Como as Redes de Franquias da Alimentação Crescem com o Consumer

Redes de Franquias da Alimentação já são modelos de negócio com muito potencial de crescimento no Brasil.

Porém, é preciso estar atendo às oportunidades que surgem.

No século XXI, a tecnologia tornou-se uma realidade no cotidiano das pessoas.

Ela está em tudo!

Tanto que se tornou difícil imaginar o nosso dia a dia sem a sua presença:

Cada vez mais, a vida dos consumidores são infiltradas por esses recursos tecnológicos, mudando seus comportamentos e criando novas necessidades.

Para Redes de Franquias da Alimentação, o desafio é se adaptar à nova realidade para não se tornarem ultrapassadas.

Por isso, é preciso buscar estratégias e recursos tecnológicos para atender esse novo público e continuar crescendo no mercado de franquias.

Se você quer saber como o Programa Consumer pode ajudar Redes de Franquias de Alimentação a crescerem , continue lendo!

Como a tecnologia pode ajudar a crescer Redes de Franquias da Alimentação?

Há diversas maneiras para usar a tecnologia em favor do segmento alimentício.

Ela pode ser usada:

  • para inovação na gestão;
  • na comunicação;
  • no atendimento por meio de aplicativos e sistemas de gestão;
  • em máquinas hightech.

Entre outras muitas as possibilidades!

Hoje, o mercado de Franchising está expandido no Brasil. E parte desse crescimento é devido ao investimento em tecnologia.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), as redes de franquias de alimentação cresceram 2,5% no primeiro trimestre de 2019.

Conforme mostra gráfico abaixo:

Fonte: Associação Brasileira de Franchising

Com tanta concorrência, surge o grande questionamento: o que fazer para que sua franquia de alimentação se destaque?

Optar por ser uma franquia FoodTech pode ser um caminho!

FoodTech: um novo conceito de Franquias de Alimentação

O conceito de FoodTech surge para nomear modelos de negócios na indústria da alimentação que usam tecnologia em seus processos.

Essa tecnologia é usada tanto nos processos de produção do alimento quanto no processo de atendimento final ao cliente.

Algumas grandes redes de franquias da alimentação já aderiram ao novo conceito e estão fazendo sucesso.

É o caso da Domino's Pizza, sobre a qual falaremos agora!

Como a Domino’s Pizza superou uma crise financeira investindo em tecnologia

Um bom exemplo para o que estamos falando é a Domino’s Pizza.

Em 2009, a maior rede de delivery de pizza do mundo enfrentou uma crise tão forte que muitos pensaram ser o seu fim. 

Vários clientes usaram as redes sociais para reclamar do sabor das pizzas, alguns chegaram a afirmar que elas tinham gosto de papelão.

Até os próprios colaboradores, corajosamente, assumiram que o molho tinha gosto de ketchup.

As críticas fizeram com que, em 2010, Patrick Doyle, CEO da Domino's, admitisse publicamente em vídeo a má situação em que se encontrava.

Porém, ele prometeu que reverteria o cenário ao seu favor.

Surpreendendo a todos, após uma transformação em todos os setores, a Domino’s ultrapassou a Google em valores de ações.

No intervalo de janeiro de 2010 a janeiro de 2018, as ações da empresa valorizaram-se em 3163%!

O segredo para essa reviravolta? Tecnologia!

Vendas de ações da Domino’s são ainda mais altas que as da Netflix, Tesla, Amazon e Apple. (Fonte: Statista e Business Insider)

 

Patrick investiu pesado em tecnologia. Ela foi usada desde os processos de produção das pizzas até no delivery.

Hoje, a empresa realiza pesquisas no campo da alta tecnologia. 

Com isso, tem planos de realizar seu delivery com drones num futuro não tão distante.

Para além de uma franqueadora de pizzas, a Domino’s transformou-se uma Food tech.

Assim, deixou registrado em seu DNA empresarial o gene da tecnologia.

Servir comida de qualidade a um preço competitivo, com acesso simples a pedidos e serviço eficiente, aprimorados por nossas inovações tecnológicas.

Essa passou a ser visão de negócios da Domino's Pizza.

O Programa Consumer é o sistema certo para Franquias da Alimentação 

O Programa Consumer é fruto desse contexto tecnológico.

Seu principal objetivo é ajudar negócios da área da alimentação a usarem tecnologia em seus processos de gestão e atendimento ao cliente.

