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Como o Uber Eats pode aumentar as vendas do seu restaurante?

By abril 20th, 202011 Comments

O Uber Eats, cuja sede fica em São Francisco-Califórnia, foi lançado em 2014 pela multinacional americana Uber.

O aplicativo é uma versão do Uber para pedidos e entregas online de comida, isto é, um delivery online.

A startup foi rapidamente incorporada pelo mercado e, desde então, seu crescimento tem sido constante.

Hoje, o serviço do Uber Eats está disponível em mais de 50 cidades, espalhadas por 13 países.

No Brasil, a plataforma começou a operar em 2016.

Fazendo frente a concorrentes como o iFood, plataforma que lidera o delivery online brasileiro.

Disponível para Android e iOS, cada vez mais o aplicativo tem sido usado para pedir comida por aqui.

Como funciona o app Uber Eats?

O Uber Eats atende a três tipos diferentes de usuários:

  1. Restaurantes: quem vende na plataforma;
  2. Motoristas: parceiros de entrega do app;
  3. Consumidor final: quem usa o app para pedir comida.

Dessa forma, o Uber Eats funciona como o ponto de conexão entre esses usuários, que têm objetivos diferentes com o aplicativo.

Tudo é feito por meio de parcerias, sem vínculos, tanto com o restaurante quanto com a rede de entregadores cadastrados em sua plataforma. 

A única relação existente é a mediação feita pelo Uber Eats entre os entregadores, os restaurantes e o consumidor final. 

Assim, quando o cliente faz um pedido no app do Uber Eats, um entregador é rapidamente localizado para retirar o pedido no restaurante e entregá-lo ao consumidor.

Em seu site, a empresa informa que a média de entrega é de 15 minutos. A depender do trajeto que será feito pelo entregador parceiro.

A promessa e principal diferencial da empresa é realizar entregas com mais rapidez do que seus concorrentes.

Imagem: Divulgação/Uber Eats

Como cadastrar meu restaurante no Uber Eats?

Para ter seu restaurante na plataforma do Uber Eats, é necessário seguir estes passos:

  1. Preencher um formulário de interesse disponível no site;
  2. Esperar o contato de um membro da equipe do aplicativo. Ele irá avaliar seu negócio e analisar como a parceria entre o seu estabelecimento e o Uber Eats pode ser boa para os dois.

E pronto! É simples assim.

Para se cadastrar na plataforma de delivery, o restaurante deve preencher um formulário de interesse. Imagem: Reprodução/Programa Consumer

Quanto custa para o meu restaurante estar no Uber Eats?

No site da plataforma é informado que há uma cobrança uma taxa de serviço, mas o valor não é informado.

A empresa informa que o cálculo é realizado como uma porcentagem sobre as vendas feitas pelo restaurante no aplicativo da empresa.

Quais as vantagens de se tornar um parceiro Uber Eats?

O Uber Eats é um aplicativo muito popular porque é um braço direito da Uber.

Assim, ser parceiro do aplicativo e ter seu restaurante na plataforma traz vantagens como:

  1. Aumentar a possibilidade de ganho de potenciais clientes por conta da visibilidade do aplicativo;
  2. Oferecer aos consumidores a opção de realizar suas compras e pagamento online, utilizando apenas o celular e um cartão de crédito;
  3. Seus clientes poderão acompanhar a entrega em tempo real pelo aplicativo;
  4. Agendar entrega: essa opção oferecida pelo app é bastante atrativa para os clientes;
  5. Não se preocupar em contratar um entregador: o app conecta você aos entregadores parceiros;
  6. Agilizar as entregas e aumentar suas vendas: quanto mais entregadores, mais pedidos serão feitos e entregues.

Imagem: Reprodução/Programa Consumer

Invista em um Aplicativo de Delivery Exclusivo

Ser parceiro do Uber Eats é um bom negócio para o seu restaurante.

Porém, ter o seu próprio aplicativo delivery de comida pode ser melhor ainda!

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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