A entrega com hora marcada é mais uma dentre as opções que os clientes têm para escolher no serviço de entrega em restaurantes.
Essa opção oferece comodidade para quem precisa receber sua refeição em uma hora específica e não pode ficar esperando sem saber quando o seu pedido chegará.
Atendendo, assim, uma necessidade de muitos consumidores.
Para os restaurantes, a entrega com hora marcada significa que o negócio poderá vender até mesmo quando o Delivery estiver fechado.
Além disso, também aumenta as chances do restaurante receber mais pedidos. Pois abrangerá a um público maior do que apenas os clientes que pedem sem hora marcada.
Assim, é uma opção interessante para os clientes e também para os restaurantes.
Então, se você está pensando em oferecer essa opção, continue lendo para entender melhor como funciona a entrega com hora marcada em restaurantes!
Como Funciona a Entrega com Hora Marcada em Restaurantes?
A entrega com hora marcada no setor de bares e restaurantes é uma tendência que já conquistou clientes pela praticidade que oferece.
Nela, o cliente faz o seu pedido para Delivery normalmente, mas pode agendar para o dia e horário que deseja recebê-lo em vez de somente esperar pela entrega no dia.
Isso ajuda clientes que não têm tempo e precisam se organizar ou têm um compromisso e só podem receber o pedido em um determinado dia e horário.
Esse recurso é ótimo para diversos tipos de estabelecimentos na área da alimentação, mas principalmente para os seguintes:
- Marmitarias
- Padarias
- Docerias
- Confeitarias
Isso porque esses são os tipos de negócios em que os clientes já costumam fazer encomendas de pedidos para retirar e, às vezes, para entrega.
O cliente pode ligar para marcar a hora e o dia da entrega de sua preferência ou pode fazer isso pelo site ou aplicativo do restaurante.
Com o Consumer, seu restaurante pode trabalhar com as duas opções de uma forma profissional e digital. Confira:
Como Funciona a Entrega com Hora Marcada no Consumer Desktop?
O Consumer Desktop conta com um recurso que facilita a organização das entregas com hora marcada nos pedidos feitos por telefone ou WhatsApp.
A agenda digital Consumer permite registrar direto no sistema todos os pedidos com dia e hora marcados para realizar a entrega.
Assim, o restaurante terá mais controle na gestão de pedidos, sem precisar recorrer a métodos manuais como as agendas de papel.
Para usar o recurso, primeiro acesse o Consumer Desktop, vá na aba APPS e ative a opção Pedidos Agendados.
Então, já pode começar a marcar as entregas com hora marcada, para isso você deverá seguir os seguintes passos:
- Quando o cliente ligar ou enviar mensagem no WhatsApp para agendar seu pedido, abra a aba PRINCIPAL, depois clique em Pedidos Delivery
- Selecione o cliente e registre a venda no cadastro dele. Após lançar os itens no pedidos, clique em entrega e logo depois em Agendado
- Então, você deverá selecionar o dia, mês, ano e o horário da entrega.
- Por fim, clique em agendar e a entrega com hora marcada estará registrada! Se o cliente precisar alterar, o Consumer permite editar facilmente.
Em Pedidos Delivery, você consegue visualizar as entregas com hora marcada por período. Por exemplo, por dia, semana ou mês. Assim, terá um controle eficaz dos pedidos.
Além disso, clicando em APPS e selecionando Pedidos Agendados, você acessa a agenda digital no sistema.
Como Funciona a Entrega com Hora Marcada no MenuDino?
O próprio cliente também pode agendar a sua entrega fazendo o seu pedido pelo site ou aplicativo Delivery do restaurante no MenuDino.
Entretanto, antes disso, é necessário liberar esse recurso no sistema. Para isso, acesse o Consumer e vá na aba APPS. Clique em Pedidos Online e selecione a opção MenuDino.
Na tela que irá abrir, clique em Permitir Cliente Agendar Pedidos e defina o intervalo de tempo em que o cliente pode marcar a entrega.
Feito isso, o cliente só precisa seguir os seguintes passos:
- Cadastrar-se no site ou aplicativo
- Escolher os itens do seu pedido
- Informar o endereço de entrega
- Selecionar a opção Agendamento de pedido
- Definir entre os dias e horários disponíveis quando ele quer receber a sua entrega e clicar em agendar
- Fazer o pagamento e finalizar o pedido
Então, o restaurante receberá uma notificação no Consumer Desktop informando sobre o pedido do cliente.
Além disso, o restaurante poderá consultar os pedidos agendados pelos clientes no Consumer Desktop na aba PRINCIPAL, na opção Pedidos Agendados.
O cliente poderá fazer o pedido e agendar sua entrega até mesmo quando seu restaurante estiver fechado!
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