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Brasileirinho Delivery abre 100 franquias em 1 ano. Descubra o segredo de seu sucesso!

By janeiro 20th, 202110 Comments

Com a ajuda de uma comida tão boa quanto sua ideia, os empresários Jhonathan Ferreira e Adriano Massi tornaram sua rede de franquias, o Brasileirinho Delivery, um dos Franchisings em maior crescimento no Brasil. Saiba mais sobre como a dupla, em apenas 5 anos, espalhou centenas de franquias pelo país.

Quem é que não gosta de arroz e feijão?

O Brasil é um país imenso, de extensão continental, recheado de uma variedade cultural surpreendente.

Mas se tem uma coisa que é comum para nós todos, que sem dúvida todo brasileiro gosta, de um jeitinho ou de outro,é de um arroz com feijão quentinho e feito na hora.No almoço ou na janta, na mesa de casa ou na marmita, a dupla imbatível sempre tem de estar lá bem temperadinha, acompanhando o prato principal do dia.

Pensando nessa necessidade é que surgiu o Brasileirinho Delivery.

Dois empreendedores se atentaram às constantes mudanças no crescente mercado de entrega de comida e repararam que: Ainda não existia, nessa área de atuação, uma rede abrangente de refeições “tipicamente brasileiras”, pratos feitos contando com a nossa combinação preferida.

Depois de muito planejamento e estudo de mercado, os sócios Jhonathan Ferreira e Adriano Massi decidiram levar sua ideia adiante.

Eles perceberam que a confiança no serviço e na qualidade dos alimentos oferecidos é um dos fatores decisivos para o cliente no momento de pedir uma refeição para entrega. Então, procurando atender a essa necessidade, estudaram receitas populares em todo o Brasil e descobriram como criar um cardápio que se adeque às expectativas da população.

A dupla já esperava o sucesso da franquia.

Aos poucos as ideias dos sócios foram tomando forma. Inspirando-se em outra ideia já bastante popular há anos aqui no Brasil, a dupla passou a investir em caixinhas de papelão, assim como uma bem-sucedida rede de franquias nacional, para servir as comidas tradicionais.

Afinal, se nós comemos comida chinesa na caixinha, porque não comeríamos  “uma comida bem caseira nos mesmos moldes”?

A reflexão surgiu enquanto discutiam ideias de negócio, pediram comida chinesa na caixinha e tiveram uma longa discussão e, logo, o uso do Box foi considerado. Surgia então o principal diferencial estético da empresa. Depois de mais alguma pesquisa, a caixinha foi padronizada.

Com uma fórmula que indicava o sucesso, os empresários não pouparam esforços para conquistar o mercado. Começaram com uma só franquia, inaugurada em 2013 na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O investimento inicial foi de 160 mil reais.

A princípio eram 12 opções no Menu. Todas elas sendo pratos típicos da culinária nacional. Atualmente a franquia conta com quase 30 opções e seu cardápio é continuamente atualizado, contando inclusive com opções saudáveis e veganas.

Desde o momento da abertura prestaram-se a ouvir atentamente as observações e reclamações de seus clientes, buscando aprimorar o negócio e tornar sua proposta mais agradável para o consumidor.

Uma grande mudança, em específico, impulsionou a franquia e aumentou ainda mais seu índice de aceitação no mercado consumidor.

Certa vez, receberam uma reclamação muito dura a respeito da organização do box: o cliente disse que a comida vinha toda misturada, o que não possibilitava a distinção dos sabores.

O cliente chegou a dizer que aquilo “não era comida de gente”.

Apesar do teor negativo da avaliação, a empresa se beneficiou do feedback. Depois de alguma reflexão, resolveram mudar alguns detalhes na caixinha de papelão que comporta os alimentos. A alteração consistiu essencialmente em acrescentar divisórias no pequeno Box, separando os alimentos a fim de conservar cada um dos sabores. Parece que muitas pessoas gostam de saborear cada ingrediente separadamente.

Acompanhando o cuidado dos gestores com os detalhes, é fácil perceber porque a rede de franquias faz cada vez mais sucesso. Apesar de muito bom, eles continuam trabalhando para tornar o serviço ainda mais eficiente.