Além de ser 100% focado na área de alimentação.

Assim, o Consumer oferece soluções para empreendedores(as) otimizarem seus processos e dar adeus àquele monte de papéis amontoados no escritório.

Focada em uma visão de futuro  na qual tudo será feito por meio do digital.

O Consumer tem milhares de clientes em todos os estados do Brasil.

Além disso, é parceira do SEBRAE-SP no projeto Alimentação Fora do Lar.

Conheça as Soluções Consumer: Tecnologia, Inovação e Simplicidade

O Programa Consumer dispõe de soluções inovadoras para simplificar os processos de gestão dos negócios na área da alimentação.

Conheça algumas delas:

Recebimento de Pedidos

O Consumer é uma solução completa para gerenciar todas as formas de pedidos em um estabelecimento na área da alimentação.  

Ele abrange pedidos feitos por:

  • mesas
  • comandas mobile
  • telefone integrado a binas
  • site delivery
  • aplicativo delivery
  • direto no balcão, com integração ao painel de senha.

Além disso, o pedido é enviado imediatamente para a produção na cozinha por meio de impressoras ou exibidos em monitores de preparo.

Você terá o controle de todos esses processos e do fluxo de pedidos no seu restaurante.

MenuDino

O MenuDino é uma plataforma completa de delivery online.

Com ele, você pode ter:

Seu design é simples e intuitivo, permitindo ao estabelecimento configurar sua logo, mudar as cores, cadastrar seu cardápio.

Assim, você pode deixar a aparência do aplicativo com a identidade visual de seu restaurante.

Ter o próprio aplicativo e site de delivery é uma maneira de conquistar e fidelizar seus clientes.

Isso porque apesar da popularidade das grandes plataformas de delivery, é difícil se destacar em meio a tantos concorrentes.

Nesse sentido, estudos já vêm apontando que os estabelecimentos estão investindo cada vez mais em ter seus próprios aplicativo.

Além de criar campanhas de marketing direcionadas para delivery ou retirada no local para oferecer uma experiência personalizada ao consumidor.

Hoje, o delivery online se tornou essencial para negócios que desejam deixar sua marca no comércio digital!

A praticidade e a conveniência de poder comprar alimentos com apenas alguns toques no celular conquistou tanto as novas gerações quanto as antigas.

Não aderir a essa tecnologia é um sinal de que seu negócio vai ficar ultrapassado.

Consumer Connect: acompanhe os principais indicadores de suas franquias em tempo real!

O Consumer Connect é uma solução de gestão e administração online para  negócios na área da alimentação.

Com o Connect, é possível acompanhar os principais indicadores de seu negócio a qualquer hora e em qualquer lugar em tempo real.

Isso porque o Connect funciona como uma rede social administrativa.

Ele apresenta uma timeline que permite uma visão unificada dos principais acontecimentos do seu negócio, relatórios financeiros de seus clientes.

Além de outras informações que irão auxiliar no acompanhamento e nas tomadas de decisões para o seu negócio.

Tudo isso atualizado em tempo real e armazenado em nuvens digitais!

Acompanhe seu negócio de qualquer lugar e a qualquer hora com o Connect.

Além de todos esses recursos, o Connect realiza a análise da Curva ABC do seu estabelecimento.

Dessa forma, o controle de estoque do restaurante, bar ou restaurante fica mais fácil e ele ainda ajuda a identificar os produtos que mais geram receita para o negócio.

A  Curva ABC do Connect faz a automação do seu controle de estoque.

No caso das franquias, o Connect possui um excelente recurso que permite que todas as unidades franqueadas também sejam acompanhadas pela ferramenta.

Desse modo, é possível fazer comparações de números, analisar quais unidades estão prosperando e quais não. 

O melhor de tudo é que ele pode ser acessado qualquer local com internet por meio de tablets, computadores e até celulares: tudo em tempo real!

Tenha gráficos e indicadores importantes para a sua Franquia com o Connect.

Imagine a facilidade de poder consultar e acessar seus principais relatórios no celular a qualquer momento, sem restrição de horário, até mesmo quando estabelecimento estiver fechado?

É realmente uma solução tecnológica e inovadora!

Suporte ao cliente Consumer

O suporte Consumer é de extrema importância para qualquer empresa que valoriza seus clientes.

