Skip to main content
Bot do WhatsAppDelivery

Como Fazer Automação do WhatsApp no Delivery

By setembro 9th, 2025One Comment
  • Como fazer automação do WhatsApp no Delivery
  • Como enviar mensagens de propaganda de delivery para clientes
  • Como criar recuperação de carrinho e outras campanhas de WhatsApp no restaurante
  • Como ter um bot para WhatsApp no seu delivery
  • Como ter um atendimento automático no WhatsApp

Como Fazer Automação do WhatsApp no Delivery

A automação do WhatsApp no delivery é uma forma inteligente de agilizar o atendimento e aumentar suas vendas. Com poucos passos, é possível transformar o WhatsApp em um canal automático de pedidos, sem depender de atendimento manual o tempo todo.

Veja como fazer isso de forma simples:

  • Baixe o Consumer clicando aqui, o sistema por onde você vai receber enviar as mensagens de forma gratuita para testar;
  • Conecte o número do seu restaurante dentro do sistema para ter um atendimento automatizado via WhatsApp;
  • Você também pode ativar as campanhas de marketing via WhatsApp para ativar e reativar seus clientes e vender mais.

automação do whatsapp para delivery

Com a automação, o cliente entra em contato, recebe o cardápio, faz o pedido e aguarda a entrega — tudo isso sem intervenção humana.

Essa automação do WhatsApp torna o delivery mais rápido, organizado e com menos erros, ideal para quem quer crescer mesmo com equipe reduzida.

Como Enviar Mensagens de Automatização do WhatsApp para os clientes?

Essa parte é simples: use o recurso Disparador Inteligente do Consumer. Com ele você consegue:

  • Relembrar clientes que deixam o carrinho abandonado;
  • Relembrar clientes antigos que pararam de pedir;
  • Chamar clientes de ticket alto para pedir novamente;
  • Usar estratégias de mensagem para aumentar o gasto de clientes que gastam pouco.

Inclusive algumas campanhas já vem com modelos prontos.

Como Criar Recuperação de Carrinho e Outras Campanhas de WhatsApp no Restaurante

Usando o Disparador Intelingente do Consumer, você é capaz de criar em apenas três cliques campanhas inteiras de recuperação de carrinho. Ou seja, depois de alguns minutos, o cliente que acessou o carrinho e abandonou dentro do seu cardápio digital, ele vai receber uma mensagem no WhatsApp para lembrar de voltar.

Como ter um Bot para WhatsApp no seu Delivery

Além do Disparador Inteligente, a Consumer também tem o Bot do WhatsApp que responde às principais dúvidas do cliente e o ajuda a realizar o pedido.

Na versão básica, o Bot da Consumer é capaz de atender usando comandos simples e responder coisas como horário de funcionamento, cardápio, endereço, entre outros.

Já na versão integrada ao ChatGPT, o bot fala como se fosse um ser humano, e ainda é capaz de entender áudios e responder à dúvidas mais complexas inclusive sobre produtos no cardápio.

Para começar a usar o Bot do WhatsApp de graça, clique aqui.

Como ter um atendimento automático no WhatsApp

Com o Bot do WhatsApp da Consumer, você recebe pedidos automaticamente, responde clientes em segundos e integra tudo ao seu sistema de gestão.

Mais agilidade, menos erros e atendimento 24 horas — sem complicação e sem depender de atendente.

👉 Clique aqui e ative agora o Bot do WhatsApp da Consumer

Já com o Disparador Inteligente, você complementa esse mega atendimento com campanhas que garantem mais faturamento.

👉 Clique aqui e ative agora o Disparador Inteligente

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.