Skip to main content

12Conhecimento é indispensável para crescer.

Os livros são, ainda, a melhor maneira de adquirir conhecimento em qualquer área.

Muitos compram cursos e assistem milhares de vídeos no Youtube. Essas são ótimas maneiras de se informar.

Porém, construir conhecimento em uma área requer tempo e trabalho e os livros são como um atalho para isso.

Em algumas poucas páginas milhares de caminhos se abrem para o leitor e a experiência do autor pode ser compartilhada com todos.

Por isso, reunimos esses 7 Livros Indispensáveis para Empreendedores da Gastronomia.

Para líderes desse ramo, ler tem ainda mais importância pois significa aprender com a experiência do outro.

Pergunte-se: como você aprenderia com a experiência dos grandes empresários se não fossem os livros que eles escrevem?

Seja no papel, na tela do celular ou nos dispositivos próprios para leitura de livros digitais, o importante é praticar a leitura.

Sistema para empreendimento da gastronomia

Por Que a Leitura é Fundamental para Empreendedores da Gastronomia?

Pense nos livros como uma oportunidade de vivenciar coisas completamente novas.

Qualquer pessoa que procura crescer não iria perder a oportunidade de viver novas experiências.

Bons empreendedores são caçadores de conhecimento por natureza.

Porém, quando o assunto é gastronomia, muitos acreditam ser desnecessário estudar sobre isso.

Se você também gosta de aprender com filmes, confira nosso post sobre filmes para empreendedores da gastronomia.

livros para empreendedores da gastronomia estudo

É importante não só estudar gastronomia mas também estudar livros para empreendedores da gastronomia e aprender com eles.

Porém, cresce apenas quem conhece bem o seu ramo e ler sobre ele ajuda nisso.

Sabemos como o tempo de um empreendedor é valioso e encontrar momentos livres pode ser difícil.

Portanto, separamos livros essenciais e do tamanho certo para encaixar naqueles breves minutos livres:

Quais são os 7 livros essenciais para empreendedores da gastronomia?

  1. O Poder do Hábito;
  2. O Jeito Disney de Encantar os Clientes
  3. Gestão de Restaurante
  4. Pense Simples
  5. Dedique-se de Coração
  6. Comece pelo Porquê
  7. Fome de Poder

Confira uma breve análise de cada um.

7 Livros Fundamentais para Empreendedores da Gastronomia que Querem Crescer

1. “O Poder do Hábito” de Charles Duhigg

São vinte semanas na posição de mais vendido no The New York Times e recomendado por quase todos os especialistas.

“O Poder do Hábito” é um livro que deixa claro em 400 páginas como os hábitos influenciam nossas decisões diárias.

2. “O Jeito Disney de Encantar os Clientes” do Disney Institute

livros para empreendedores da gastronomia disney

Livro pelo Disney Institute.

Em breves 168 páginas, a própria Disney mostra os seus segredos para encantar os clientes e criar esse mundo mágico de vendas.

Essa leitura é a oportunidade de aprender a encantar como a empresa do rato mais mágica do mundo.

3. “Gestão de Restaurante” de Nelson Pereira da Costa

Neste livro, Nelson Pereira da Costa ensina o beabá da gestão na gastronomia em 384 páginas.

Se você sente que faltava um manual para empreendedorismo na alimentação, pode garantir a leitura.

4. “Pense Simples” de Gustavo Caetano

Em um ramo tão saturado quanto o dos restaurantes, é preciso saber inovar para chamar a atenção.

Gustavo Caetano ensina tudo sobre inovação em 184 páginas, proporcionando muitos insights.

5. “Dedique-se de Coração” de Howard Schultz

Nada melhor do que uma grande história para cativar e, ainda, aprender algumas lições.

Dedique-se de Coração” conta a história do Starbucks pelo próprio fundador.

Descubra como o Starbucks deixou de ser uma pequena cafeteria para ser um império mundial, de xícara em xícara.

6. “Comece pelo Porquê” de Simon Sinek

livro empreendedores alimentação comece pelo porque

“Comece pelo Porquê” é um dos indispensáveis livros para empreendedores da gastronomia.

Se você quer começar, mas não sabe por onde ou acredita que começou com o pé esquerdo, esse livro é para você.

Em 256 páginas, Simon Sinek prova como é fundamental entender o seu propósito como empreendedor e como empresa para saber onde está indo e como chegar até lá.

7. “Fome de Poder” de Ray Kroc

Este é o famoso manual do que não fazer.

Fome de Poder” conta a história de uma das redes de fast food mais bem sucedidas dos Estados Unidos.

Podemos aprender muito com a ambição, dedicação e “pensamento fora da caixa” de Ray Kroc, autor do livro e co-fundador do McDonald’s.

Porém devemos, também, entender os limites dessa ambição: é justo derrubar inocentes em prol do nosso próprio sucesso?

Essas e outras questões morais aparecem nessa autobiografia de sucesso.

Vale ressaltar que o livro é escrito com a perspectiva de quem viveu os fatos.

Portanto, para obter outras perspectivas, é interessante também conferir o filme baseado nesse livro.

Os Melhores Aliados São Aqueles Que Querem Ver Você Crescer

Você sabe muito bem a importância de se aliar aos melhores.

Melhores pessoas, melhores colaboradores, melhores oportunidades, melhores sistemas.

Nós trazemos conteúdo de qualidade para todos.

Afinal, nossa prioridade é ver você crescer.

Além disso, somos um sistema de gestão totalmente focado na gastronomia, ou seja, temos tudo que seu restaurante precisa para crescer.

Escolha quem você confia. Escolha o Consumer.

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

Comentários

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.