Talvez você já tenha provado as pizzas da Domino’s, a maior rede de entregas de pizza do mundo.
O que você talvez não saiba é que a rede de pizzarias americana foi alvo de uma super-valorização na bolsa maior do que as principais empresas de tecnologia do mundo, como a Google, Apple e Facebook. Impressionante, não?
O segredo? A Domino’s deixou de ser só uma franqueadora de pizzas e passou a ser uma empresa de tecnologia. O seu serviço eficiente é aprimorado por suas inovações tecnológicas, o que torna o Domino’s a maior empresas de pizza do mundo.
Sua empresa ainda não tem o DNA digital? Conheça o Programa Consumer e junte-se aos mais de 100 mil estabelecimentos que já encontraram a escolha adequada para seus empreendimentos.
Vendendo mais que Pizzas
Depois de sofrer uma série de baixas corporativas e passar por um período de grandes baixas nas vendas em 2009, a Domino’s começou a criar uma má imagem com seus clientes. Procurando reverter a situação, em 2010 uma série de novas mudanças na estruturação da rede começaram dar novas perspectivas de crescimento à pizzaria.
Começaram recriando o Menu. Seu cardápio parecia não agradar os consumidores. O Próprio CEO da empresa chegou a admitir que suas pizzas eram horríveis e publicamente anunciou que a rede estava disposta a fazer mudanças significativas quanto a isso. Desde então, 90% de suas pizzas foram reinventadas e reapresentadas ao público, que reagiu muito bem desde o princípio.
Continuaram com a tentativa de se restabelecer. Aos poucos inauguraram novas lojas ao redor do mundo na tentativa de se firmar no mercado internacional. Mantiveram apenas as franquias de sucesso e mudaram até o design do interior das lojas para dar ao cliente mais visibilidade enquanto as pizzas são preparadas.
O público reagiu muito bem, as mudanças na empresa já estavam ótimas e as pesquisas de Marketing começaram a apontar bons resultados.
O seu segredo, seu atalho até o sucesso foi o uso de componentes digitais. Todos os seus processos começaram a ser informatizados e digitalizados, o que aprimorou seus serviços e passou a atrair muitos interessados.
Seu diferencial é o DNA digital
A empresa agora se declara uma rede que trata de assuntos que vão muito além de apenas pizzas. Procuram eficientes soluções digitais para tornar todos os seus processos ainda mais eficientes: desde o atendimento e produção à entrega e divulgação de seus serviços.
A Domino’s sempre movimenta suas mídias mostrando imagens de seus testes e estudos em desenvolvimento.
Mais do que pizzas, vendem inovação. A rede está estudando o uso de automóveis autônomos adaptados e até mesmo testando a eficácia de robôs e drones entregadores.
A rede está estudando o uso de automóveis adaptados e até mesmo robôs e drones entregadores.
Em 2015 a rede divulgou um programa de fidelidade próprio. O aplicativo usado para fidelizar novos clientes transforma a experiência do cliente em uma espécie de jogo.
A cada pizza pedida você ganha 10 pontos que podem ser acumulados e então trocados por descontos e produtos exclusivos.
A tecnologia de informação não é mais uma apoiadora. A tecnologia de informação é essencial para o sucesso.
A digitalização não é mais uma opção. É pré-requisito do sucesso.
A Domino’s percebeu que otimizando sua operação, começaria a aprimorar seus resultados. Você também pode fazer o mesmo. Diversas empresas nacionais e estrangeiras oferecem soluções digitais perfeitas Pizzaria, implementar algumas dessas soluções pode aumentar e muito a receita de um estabelecimento.
O Programa Consumer, por exemplo, é um sistema de gestão para restaurantes, pizzarias, lanchonetes e qualquer outro tipo de estabelecimento no ramo da alimentação.
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É inteiramente voltado para estabelecimentos alimentícios e tem o propósito de reunir inúmeros facilitadores em um só programa sem a necessidade nenhum outro software ou organizador na máquina.
A aceleradora Liga Ventures publicou os resultados do landscape Liga Insights Retail, em que analisaram mais de 4 mil startups e incluíram o Programa Consumer pelo valor que agrega a este segmento.
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Pizzaria Escolhe o Consumer para Gestão
Milhares de clientes no Brasil estão escolhendo o Programa Consumer para gestão de seu negócio. Simplicidade no uso e evoluções constantes são alguns dos diferenciais do sistema.
O sistema permite um controle avançado de pizzas por tamanho, pizzas meio a meio, ingredientes e controle de ficha técnica para cada tamanho da pizza, veja abaixo o depoimento do cliente do Programa Consumer no interior do estado.
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Rafael Caldas
Oi Rafael,
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Abraços
Não conhecia essa empresa, pelo tempo que começou a fazer as mudanças, realmente é um sucesso.
Vemos que mudanças são sempre bem vidas, mas principalmente aquelas que agreguem valor ao cliente e consequentemente à empresa.
Parabéns pelo sistema!