Suas entregas são rápidas, mas o Brasileirinho não funciona como um Fast Food.

Cada um dos franqueados passa por um rigoroso treinamento para que a empresa certifique-se de estabelecer um padrão de qualidade da comida em cada uma de suas unidades.

Ao contrário do que se imagina, a comida da franquia não é pré-preparada ou congelada. Todos os novos donos e cozinheiros são orientados a comprar, com a frequência necessária, os ingredientes em boas fontes de distribuição local.

Isso significa que os alimentos são escolhidos a dedo, frescos, nas feiras e mercadinhos que dispõe dos melhores produtos. A técnica garante a autenticidade do sabor de comida caseira em cada um dos pratos oferecidos.

A estrutura física das franquias também foi repensada com o tempo. Inicialmente a ideia era disponibilizar espaços pequenos, com maior foco nos pedidos para entrega ou para viagem, mas não demorou a terem de aumentar as lojas para comportar clientes que desejam consumir seu alimento no local mesmo. Mesas e balcões foram providenciados. Contudo, a caixinha permanece sendo uma das principais características, que distinguem a empresa das demais, e mesmo as refeições feitas no local são servidas nela. Atualmente o Brasileirinho tem mais de uma centena de unidades espalhadas por 19 estados brasileiros e também no Distrito Federal. Inclusive, a segunda unidade da empresa, “a primeira franquia”, foi inaugurada em Brasília, no fim de 2014. Novas abordagens estão sendo estudadas e em breve a empresa contará com uma unidade, que está prestes a começar suas operações, dentro de um Shopping Center em Goiânia.

Em 2015 eles inauguraram 100 unidades. Foram de 40 para 140 lojas. Nos últimos anos o seu crescimento tem sido ainda maior.

Com tantos detalhes para se atentar e tantas unidades abrindo todos os anos, uma pergunta que logo ocorre é: como eles cuidam de tudo isso?

Como gerenciar uma rede de franquias assim tão grande?

Um negócio desse porte não surge da noite pro dia. Os dois empresários precisaram de anos de pesquisa e estudo de mercado antes de colocar a ideia em prática. 

A análise da aceitação do produto foi feita com base nos resultados obtidos pela primeira loja.

Cada um dos passos seguintes foi sabiamente planejado, procurando minimizar os riscos, para então ser aplicado com a devida cautela no momento mais oportuno possível.

Um dos segredos do sucesso por trás da rede de franquias é o treinamento: Eficiente e intensivo.

Cada um dos franqueados é muito bem orientado, e acompanhado, passo a passo, pelo núcleo de gestão.

As receitas padronizadas são ensinadas via vídeos técnicos bem detalhados, que por sua vez são destinados aos novos encarregados pela cozinha do estabelecimento.

Outro fator decisivo para o sucesso da rede é a necessidade de que o franqueado esteja a par da operação e de seus custos. Além disso, é dever do franqueado conhecer seus fornecedores e oferecer o suporte necessário à sua unidade. Em outras palavras, o cuidado com o progresso do negócio não só é essencial como também é instituído em contrato.

Procurando manter o alto padrão de controle e uniformizar seus procedimentos ainda mais, o Brasileirinho Delivery se tornou um parceiro do Programa Consumer, o sistema de gestão para restaurantes que mais pareceu adequado para seu modelo de negócio. Boa parte dos franqueados do Brasileirinho Delivery usa e aprova o Programa Consumer por conta da série de recursos úteis de que o sistema dispõe.

Consumer? E o que é que esse sistema pode fazer por eles?

Para manter suas refeições quentinhas, seus clientes felizes e o tempo de entrega curto, o Brasileirinho Delivery precisa não só de uma equipe extremamente competente como também de um sistema que facilite, o máximo possível, o seu trabalho. É por isso que eles optaram pelo Consumer.

O Programa Consumer é um sistema de gestão inteiramente voltado para estabelecimentos alimentícios. Informatiza, integra e dinamiza negócios que precisam de mais tempo para atentar-se ao que de fato lhes importa no ramo: a comida.

