Uma atendente de Delivery de Pizza em Bauru emocionou um cliente que havia acabado de perder sua mãe para a Covid-19.
O que poderia ter sido apenas mais uma venda para o Delivery de pizza, foi um exemplo de como ter empatia ao atender seus clientes é fundamental.
O episódio repercutiu e foi matéria no G1. Além de ter sido postado no instagram @RazõesParaAcreditar conhecido por compartilhar boas atitudes para inspirar pessoas.
A pizzaria em que esse atendimento emocionante aconteceu é a Dom Vicenti Pizza Delivery, cliente Consumer.
Continue lendo para conhecer essa linda história de empatia e fazer dela uma inspiração para o seu Delivery.
Atendente da Dom Vicenti Pizza Delivery emociona cliente em luto pela mãe
Todo cliente espera ser bem atendido quando escolhe o seu Delivery para comprar.
Aliás, esse é um dos principais fatores que influenciam a satisfação do cliente.
Assim, ter empatia e gentileza são características indispensáveis aos atendentes. Especialmente, em momentos tão delicados, como este que estamos vivendo.
Afinal, pode ser que seu cliente não esteja tendo um bom dia ou esteja enfrentando um momento de vulnerabilidade, como a perda de um ente querido.
Muitas vezes, é na comida que ele procura se confortar. Como foi o caso de Adriano Oliveira, que perdeu a mãe para a Covid-19.
Ao pedir a pizza na Dom Vicenti Pizza Delivery, como fazia com sua mãe, ele se emocionou com a atitude no atendimento da Juliana Cândido.
Adriano compartilhou com Juliana a perda da sua mãe devido ao coronavírus e foi, então, surpreendido com a resposta da atendente, que saiu do “script” comum.
Eu respondi, mas como um desabafo. E o carinho que recebi foi inesperado, pode parecer uma coisa simples, mas para mim teve um significado sem igual, porque a minha mãe era tudo na minha vida e pedir pizza era uma coisa que a gente fazia juntos, por isso me emocionei tanto.
Sensibilizada, além de oferecer a pizza por conta da Dom Pizza, preparada com capricho e todo amor, Juliana enviou uma mensagem de conforto para o cliente:
Imagino um pouco a sua dor, por mais difícil que seja, temos que confiar em Deus. E com toda a certeza hoje ela é a estrela mais linda de todo o céu, sempre te guiará para o melhor.
Repercussão na internet
Emocionado com o atendimento da Juliana na Dom Vicenti Pizza Delivery, Adriano Oliveira resolveu compartilhá-lo no seu Facebook.
Assim, para agradecer a solidariedade e a humanidade do atendimento, ele escreveu uma mensagem e postou junto com os prints da conversa.
E mais uma vez surpreendeu-se: a postagem viralizou com quase 400 compartilhamentos e 1,6 mil curtidas.
Nos comentários, as pessoas se solidarizam com Adriano, parabenizam a atitude de Juliana e fazem muitos elogios à Dom Vicenti Pizza Delivery.
Com isso, Juliana também surpreendeu-se com a repercussão do seu atendimento:
‘Eu trabalho também em uma empresa de cobrança durante o dia, é tudo tão automático, então no atendimento na pizzaria eu sempre procurei ser o mais atenciosa, conversar, sempre perguntar se está tudo bem e quando o Adriano falou da morte da mãe eu senti que precisava falar algo mais para ele, não só simplesmente dizer ‘meus sentimentos’. Eu me lembrei que quando meu avô faleceu não era isso que eu queria ouvir. Então, pensei em escrever algo que confortasse ele de alguma forma. E as mensagens que a gente recebeu depois é um sinal de que estou no caminho certo’, comentou Juliana.
Um bom Atendimento Está nos Detalhes
Fala-se sempre sobre a importância de ter um bom atendimento ao cliente em restaurantes. E essa história comprova isso.
Mas além de soluções que automatizam os processos, o fator humano também não pode faltar. Empatia e gentileza são requisitos indispensáveis para um bom atendimento.
Afinal, uma pequena e simples atitude como a de Juliana, pode ter um impacto imenso para o cliente e para o seu Delivery.
Um atendimento humanizado, por exemplo, pode despertar atitudes singelas e surpreender a todos os envolvidos.
Ficamos felizes em conhecer e compartilhar histórias inspiradoras dos nossos clientes como essa da Dom Vicenti Pizza Delivery e esperamos que elas impactem outros restaurantes!
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