Abrir um Delivery de comida saudável é mais uma oportunidade de negócio para quem deseja empreender no Food Service.

No entanto, por se tratar de um segmento relativamente novo, ainda há muita hesitação na hora de decidir se vale a pena investir nele.

Por isso, ainda é pequeno o número de Delivery abertos no segmento de comida saudável.

Contudo, a demanda por esse tipo de Delivery está expandindo cada vez mais nos últimos anos.

Mostrando-se um investimento com grande potencial de bons negócios.

Pensando nisso, você vai ver nesse conteúdo:

  • Crescimento no Segmento da Alimentação Saudável
  • Mas, Afinal, É Possível Lucrar com um Delivery de Comida Saudável?
  • 3 Dicas de Como Montar um Delivery de Comida Saudável de Sucesso

Continue lendo para começar a tirar seus planos de empreender na área da alimentação do papel!

Crescimento no Segmento da Alimentação Saudável

A alimentação saudável tem sido considerada uma tendência mundial no mercado da alimentação.

Nos últimos anos, muitos brasileiros têm optado por mudar seus hábitos alimentares e ter um estilo de vida mais saudável.

Não só por conta de dietas, mas também em busca de qualidade de vida.

Isso porque a preocupação com a saúde e o bem-estar tornou-se uma tendência e está transformando o comportamento dos consumidores.

Junta-se a isso, o crescimento da alimentação vegetariana e vegana que também tem ganhado muitos adeptos.

Além dos consumidores que possuem restrições alimentares.

Com isso, houve um aumento significativo na demanda no mercado da alimentação saudável.

O mercado da alimentação saudável está expandindo cada vez mais. (Imagem: Freepik)

De acordo com uma pesquisa realizada pela Euromonitor International:

  • Em 2018, US$ 446 bilhões foi o montante movimentado pelo segmento de alimentação saudável;
  • Apresentou crescimento de 1,8% ao ano;
  • O setor já representa 20% do mercado da alimentação.

As expectativas é que esses números continuem crescendo nos próximos anos.

Mas, Afinal, É Possível Lucrar com um Delivery de Comida Saudável?

Dentro do mercado de alimentação saudável há também diversas possibilidades para se abrir um negócio próprio.

Um deles é o Delivery Online.

Assim como o mercado de alimentação saudável, o mercado de aplicativos de Delivery de comida também se consolidou como um negócio promissor.

Em 2020, o isolamento social provocado pela pandemia acelerou o crescimento dos pedidos online para Delivery.

Além disso, soma-se o fato de que a maioria das pessoas não têm tempo para preparar sua própria refeição.

Mas elas não abrem mão de manter uma alimentação saudável, fresquinha e rica em nutrientes.

Por isso, o Delivery oferece a praticidade e a comodidade de que eles precisam para se alimentar bem onde estiverem.

Sendo assim, não há dúvidas de que é possível lucrar e muito com um Delivery de comida saudável!

Afinal, há procura no mercado e, por enquanto, pouca concorrência.

Mas, para ter sucesso, é necessário um bom planejamento de negócio para entender a fundo as particularidades deste segmento.

Pois, trata-se de um público-alvo bastante exigente, mas disposto até a gastar mais para ter produtos de qualidade e com origem certificada.

Tudo indica que é possível lucrar com um Delivery de comida saudável! (Imagem: Freepik)

3 Dicas de Como Montar um Delivery de Comida Saudável de Sucesso?

Montar um Delivery de comida saudável não é tão diferente de abrir qualquer outro Delivery de comida.

A principal diferença é o próprio segmento, que tem suas particularidades.

Os procedimentos burocráticos são praticamente os mesmos, alterando apenas poucas coisas.

Principalmente porque abrir um Delivery online é menos burocrático do que abrir um restaurante físico.

Vejamos agora algumas dicas para você que pretende abrir ou já está decidido a ter seu próprio Delivery de alimentação saudável!

1. Faça um pesquisa de mercado

Antes de iniciar qualquer tipo de negócio, é essencial realizar um pesquisa de mercado para sondar o mercado no qual irá investir.

A pesquisa de mercado faz parte do plano de negócio e com ela você tem informações de ouro referentes ao seu empreendimento.

Alguns pontos que a pesquisa de mercado ajudam a identificar são:

  • público alvo
  • concorrência
  • demanda pelo produto/serviço
  • fornecedores
  • Ponto do estabelecimento físico (caso opte por ter um) 

Ter em mão todas essas informações aumentará as chances do seu Delivery ser um sucesso.

Por isso, ela é tão importante.

2. Defina qual será o nicho do seu Delivery

Embora muitos pensem o contrário, dentro do segmento de comida saudável existem vários nichos.

Inclusive de bebidas.

O ideal é que você defina bem com qual nicho irá trabalhar para ter mais foco no seu cardápio e oferecer mais qualidade.

Mas, é claro, você pode optar por mais de um nicho, desde que consiga garantir a excelência em todos eles.

Confira algumas dicas de nicho no segmento da alimentação saudável:

  • produtos e ingredientes orgânicos
  • pratos e bebidas low carb
  • sanduíches e lanches naturais
  • Produtos e ou pratos para café da manhã
  • Marmitas fitness, vegetarianas ou veganas
  • Sucos e vitaminas naturais
  • Saladas

Entre outras várias possibilidades que esse segmento possui.

Escolha o seu nicho e trabalhe para que o seu Delivery seja o melhor do mercado!

O delivery de bebidas naturais também é um nicho da alimentação saudável. (Imagem: Freepik)

3. Invista em um Aplicativo de Delivery Próprio

Nossa última dica é sobre o seu canal de vendas.

Estar nas grandes plataformas de Delivery pode ser uma boa opção em um primeiro momento.

Mas essas plataformas ficam com boa parte do seu lucro (até 40%!), cobrando taxas e mais taxas.

Além disso, é uma tarefa bastante difícil conseguir destaque em meio a tanta concorrência.

Portanto, a melhor pedida é ter seu próprio aplicativo de Delivery!

De preferência com uma empresa 100% focada em desenvolver soluções tecnológicas para o setor da alimentação.

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Além de ter parcerias inéditas e com grandes marcas do foodservice, com a Google e o iFood.

Na Consumer, você poder ter um aplicativo próprio para o seu Delivery com o melhor custo-benefício do mercado.

E ainda com vantagens competitivas e que vão proporcionar mais lucro para o seu negócio:

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