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7 Dicas Imperdíveis de Marketing Digital para Delivery

By setembro 8th, 2023One Comment

Marketing Digital para Delivery é uma das principais ferramentas usadas para divulgar, atrair clientes e impulsionar as vendas no food service.

Aliás, podemos dizer que sem investir no Marketing Digital, será muito difícil ter sucesso com um Delivery:

Isso porque o ambiente digital se tornou muito popular nos últimos anos. Nele, os potenciais clientes buscam novos deliveries, assim como também compram por lá.

Logo, é possível entender a importância dessa estratégia: se o seu Delivery não investe no Marketing Digital, então ele está perdendo vendas.

Se a sua situação é essa, calma pois você pode mudar esse cenário seguindo as 7 dicas imperdíveis de Marketing Digital para Delivery que trouxemos neste artigo!

7 Dicas Imperdíveis de Marketing Digital para Delivery

O Marketing Digital é essencial para destacar o seu Delivery da concorrência, criar presença online e aumentar as suas vendas.

Então confira essas 7 dicas para ajudar você a criar ações de Marketing Digital para Delivery!

1. Definir o Perfil do Público-Alvo

Antes de começar a criar um plano de Marketing Digital, é fundamental definir o público-alvo do seu Delivery.

Afinal, é esse público que você deseja atrair para o seu negócio. Portanto, não adianta criar estratégias sem foco e sem segmentação.

Caso contrário, os resultados das suas estratégias dificilmente terão sucesso. Assim, investigue o perfil do seu público-alvo através de dados como:

  • Localização geográfica
  • Faixa etária
  • Gênero
  • Condição socioeconômica

Essas informações serão importantes para o planejamento estratégico do seu marketing digital, além de aumentar as chances de ter bons resultados.

2. Cadastrar-se no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma solução poderosa e, melhor ainda, gratuita com a qual é possível fazer Marketing Digital para Delivery.

Com ele, você pode criar um cadastro do seu Delivery no Google e assim poderá ser facilmente encontrado nas buscas pode Delivery.

Os clientes terão acesso fácil às informações do seu Delivery, tais como: horário de funcionamento, canais de venda, cardápio…

Isso vai garantir a presença online do seu negócio no maior mecanismo de buscas, ficando ao alcance de milhares de potenciais clientes.

O Marketing digital para restaurantes começa pela rede social.

3. Criar Perfis nas Redes Sociais

Quando falamos em Marketing Digital para Delivery, não podemos deixar de mencionar as redes sociais como uma das melhores estratégias.

Assim, ter pelo menos um perfil em alguma rede social é obrigatório em um plano de Marketing Digital. 

Isso porque existem milhões de usuários nessas plataformas com os quais o seu Delivery pode se conectar e criar um relacionamento.

Além disso, a maioria dessas redes sociais são gratuitas e oferecem diversos recursos também gratuitos para criação de conteúdo.

O Instagram, por exemplo, é uma ótima rede social para negócios do food service, pois permite publicar fotos, vídeos, criar enquetes… tudo de graça!

Mas tome cuidado para não criar muitos perfis em redes sociais e não conseguir ser ativo em todas elas. Manter a regularidade é um critério para ser relevante nessas plataformas.

4.  Publicar Imagens e Vídeos Originais e com Qualidade

As imagens têm um papel importante no Marketing Digital para Delivery. Por isso, trabalhar com imagens originais do seu Delivery é uma ótima estratégia para atrair clientes.

Assim, como as imagens, os vídeos também são poderosos e podem influenciar e estimular o cliente a comprar no seu Delivery.

Usando imagens e vídeos originais, você conseguirá mostrar seus produtos e o dia a dia do seu Delivery para seus clientes. Para fazer imagens de qualidade:

  • Aproveite a luz natural do sol
  • Capriche na apresentação dos pratos e bebidas
  • Crie cenários interessantes
  • Siga a identidade do seu Delivery

Neste outro texto, reunimos mais dicas de como tirar boas fotos dos seus pratos. E se quiser dicas para fazer vídeos de comida, leia este texto.

Os pedidos também podem ser feitos online, isso ajuda no marketing digital do restaurante.

5. Oferecer Cupons de Desconto

Oferecer cupons de desconto é uma estratégia que até mesmo grandes restaurantes Delivery usam, pois os resultados em geral são muito bons.

Por exemplo, um cupom de desconto de boas-vindas vai ajudar a atrair novos clientes para o seu Delivery, assim como cupons de desconto em datas comemorativas.

Para gerar interação, divulgue seus cupons de desconto nas redes sociais do seu Delivery: Essa é uma maneira eficiente de engajar suas publicações.

Aliás, é possível criar seus próprios cupons de descontos no Consumer e mensurar os resultados no sistema!

6. Ter um Site

Ter um site é essencial para investir no Marketing Digital para Delivery, pois é o endereço eletrônico através do qual os clientes irão encontrá-lo.

Além disso, o site tornará a imagem do seu Delivery mais profissional diante dos clientes, transmitindo também mais confiança.

Entretanto, muitos donos(as) de Delivery acreditam que criar um site é algo muito caro para o orçamento de seus negócios.

A verdade é que você pode criar um site 100% gratuito no MenuDino, publicar um cardápio online e receber pedidos direto no WhatsApp sem pagar nada.

Então fica a dica para quem ainda não criou um site para seu Delivery e está perdendo vendas por conta disso!

7. Fazer Anúncios no Google

Por último, nossa dica é uma das estratégias mais eficientes do Marketing Digital para Delivery: anúncios pagos no Google.

Durante muito tempo, essa foi uma estratégia exclusiva para grandes redes de restaurantes de Delivery. Afinal, além de exigir conhecimento na área, também não era acessível para alguns.

Mas a Consumer, em parceria com a Google, criou o Consumer Ads: uma solução inédita na América Latina para simplificar a criação de anúncios no Google.

Com o Consumer Ads, você só precisa de 3 passos para criar um anúncio:

  1. Personalizar o anúncio a partir do seu cardápio online no MenuDino
  2. Visualizar e confirmar as informações do anúncio
  3. Escolher qual plano irá investir e pronto!

Assim, você mesmo pode criar os anúncios para o seu Delivery de forma rápida e muito simples.

MenuDino: O Portal de Delivery Próprio Mais Completo do Mercado

É dono(a) de um Delivery e ainda não conhece o MenuDino, já passou da hora de conhecer o melhor e mais completo portal de delivery próprio no Brasil!

O MenuDino oferece soluções para todas as etapas do seu Delivery: do pedido, com o site e aplicativo próprio; produção, com o Smart Delivery; até a entrega, com o App do entregador.

Além de suporte ao cliente por diversos canais e treinamento online com os especialistas nas soluções do MenuDino.

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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