Com um sistema que registra e organiza todos os dados do estabelecimento, cada uma das operações pode ser um pouco mais otimizada e demandar bem menos tempo. O Consumer registra pedidos, controla o estoque, permite a montagem de uma ficha técnica dos pratos, cria e organiza cadastro de clientes, permite enviar pedidos em impressoras e monitores na cozinha, traça rotas de entrega e muito o mais.

Além de ser integrado ao iFood e dispensar outros sistemas de gestão de pedidos, o sistema para restaurantes e lanchonetes oferece inúmeros recursos de controle e gestão tão seguros quanto eficientes para controlar negócios que carecem de cuidado com os detalhes, como o Brasileirinho Delivery.

Veja. a seguir, quais são os principais recursos do Programa Consumer utilizados pelo Brasileirinho Delivery.

Os três recursos do Programa Consumer mais úteis para o Brasileirinho Delivery

O Consumer é repleto de recursos úteis, mas alguns deles são especialmente imprescindíveis para operadores enquanto outros são mais relevantes para gestores e gerentes de um estabelecimento.

Veja três recursos muito importantes para os franqueados do Brasileirinho Delivery.

Gráficos e informativos do monitoramento feito pelo Consumer Connect.
(Imagem/Divulgação: Consumer)

1 – Funcionalidades integradas ao iFood.

A plataforma de pedidos para a entrega de mais sucesso na América Latina, o iFood, é vinculada ao Programa Consumer. Isso significa que todos os recursos do sistema são aplicados na plataforma: todos os pedidos feitos pelo iFood tem seus pedidos emitidos no mesmo sistema dos pedidos feitos presencialmente na loja, o endereço dos clientes é cadastrado automaticamente no banco de dados, e além disso, o valor de seus pedidos é facilmente calculado e contabilizado em um extenso registro fácil de analisar.

Quando um item é confirmado em um pedido, os alimentos que compõem o item ordenado são abatidos do estoque, o que mantém alinhados os estoques virtual e digital da franquia, por exemplo.

O Consumer é o único sistema de que um computador das franquias do Brasileirinho Delivery vai precisar.

2- Emissão de cupons Fiscais NFCe/SAT com suporte e segurança.

O Programa Consumer está preparado para a emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. O sistema de gestão é totalmente integrado, conforme previsto pela legislação, para gerar e armazenar NFC e CF/SAT e oferecer todo o suporte de implementação com suporte completo.

Preze pela segurança e ainda tenha o benefício de economizar na compra do seu aparelho fiscal.

Clique aqui para saber mais sobre essa integração.

3- Gestão remota. Consumer Connect

Apesar de tratar essencialmente de comida, um restaurante também precisa dedicar boa parte de sua atenção aos resultados obtidos nos relatórios mensais, observar os números do negócio e considerar suas diversas variáveis.

Usando o Consumer Connect, uma ferramenta do programa Consumer, o gestor pode consultar e acessar seus relatórios de qualquer lugar, pela internet, usando seu Tablet, Notebook ou Smartphone. O Consumer Connect lhe fornece gráficos e relatórios estatísticos, além de informações úteis sobre o seu desempenho e seus lucros. Para consultá-los o estabelecimento não precisa nem mesmo estar aberto.

Veja o vídeo abaixo para saber mais sobre o Consumer Connect!

Aplique a receita de sucesso dos empresários no seu negócio!

Se você quer obter sucesso no segmento de Food Service tenha em mente as adaptações feitas pelo Brasileirinho Delivery ao longo do tempo, estude as diferentes possibilidades de boas alterações no seu empreendimento, lembrando sempre de ouvir as sugestões e reclamações dos seus consumidores. Não arrisque estratégias sem retorno comprovado. Invista no que é seguro, garantido.

Com você controlando o seu negócio com mais eficiência e autonomia, não há demora em notar mais eficiência nos processos, além de mais lucro e economia.

E você já sabe, se estiver procurando um Sistema de Gerenciamento eficiente e adequado. Faça que nem o Brasileirinho Delivery e junte-se ao Programa Consumer, a melhor opção do mercado quando o negócio é comida.

Faça o download agora mesmo e teste todos os recursos da versão premium, inteiramente gratuito por 15 dias.

 

Equipe Consumer

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