5 Dicas para Aumentar a Satisfação do Cliente no seu Delivery

A satisfação do cliente é o pilar principal para que seu Delivery tenha sucesso no mercado de food service.

Afinal, é para ele que o negócio existe, não é mesmo?

Por isso, é preciso usar todos os seus esforços e estratégias para atender às expectativas dos clientes e até superá-las para deixá-los mais que satisfeitos.

Mas essa é uma tarefa desafiadora, pois o comportamento dos consumidores está mudando cada vez mais rápido. E, além disso, eles estão cada vez mais exigentes.

Assim, acompanhar essas mudanças e adaptar-se às exigências dos clientes deve ser prioridade para o seu negócio.

Então, separamos 5 Dicas que você pode aplicar no seu Delivery para melhorar e aumentar a satisfação dos seus clientes.

Boa leitura!

Sistema para Restaurantes

Qual a importância da Satisfação do Cliente para o seu Delivery?

Quando um cliente está satisfeito com o seu Delivery, além de comprar ele também indica para outras pessoas.

E, assim, você consegue atingir mais clientes com o famoso marketing boca a boca: uma das mais antigas e efetivas formas de divulgação.

Além disso, as chances de um cliente satisfeito voltar a comprar e se fidelizar ao seu Delivery são bem maiores. 

Por isso, a satisfação do cliente tornou-se um indicador de extrema importância para saber se um negócio está indo bem.

Principalmente com a chegada da internet, pois agora os clientes têm mais lugares disponíveis para expressar sua satisfação ou insatisfação.

Como são os casos das avaliações em aplicativos e comentários nas redes sociais, que podem repercutir e impactar seu Delivery positivamente ou negativamente.

Por exemplo, a nota das avaliações de restaurantes em aplicativos é um dos principais critérios que os clientes levam em consideração para escolher onde comprar.

Assim, a satisfação do cliente está diretamente associada à percepção do cliente sobre o seu Delivery. 

Portanto, ela é a alma do seu negócio: um fator tão importante, a ponto de oferecer riscos ao seu Delivery se não apresentar um bom desempenho.

Clientes satisfeitos compram mais e indicam o seu Delivery! (Imagem: Freepik)

5 Dicas para Melhorar e Aumentar a Satisfação do Cliente no seu Delivery

Até aqui, já deu para comprovar que realmente é preciso investir em estratégias para garantir a satisfação do cliente no seu Delivery para ter sucesso, certo?!

Então, é hora de conferir nossas dicas para aumentar a satisfação dos seus clientes no seu Delivery!

1. Tenha um Atendimento de Qualidade

A qualidade dos produtos oferecidos no seu Delivery é sim muito importante para deixar o cliente satisfeito, mas é preciso ir além.

Porque se o produto for bom, mas o atendimento deixar a desejar, a experiência do cliente estará comprometida.

Com isso, as possibilidades do cliente ficar insatisfeito com o seu Delivery são muito altas.

Assim, é preciso ter um atendimento ao cliente de qualidade com funcionários bem treinados, prestativos e com processos rápidos e bem executados, sem erros.

2. Considere as Avaliações e FeedBacks

As avaliações deixadas no aplicativo, no Google Meu Negócio e em redes sociais como o Facebook e Instagram, merecem sua atenção. 

Pois, com elas, você pode acompanhar de perto o que os clientes estão achando e falando sobre o seu Delivery.

Mas não só acompanhar, como também usá-las nas suas estratégias para direcionar as melhorias rumo à satisfação dos seus clientes.

Isso porque mesmo as avaliações e feedbacks negativos tem um lado positivo para o seu negócio. 

Pois elas ajudam a identificar oportunidades e o que é preciso melhorar para garantir clientes mais satisfeitos.

No MenuDino, você recebe avaliações dos clientes e ainda pode compartilhá-las em suas redes sociais para gerar engajamento com os seus seguidores.

3. Faça uma Pesquisa de Satisfação

Outra forma eficaz de investigar o que precisa ser melhorado para aumentar a satisfação dos clientes é fazer a clássica pesquisa de satisfação.

De tempos em tempos, é interessante fazer essa pesquisa para ouvir o que os clientes têm a dizer sobre o seu Delivery.

Para isso, existem empresas especializadas em realizar esse tipo de serviço que pode ajudar você a fazer uma pesquisa profissional e analisar os dados obtidos.

Assim, você conseguirá ter dados concretos sobre o grau de satisfação do seu cliente com o seu Delivery e o que pode ser melhorado para aumentá-la.

4. Reduza seu Tempo de Entrega

O tempo de entrega no Delivery é recorde em reclamações dos clientes. Portanto, é um dos principais fatores de insatisfação.

Assim, esse é um sinal de que você precisa apostar em estratégias e soluções para reduzir o tempo de entrega do seu Delivery se quiser clientes mais satisfeitos.

Para isso, você pode contar com o Portal MenuDino que tem soluções de logística para Delivery que reduzem em até 30% o tempo de entrega.

Por exemplo, a solução Smart Delivery organiza e envia os pedidos para a cozinha por proximidade no destino de entrega.

Já o App do Entregador otimiza a retirada de pedidos por QR Code e permite acompanhar a entrega em tempo real.

São soluções essenciais para garantir entregas rápidas e clientes mais satisfeitos.

5. Invista em Tecnologia nos Canais de Venda

Se você ainda recebe pedidos por telefone, esse pode ser um obstáculo para aumentar a satisfação dos seus clientes.

Hoje os clientes preferem a comodidade do sites e aplicativos Delivery para fazer seus pedidos, pois são mais práticos e rápidos.

Afinal, eles podem realizar o autoatendimento e fazer seu pedido com apenas alguns cliques, sem precisar esperar na linha telefônica.

Assim, é imprescindível investir em tecnologia para atualizar seus canais de venda à preferência dos seus clientes.

No MenuDino, você tem a oportunidade de criar um site Delivery com cardápio online Grátis e receber pedidos ilimitados pelo WhatsApp.

E ainda pode investir em um aplicativo próprio com um ótimo custo-benefício para ter um diferencial competitivo no mercado.

Portal MenuDino: Soluções para Delivery que Vão Aumentar a Satisfação do seus Clientes

O MenuDino é um portal de Delivery com soluções para todas as etapas do Delivery:

  • Cardápio online
  • Recebimento de pedidos
  • Envio dos pedidos para produção na Cozinha
  • Entrega para o cliente

Com ele, você otimiza cada etapa do seu Delivery, ganhando mais produtividade e eficiência nos processos.

Assim, será mais fácil conquistar e aumentar a satisfação dos seus clientes com o seu Delivery.

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