Skip to main content
Bares e RestaurantesDeliveryDicas para empreendedoresInovaçãoMarketing

Como o Delivery Vegano Pode ser uma Oportunidade?

By maio 4th, 2023One Comment

Já é senso comum que o delivery se tornou um aspecto indispensável para estabelecimentos da área da alimentação.

Porém, já pensou nas oportunidades de venda que o delivery vegano pode proporcionar ao seu negócio? Com uma única adição ou adaptação no cardápio, você pode gerar vendas.

Aumente cada vez mais sua base de clientes com um cardápio variado. Além disso, é possível alcançar um público difícil de conquistar.

Por isso, para proporcionar uma oportunidade de crescimento ao seu restaurante, leia este artigo. 

O Segredo do Sucesso: Adaptação

De acordo com Stephen Hawking, Físico e Divulgador Científico, a inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança. 

Segundo a pesquisa do IBOPE, o número de vegetarianos quase dobrou em apenas seis anos. No começo de 2019, 14% dos brasileiros eram vegetarianos, e esse número só tende a crescer.

Ainda, nas grandes capitais como São Paulo e Rio, esse número cresce em 2%. Mas os números não param por aí!

Dentre os entrevistados, mesmo aqueles que comem carne se interessaram em pratos vegetarianos por um preço similar ao “normal”.

Pesquisas como essa refletem uma mudança acontecendo no público. O interesse por alimentação alternativa tem crescido e aqueles estabelecimentos que não se adaptarem podem ficar para trás.

Por Que Incluir Pelo Menos Um Item Vegano ao Cardápio Pode Fazer Toda a Diferença?

Basta se colocar no lugar do cliente em potencial para responder a essa pergunta. Imagine-se um cliente vegano ou que em preferência por pratos com menos carne.

Diante do cardápio de dois restaurantes, você irá preferir, na maioria das vezes, aqueles com opções veganas. Seja esse cardápio variado e atraia mais clientes.

O Que é o Veganismo?

O Veganismo é um desdobramento do vegetarianismo. Porém, os veganos vão além dos vegetarianos e deixam de consumir qualquer produto de origem animal.

Portanto, leite, ovos, mel e qualquer derivado animal está fora dos pratos veganos. Além disso, eles também não usam roupas ou cosméticos com produtos ou testes em animais.

Em resumo, indo muito além de uma dieta, o veganismo defende um estilo de vida em proteção aos animais.

delivery vegano leite ovos

Ingredientes como leite e ovos são evitados até por pessoas com alergias.

Agradando a Gregos e Troianos: Os Pratos Veganos Atraem a Maioria com Alimentação Restrita

Os vegetarianos têm uma dieta menos restrita do que os veganos. Porém, como vimos anteriormente, eles têm preferência pelos pratos veganos, pois isso faz parte dessa filosofia de vida.

Portanto, quando adicionamos um prato vegano ao cardápio não estamos apenas atraindo os próprios veganos mas também os vegetarianos e simpatizantes da filosofia de proteção aos animais.

Por Que Usar Também o Delivery Vegano?

É fato: 2020 é um ano delicado para todos. Nem todos os bares e restaurantes puderam se adaptar ao delivery rapidamente.

Porém, pesquisas indicam que os pedidos por esse meio só vão aumentar, mesmo após a pandemia. Por isso, mesmo se você ainda não entrou no mercado da entrega, vale se aventurar.

A procura por delivery vegano tem aumentado consideravelmente, e as opções são poucas. Então, que tal estar ainda mais próximo dos clientes em potencial com um delivery cheio de variedade?

Para saber mais sobre as vantagens do delivery, confira o artigo “Restaurantes Com Serviço de Entrega (Delivery) Vender Mais?”

Como Criar Pratos Veganos para o Delivery?

Você tem mais ingredientes veganos na sua cozinha do que imagina.

Agora que você sabe da importância do delivery vegano para o crescimento do seu negócio, entenda quais ingredientes podem servir de bons substitutos para os pratos tradicionais.

1. Leites Vegetais

Além de muito mais saudáveis e perfeitos para pessoas intolerantes a lactose, os leites vegetais são ideais para entrar nas receitas no lugar do comum, sem alterar muito o sabor!

2. Macarrão de Legumes

O Macarrão leva ingredientes de origem animal como ovos e leite, por isso é evitado pelos veganos.

Porém, o que muitos não sabem é que alérgicos a glúten não podem comer massas tradicionais. Por isso, o macarrão de legumes é a solução perfeita.

3. “Carne” de Jaca

Jaca descascada, na panela de pressão e desfiada ganha aspecto muito parecido com a carne, e pode entrar nas receitas mais tradicionais.

delivery vegano carne de jaca

Frutas e legumes podem servir de formas inesperadas para pessoas acostumadas com o uso da carne.

4. Pratos de Banana 

Uma opção para economizar no prato do dia e ainda conquistar os vegetarianos e veganos é procurar por receitas com banana.

Com toda a certeza, além de mais saudável ela pode ser a estrela de um prato quando na receita certa.

5. Melaço

Ademais, as sobremesas podem ser mais naturais e saborosas com o melaço, uma alternativa ao mel e, até mesmo, ao açúcar. Está vendo como preparar pratos veganos é muito mais fácil do que você imaginava?

Assim, basta trocar alguns ingredientes e: pronto! Uma nova possibilidade de vendas se abre diante dos seus olhos.

A propósito, que tal aproveitar essa pequena mudança e conferir uma oportunidade de não só aumentar suas vendas, mas também de aumentar seus lucros no delivery?

Como ter um Delivery com Maior Margem de Lucro?

Um motivo pelo qual muitos restaurantes preferem não entrar no mundo delivery são as altas taxas que os apps cobram para mediar a relação restaurante-cliente.

Porém, o MenuDino tem a solução com um site delivery completo e sem taxas. Cadastrando-se no MenuDino, você garante sua própria plataforma delivery sem precisar pagar para cada venda.

Além disso, o MenuDino é integrado ao WhatsApp ou a um sistema de gestão completo, o Consumer. Assim, você evita erros e garante agilidade no seu delivery!

Não perca tempo, seu restaurante merece uma ampla base de clientes, cadastre-se hoje mesmo.

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

One Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.