O iFood é um serviço de delivery mais popular do país, mas às vezes, é conveniente cancelar o pedido no iFood antes que seja enviado.
Tanto para o cliente quanto para o restaurante, esse é um processo delicado, por isso é importante estar atento ao passo a passo para evitar prejuízos.
Por isso, nesse artigo vamos explicar como cancelar o pedido no iFood, tanto para o restaurante quanto para o cliente.
Boa leitura!
Como Cancelar o Pedido no iFood: Restaurante
Antes de tudo, é preciso saber que existe uma breve janela de tempo em que é possível aceitar ou recusar uma chamada no iFood.
Então, este é o único momento em que o restaurante pode mostrar a necessidade de cancelar a compra do cliente.
Porém, com o Consumer, é mais fácil lidar com o iFood, já que o App é integrado ao programa, juntamente com os outros do seu estabelecimento, seja delivery ou nas mesas.
Ou seja, o Consumer ajuda o iFood a crescer e se torna um aliado para o estabelecimento, por isso, e mesmo com o ele, é possível que você precise cancelar um pedido no iFood após a sua confirmação.
Confira os passos:
- Entre em contato via e-mail com o iFood aqui;
- Clique em Entrar;
- Lembre-se de detalhar bem o seu caso, com o número do pedido e todos os detalhes possíveis do que aconteceu.
Assim, será feita a análise do caso e será possível evitar prejuízos e danos nesse caso e no futuro.
Como Cancelar o Pedido no iFood: Cliente
Então, caso a entrega não seja feita, o cliente precisa entrar em contato com o restaurante, e para isso é preciso seguir os passos:
- Clique em Acompanhe seu Pedido;
- Logo no topo da página, clique em Detalhes do Pedido;
- Uma opção vermelho aparecerá no final da página, clique no botão Ligar para o Restaurante;
Lembrando que, o iFood só poderá intervir na negociação entre restaurante e cliente caso o cancelamento não for bem sucedido.
Finalmente agora, vamos à maneira de cancelar o pedido após a sua confirmação, que leva um pouco mais de tempo:
- Retorne ao App ou Site do iFood;
- Clique sobre sua foto de perfil ou sobre Perfil, um menu se abrirá;
- Escolha Pedidos e depois o pedido feito pelo qual você quer reembolso;
- Clique em Avaliação, é nessa página que o iFood decidirá se permite cancelar o pedido e reembolsá-lo;
- Para conseguir fazer isso, é preciso responder às perguntas de avaliação honestamente;
- No espaço Deixe um Comentário, explique o problema;
A saber, para compras no cartão de crédito, o tempo estimado de estorno é de 3 a 5 dias úteis.
Mas, isso só acontecerá se o iFood entender os problemas, por isso é importantíssimo preencher a avaliação honestamente, afinal, ele também ouvirá o lado do restaurante.
Agilidade e Processos Integrados ao iFood
É dono de restaurante, quer evitar prejuízos e garantir total integração ao iFood? O Consumer é para você.
Com a gestão total dos pedidos dentro do Consumer, você terá mais controle sobre cada um e o funcionamento geral dos seus processos.
Inclusive, quando você tem o Consumer tudo está em um só lugar: os pedidos delivery, das mesas e do balcão!
Ou seja, com o Consumer você ainda pode garantir um cardápio online ou aplicativos com o logo e nome do seu restaurante, tudo em um único sistema!
Então, garanta agilidade e qualidade ao seu atendimento, além de evitar prejuízos e retrabalho.
Poste não responde o real assunto que e como cancelar um pedido do ifood, o jeito e tentar entrar em contato com ifood ou entrar em contato com o restaurante ou lanchonete enfim com o estabelecimento para fazer o cancelamento e cancelar o envio do pedido se não você vai ter que pagar pois o pedido vai ser enviado.
Solicitei um pedido, chegou em desacordo, cancelei o pedido o que fazer com o produto remetido.