias podem investir nos panetones.

3. Crie Combos

O fim de ano é uma época de passar com a família, é por isso que muitas preferem estabelecimentos que oferecem produtos pensados na família como um todo. 

Os combos são perfeitos para atender esse público e chamar sua atenção.

Além disso, não esqueça de fazer promoções e apostar nos cupons de desconto, são tentadores a todos.

4. Use o tempo ao seu Favor

Se você está lendo este artigo, quer dizer que está pensando em como vender no fim de ano com antecedência.

Use esse tempo a seu favor pensando em novas estratégias e usando divulgação física e digital. 

5. Bebidas especiais 

Bares e Restaurantes que trabalham com drinks podem criar novos ou até adaptar ideias tradicionais ao tema de Natal e Ano Novo.

O brilho e ar natalino são indispensáveis 

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É o momento de celebrar, drinks são uma ótima maneira de fazer isso, aproveite o momento e use a criatividade.

6. Área kids ou Cadeiras Adaptadas

Como já mencionamos, essa é uma época de ficar em família. Um problema que muitos pais encontram é que seus restaurantes favoritos não oferecem espaços adequados para os pequenos.

Se esse for o caso do seu restaurante, vale investir em um pequeno espaço para as crianças, ou até cadeiras especiais para eles.

Mas nada de aglomerações, ok?

7. Passar Segurança

No assunto de aglomerações, devemos falar sobre a segurança.

O Sebrae emitiu um documento muito interessante sobre como reabrir da maneira mais segura possível, clique aqui para conferir.

Use as mídias sociais e a própria vivência no estabelecimento para mostrar a sua preocupação com a segurança.

Deixe o álcool em gel bem visível e tudo bem afastado.

Quando se sentem seguros em algum lugar, os clientes tendem a voltar.

8. Decoração

Natal e Ano Novo não são nada sem um pouco de brilho.

Aposte nas decorações temáticas, elas garantem imersão e alegria. 

Para conquistar, a experiência do cliente é tudo, até mesmo em lojas físicas.

Para saber mais sobre isso confira nosso post sobre o assunto.

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A decoração é o fator principal que garante imersão ao ambiente.

9. Aposte no Delivery como Nunca Antes

Agora, como nunca antes, o delivery é a forma mais segura e mais usada de consumir em restaurantes.

Por mais que você deseje ver seu salão cheio mais uma vez, agora, infelizmente, não é o momento ideal.

Por isso, ataque pelas duas frentes: atraia para o salão mas também disponibilize o delivery para quem preferir.

Assim, seu cliente tem mais opções e você, alcança mais público.

Bônus: Comece uma Nova Fase Com um Delivery Sem Taxas

Você sabia que é possível vender por delivery sem pagar taxas a terceiros?

Essa é a proposta do MenuDino: ajudar você a vender mais e aumentar seus lucros.

Cadastrando seu restaurante no MenuDino, você garante:

  • Um Site Delivery Completo e Personalizado;
  • Divulgação Gratuita aos Clientes em Potencial na sua Área de Entrega;
  • Integração ao WhatsApp ou a um Sistema Completo de Gestão.

Tudo isso sem taxas e sem esconder seu restaurante dos olhos dos clientes.

Abra seus horizontes e agilize seu delivery com MenuDino. Cadastre-se hoje.

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

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