O Melhor Cardápio Digital do Ano foi anunciado há algumas semanas.
Ele mostrou a importância de ter um cardápio online muito bem feito.
Afinal, 10 finalistas foram selecionados entre 20 mil cardápios de todo o Brasil.
Eles competiram em voto popular para descobrir quem tinha o melhor cardápio digital.
O Santo Bolinho saiu vitorioso, mas todos os 10 restaurantes são incríveis e tem mérito na competição.
Afinal, são 10 cardápios muito bem personalizados, organizados e que chama a atenção de qualquer um.
Por isso, hoje trouxemos 10 lições práticas baseadas em cada um dos 10 cardápios finalistas para te inspirar.
Quem sabe você não faz parte dos finalistas do próximo Melhor Cardápio Digital do Ano?
Para transformar seu delivery e ser o melhor cardápio digital, confira:
- O Que é o Concurso de Melhor Cardápio Digital do Ano da Consumer?
- As 10 Lições dos 10 Finalistas
- Como ter um Cardápio Digital Gratuito Também?
O Que é o Concurso de Melhor Cardápio Digital do Ano da Consumer?
O Melhor Cardápio Digital do Ano é um concurso organizado pela Consumer.
O objetivo é descobrir o melhor cardápio digital dentre os 20 mil cadastrados na plataforma, em todo o país.
Nossa banca avaliadora passou dias avaliando cada um dos 20 mil cardápios até chegar aos 10 finalistas.
Eles passaram por 4 dias de votação popular no nosso Instagram oficial.
A votação foi muito competitiva pois se tratam de cardápios incríveis.
Por isso, não poderíamos deixar de valorizar cada detalhe deles.
Confira, hoje, 10 aspectos que apenas os melhores cardápios digitais do ano podem ter.
10 Lições dos Finalistas para Melhor Cardápio Digital do Ano
1. Time Out Burger: Fotos Especiais de Cada Ítem
O Time Out Burger foi um dos finalistas do Melhor Cardápio Digital do Ano na edição 2020.
Um dos destaques no cardápio do Time Out são as fotos caprichadas de cada ítem.
“Uma imagem vale mais do que mil palavras”: isso nunca foi tão verdade quanto em um cardápio.
Você deve criar a vontade no seu cliente através das fotos.
Use-as para tornar seus pratos irresistíveis.
2. Fahrenheit 150: Fotos Originais para Produtos e Capa
Ser original faz bem para a sua imagem e é imprescindível para se classificar como Melhor Cardápio Digital do Ano.
O cardápio do Fahrenheit 150 garante muitas imagens e descrições originais.
Assim, cada cliente é impactado com imagens incríveis e que representam o produto de verdade.
3. Casa Castanho: Categorias Organizadas
Acredite ou não, mas a ordem em que os produtos aparecem para o cliente faz toda a diferença.
A Casa Castanho sabe muito bem disso, pois organizou suas categorias com todo o cuidado.
Assim, aquilo que é mais interessante ao cliente aparece logo no início, como os combos.
4. Miolo Pães: Cardápio Diferenciado
Mesmo quando você trabalha com tipos diferentes de produtos, é possível usar o MenuDino para valorizá-los.
Fotos especiais e descrições completas fazem o melhor para conquistar seus clientes.
5. Zombie Burger Shop: Fotos das Bebidas Bem Descritivas
Todo mundo lembra das fotos e descrições dos pratos.
Porém, as bebidas merecem tanta atenção quanto o restante do cardápio.
Assim, você encoraja um ticket médio maior.
A Zombie Burger Shop aproveitou e dedicou algum tempo para ilustrar as bebidas do seu cardápio.
6. Xica da Silva: Descrições Completas
Só porque a imagem está ali não quer dizer que as palavras são dispensáveis.
Use as descrições para arrematar os clientes e conquistar usando as melhores qualidades dos seus pratos.
O Xica da Silva usa muito das descrições para combinar com fotos incríveis.
7. Urban Pizza: Quando os Produtos são Parecidos, Valorize o Recheio
Nos casos de pizzarias, salgaderias e até padarias, é possível que os produtos sejam parecidos.
Nesses casos, o ideal é representar nas fotos e nas descrições os recheios com clareza.
Isso faz com que o cliente fique muito mais seguro de pedir, pois sabe melhor o que está pedindo.
8. Pomme d’or: Descrições Interessantes
J+á mencionamos que as descrições são importantes.
Mas elas só fazem o seu papel quando são bem escritas.
Isto é, faça como o Pomme d’or, e liste muito bem os ingredientes e os valorize com adjetivos como “saboroso”, “crocante” e outros.
9. Café Com Bike: Transmita uma Mensagem Com Sua Foto
É sempre interessante associar sentimentos positivos ao seu negócio.
As imagens do seu cardápio digital ajudam nisso.
O Café com Bike passa a sofisticação e toda a temática de bicicletas apenas através das suas imagens.
10. Santo Bolinho: Combine Tudo Perfeitamente e Com Originalidade
O grande vencedor desta edição do Melhor Cardápio Digital do Ano é o Santo Bolinho.
E a vitória não veio à toa, o Santo Bolinho soube combinar todos esses elementos com muito cuidado.
O resultado só poderia ser um cardápio de dar água na boca.
Como Ter um Cardápio Digital como os Finalistas?
Vai perder a oportunidade de se destacar como esses incríveis restaurantes?
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