A Restaurant Brands International (RBI), dona da marca Burger King, Tim Hortons e Popeyes começa a avaliar o cenário pós-pandemia para o setor de fast-food.
A informação é da revista Exame.
Depois de ter fechado as portas de milhares dos seus restaurantes, a RBI se prepara agora para reabri-las.
Porém, a dona das grandes marcas de fast-food acredita que o food service não será mais o mesmo pós-pandemia.
Durante esse período, o setor alimentício teve que se reinventar para continuar vendendo.
Para a RBI, algumas dessas mudanças vão transformar o setor de fast food para sempre.
E os restaurantes terão que se adaptar a essa nova realidade para sobreviver.
A volta das atividades, que pode acontecer a qualquer momento, não será como antes.
Continue lendo para saber quais mudanças devem ocorrer no setor de food service de acordo com a dona do Burger King.
Quais mudanças a dona do Burger King acredita que vai acontecer no futuro do fast-food?
A pandemia do coronavírus provocou mudanças em diversos setores.
No food service, não foi diferente.
Medidas como fechamento temporário de estabelecimentos e o isolamento social afetaram pequenos e médios restaurantes locais.
Até mesmo grandes nomes do ramo alimentício, como o Burger King sentiram o impacto.
Assim, os restaurantes tiveram que mudar e se reinventar para continuar vendendo.
E para a dona do Burger King, algumas dessas mudanças determinarão o futuro do fast-food.
“Nós abraçamos completamente a noção de que parte de nossos restaurantes precisa mudar — certamente para o futuro próximo e possivelmente para sempre”, declarou o presidente da RBI, José Cil.
Veja quais são as principais mudanças no fast-food apontadas pela RBI:
Uso de máscara
Previsões indicam que o mundo ainda irá conviver com o coronavírus por algum tempo.
Portanto, as máscaras de proteção passarão a fazer parte dos uniformes para evitar a contaminação.
Distanciamento físico
Outra mudança que poderá ser mantida é o distanciamento físico, como mesas afastadas e isolamento de balcões.
Para oferecer segurança aos consumidores e aos colaboradores, a aglomeração de pessoas continuará sendo evitada.
Transformação digital de restaurantes
Mas a mudança mais definitiva no food service é a transformação digital dos restaurantes.
Na pandemia do coronavírus, as vendas online por site ou aplicativo Delivery foi a solução para seguir vendendo.
Além disso, o pagamento online e entrega por delivery ou retirada no drive-thru take away garantiram mais segurança para os consumidores.
Se antes digitalização de restaurantes já era uma tendência para o futuro.
Agora será imprescindível para continuar operando na pós-pandemia.
“Nunca houve tempo melhor para adotar um modelo de negócios que serve dezenas de milhões de pessoas por dia com velocidade e contato limitado”, disse o José Cil, presidente da RBI.
O Consumer ajuda você a estar pronto para o futuro do fast-food
O Programa Consumer é um sistema de gestão digital focado em restaurantes.
Nossas soluções foram desenvolvidas para ajudar pequenos e médios empreendedores da alimentação a alcançarem o sucesso.
Temos tudo o que o seu restaurante precisa para se tornar digital e estar pronto para o futuro do fast-food:
- Cardápio Digital grátis
- Site Delivery grátis
- Aplicativo de Delivery próprio
- Entregas por Delivery ou Take Away
- Pagamento online
- Sistema de gestão integrado
Não espere o futuro bater na sua porta: saia na frente e se antecipe para recebê-lo!
Faça já seu teste grátis com o Consumer!