O Consumer possui múltiplos canais de suporte para atender seus clientes:

  • Manual online e a área de treinamento com atendimento imediato;
  • Atendimento por telefone; 
  • E-mail e chamados;
  • Acesso remoto para problemas técnicos;
  • Atendimento individual para dúvidas.

Ganhe Descontos Exclusivos para Compra por Volume para Redes de Franquias

Como se tantos benefícios já não fossem suficientes para comprovar que o Consumer é a solução ideal e completa para franquias, ainda há outra vantagem: o melhor custo-benefício do mercado!

Na compra por volume, redes de franquias têm descontos graduais que chegam até 20% para cada assinatura adquirida.

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Conheça 3 Franquias que crescem com o Consumer

Redes de franquias de sucesso na área da alimentação escolheram o Consumer para oferecer uma experiência inovadora, tecnológica e simplificada aos seus consumidores.

Assim, elas mostram que estão antenadas com o novo cenário que vem sendo traçado pela tecnologia na economia e não vão ficar para trás.

Conheça algumas delas:

Brasileirinho Delivery 

Trazendo a proposta de oferecer um produto diferenciado, mas que tivesse tudo a ver com o típico feijão com arroz brasileiro, nasceu o Brasileirinho Delivery.

Os sócios Jhonathan Ferreira e Adriano Massi se inspiraram em uma outra franquia nacional que também serve comida chinesa na caixinha.

Mas apostaram na ideia de servir típica e tão apreciada comida brasileira nesse modelo.

Brasileirinho Delivery

Em 2013, começaram com um ponto em São José do Rio Preto.

Após 6 meses de funcionamento expandiram o negócio para o modelo de franchising.

Hoje, a rede conta aproximadamente 100 unidades franqueadas espalhadas pelo Brasil.

Como uma empresa atenta às oportunidades para aprimorar e expandir seus negócios, a rede de franquias Brasileirinho Delivery escolheu o Consumer para gerenciar seus pedidos e entregas em todas as suas unidades.

Assim, uniu o sabor tradicional da comida caseira com a otimização em seu atendimento com tecnologia.

Texans Burgers

A Texans Burguers teve seu início, em 2016, a partir de um pequeno food truck instalado no Quintal Food Park local onde se concentram vários food trucks na cidade de São José do Rio Preto - SP.

Nas mãos dos proprietários Juliano Souza e Rodrigo Salles, o pequeno negócio destacou-se em seu setor.

Logo, transformou-se em um franquia que, como descrevem, “oferece o burger texano com o jeitinho brasileiro”.

Food Truck da Texans Burguer em São José do Rio Preto-SP.

O sucesso foi garantido não só pelo sabor especial dos hambúrgueres grelhados, como também pela qualidade do serviço de delivery em parceria com o Programa Consumer.

Atualmente, a rede já possui 30 unidades em diferentes cidades do Brasil e seu processo de expansão continua em andamento.

430 Gradi

Reconhecida internacionalmente pelo verdadeiro sabor da pizza napolitana e certificada pela Associazone Verace Pizza Napoletana, a 430 Gradi iniciou neste ano o seu processo de se tornar uma rede de franquias do mercado pizzaiolo.

Por dentro das tendências, os empreendedores da pizzaria sabiam que o food service é uma das áreas mais seguras para se investir no Brasil.

Por isso, decidiram transformar a pizzaria em uma rede de franquias.

430 Gradi

A 430 Gradi já era cliente da Consumer, utilizando seus serviços para oferecer a melhor experiência para seus clientes jundiaienses.

Para manter a qualidade de suas franquias à altura da sede, sua as unidades serão oficialmente gerenciadas com o Programa Consumer!

A tecnologia é o Futuro no Segmento da Alimentação: invista!

Diante desses exemplos, podemos concluir que as franquias e empresas do segmento da alimentação com foco na sua expansão precisam olhar para o futuro. Principalmente no que diz respeito à tecnologia.

Ficou mais do que comprovado que a tecnologia é, e será cada vez mais, a base para o desenvolvimento e o crescimento de qualquer negócio.

Por isso, é preciso pensar novas estratégias de inovação no setor alimentício, envolvendo tecnologia tanto nos processos de produção quanto no gerenciamento.

O conceito de foodtech será crucial para se destacar entre os concorrentes.

O Consumer busca sempre inovar-se para estar por dentro das novas demandas e tendências do mercado alimentício.

Oferecemos aos nossos clientes as melhores soluções para a gestão de seus negócios.

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