A opção “retirar no local” permite que o cliente faça pedido pelo site ou aplicativo e busque no estabelecimento.
Também chamado de ‘take-away’ ou ‘clique e retire’, essa entrega tem conquistado boa parte dos consumidores desde que surgiu.
Os motivos são vários.
Assim como as vantagens, que são tanto para o restaurante quanto para o consumidor.
Continue lendo para conferir 5 vantagens que essa opção de entrega pode trazer para o seu restaurante!
5 Vantagens para Restaurantes que têm a Opção ‘Retirar no Local
A entrega com retirada no local é uma opção que passou a ser usada há pouco tempo no setor de Delivery de comida.
Mas deu tão certo que os clientes já estão trocando a entrega em domicílio pela retirada no local.
Confira 5 vantagens únicas da opção de retirada no local para o seu restaurante e clientes!
Vantagem 1- Economia nos custos com entregador
Os custos de um Delivery com seus entregadores podem ser altos.
Principalmente se o seu restaurante trabalha com uma frota própria de entregadores.
Assim, com a opção de retirada no local, será possível economizar na sua logística.
Já que o próprio cliente irá buscar seu pedido.
Vantagem 2 – Mais opções de entrega ao clientes
Você pode oferecer o “retirar no local” como mais uma opção para atender seus clientes.
Assim, ele terá o poder de escolha entre a opção que seja melhor para ele no momento em que fizer seu pedido.
Por exemplo, se ele estiver próximo ao restaurante, é mais vantajoso passar para retirar o pedido.
Mas, se estiver longe, a entrega em domicílio será a melhor opção.
Vantagem 3 – Frete grátis para os clientes
Num primeiro momento, essa vantagem parece ser só do cliente.
Afinal, ele irá economizar com valor da entrega.
Mas pense bem: muitos clientes desistem de fechar o pedido por conta da taxa de entrega.
Logo, oferecer o frete grátis para retirar no local, fará com que as chances dele comprar sejam maiores, aumentando suas vendas.
Dessa forma, tanto o cliente quanto o restaurante saem ganhando!
Vantagem 4 – O cliente faz o tempo de entrega dele
Uma outra vantagem está no tempo de entrega.
A maioria dos clientes odeiam esperar para receber seu pedido.
Assim, na opção de retirada no local, o próprio cliente é quem determinará o tempo de entrega.
Pois ele terá que esperar apenas o tempo de preparo do seu pedido para retirá-lo.
Portanto, se ele quiser uma entrega mais rápida, isso irá depender somente dele.
Vantagem 5 – Diminuir filas no restaurante
Filas nos restaurantes são um pesadelo para o dono mas, principalmente, para os clientes.
A impaciência de ter que esperar para ser atendido pode fazer com que o cliente desista de consumir no seu estabelecimento.
Com a opção de retirar, esse pesadelo pode diminuir ou até mesmo chegar ao fim!
Pois pelo aplicativo, o cliente pode fazer o pedido e o pagamento online.
Assim, ele só precisa passar no restaurante para retirar seu pedido.
O processo torna-se muito mais rápido, evitando ao máximo a formação de filas!
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Os clientes gostam de ter opção de escolha!
Por isso, é importante para o sucesso do seu restaurante oferecer mais de uma opção de entrega.
O MenuDino disso sabe disso e desenvolveu um site e aplicativo em que você pode ter não só uma, mas 4 opções de entrega para os clientes.
No seu site Delivery do MenuDino, seu cliente pode escolher entre:
- Entrega em domicílio (Delivery)
- Retirar no local (take-away)
- Consumo no local
- Agendamento de pedido
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