- Como fazer automação do WhatsApp no Delivery
- Como enviar mensagens de propaganda de delivery para clientes
- Como criar recuperação de carrinho e outras campanhas de WhatsApp no restaurante
- Como ter um bot para WhatsApp no seu delivery
- Como ter um atendimento automático no WhatsApp
Como Fazer Automação do WhatsApp no Delivery
A automação do WhatsApp no delivery é uma forma inteligente de agilizar o atendimento e aumentar suas vendas. Com poucos passos, é possível transformar o WhatsApp em um canal automático de pedidos, sem depender de atendimento manual o tempo todo.
Veja como fazer isso de forma simples:
- Baixe o Consumer clicando aqui, o sistema por onde você vai receber enviar as mensagens de forma gratuita para testar;
- Conecte o número do seu restaurante dentro do sistema para ter um atendimento automatizado via WhatsApp;
- Você também pode ativar as campanhas de marketing via WhatsApp para ativar e reativar seus clientes e vender mais.
Com a automação, o cliente entra em contato, recebe o cardápio, faz o pedido e aguarda a entrega — tudo isso sem intervenção humana.
Essa automação do WhatsApp torna o delivery mais rápido, organizado e com menos erros, ideal para quem quer crescer mesmo com equipe reduzida.
Como Enviar Mensagens de Automatização do WhatsApp para os clientes?
Essa parte é simples: use o recurso Disparador Inteligente do Consumer. Com ele você consegue:
- Relembrar clientes que deixam o carrinho abandonado;
- Relembrar clientes antigos que pararam de pedir;
- Chamar clientes de ticket alto para pedir novamente;
- Usar estratégias de mensagem para aumentar o gasto de clientes que gastam pouco.
Inclusive algumas campanhas já vem com modelos prontos.
Como Criar Recuperação de Carrinho e Outras Campanhas de WhatsApp no Restaurante
Usando o Disparador Intelingente do Consumer, você é capaz de criar em apenas três cliques campanhas inteiras de recuperação de carrinho. Ou seja, depois de alguns minutos, o cliente que acessou o carrinho e abandonou dentro do seu cardápio digital, ele vai receber uma mensagem no WhatsApp para lembrar de voltar.
Como ter um Bot para WhatsApp no seu Delivery
Além do Disparador Inteligente, a Consumer também tem o Bot do WhatsApp que responde às principais dúvidas do cliente e o ajuda a realizar o pedido.
Na versão básica, o Bot da Consumer é capaz de atender usando comandos simples e responder coisas como horário de funcionamento, cardápio, endereço, entre outros.
Já na versão integrada ao ChatGPT, o bot fala como se fosse um ser humano, e ainda é capaz de entender áudios e responder à dúvidas mais complexas inclusive sobre produtos no cardápio.
Para começar a usar o Bot do WhatsApp de graça, clique aqui.
Como ter um atendimento automático no WhatsApp
Com o Bot do WhatsApp da Consumer, você recebe pedidos automaticamente, responde clientes em segundos e integra tudo ao seu sistema de gestão.
Mais agilidade, menos erros e atendimento 24 horas — sem complicação e sem depender de atendente.
👉 Clique aqui e ative agora o Bot do WhatsApp da Consumer
Já com o Disparador Inteligente, você complementa esse mega atendimento com campanhas que garantem mais faturamento.







One Comment