Introdução
Qual o diferencial das melhores pizzarias do mundo? Com certeza suas pizzas, mas participar e ganhar prêmios do setor e conseguir exposição na mídia também ajuda nesse processo.
Aqui é o Renato Almeida, cofundador do Programa Consumer, o software de gestão que quer revolucionar o segmento da alimentação, melhorando os processos das pizzarias. Estou passando uma temporada no Vale do Silício em São Francisco, nos EUA, para acompanhar de perto e trazer novidades do setor em primeira mão para nossos clientes e parceiros.
Se você quer evoluir seu negócio, não deixe de testar gratuitamente o Consumer. Tenha a garantia de ter um sistema simples, prático, confiável e em constante evolução para sua gestão.
Como tudo aconteceu
Durante minha estádia aqui no vale do silício e São Francisco, a cidade capital da tecnologia no mundo, fiquei sabendo por uma notícia do site da CNN, sobre as melhores pizzarias, avaliadas pelos clientes pela internet.
Descobri que a 5 melhor pizzaria estava aqui na cidade de São Francisco, baseado em uma análise de avaliações de clientes pela internet, a pizzaria é a Tony’s Pizza Napoletana.
A notícia em questão com a qual cheguei a essa pizzaria, foi essa aqui: “Já experimentou as melhores pizzarias da América?”
Claro que não poderia deixar de fazer uma visita e mostrar para nossos clientes, tudo em detalhes, a final o Programa Consumer é utilizado por muitas pizzarias em todo o Brasil.
O primeiro fato que me chamou a atenção ao procurar o endereço e mais informações dessa pizzaria na internet foi saber que a pizza mais famosa deles a margherita, que ganhou o campeonato de mundo da pizza em Napole na Itália, possui apenas 73 unidades fabricadas por dia.
Gostei muito dessa estratégia para atrair clientes, tenha um grande diferencial no cardápio = )
Essa questão de ter uma quantidade limitada, me fez chegar cedo a pizzaria, fui em uma segunda-feira as 13h e precisei esperar por 15 minutos ainda. Após aguardar alguns minutos na frente da loja, já recebermos um aviso em nosso celular que uma mesa já estava liberada, veja abaixo a mensagem.
Estávamos em 3 amigos, o estabelecimento estava cheio e nós morrendo de forme. Sentamos, fomos atendidos e pedidos a famosa pizza de Marguerita. A pizza era pequena e precisamos então pedir mais uma pizza, pedimos uma sugestão e a recomendada foi a “New York”.
Ambas as pizzas, possuíam massa final, ingredientes de qualidade e um sabor fantástico, todos nós adoramos as duas pizzas e com certeza vamos retornar.
A conta deu 60 dólares, mais gorjetas, pra quem ganha em dólar um valor muito interessante, para provar uma pizza premiada e famosa na cidade.
Aproveito também esse espaço, para indicar a leitura de nosso artigo: Sistema para Pizzaria Recomendado pelo SEBRAE. O Consumer é parceiro do SEBRAE no projeto alimentação fora do lar, para negócios na área da alimentação e food service. Veja aqui detalhes de um evento feito em São Paulo em parceria com o SEBRAE.
Bom, seguindo no artigo das pizzarias nos Estados Unidos, uma dica que gostaria de passar a nossos clientes é para criar seus perfil nas principais redes sociais e cuidar deles com carinho.
Muita gente vai na internet pesquisar, endereço, cardápio, horário de funcionamento, telefone e ter seu perfil corretamente atualizado vai facilitar a gerar mais negócios.
Eu vou recomendar abaixo algumas redes sociais, baseado em minha experiência aqui nos Estados Unidos.
Google Empresas: Isso mesmo, o você pode criar seu perfil no Google, e quando alguém digitar sua empresa no Google, você vai ter grande destaque no resultado da pesquisa. Veja aqui esse exemplo na prática –
Facebook: Criar um perfil profissional no Facebook de seu negócio, com fotos bonitas de seus pratos, horário de funcionamento e etc, com certeza vai ajudar em seu posicionamento nas buscas, além disso você tem a opção de contratar alguma agência ou profissional de marketing digital e investir em anúncios.
Instagram: Uma rede social de fotos e que é muito utilizada, procure criar seu perfil e postar fotos profissionais de seus pratos com frequência, vão ajudar na divulgação de seu negócio.
TripAdvisor: Uma rede social de empresas e estabelecimentos comerciais, também recomendo criar um perfil bem bonito, com fotos e todas informações. Veja aqui o perfil da Tony’s Pizza.
Por fim, dê toda atenção aos seus clientes nas redes sociais, leia sempre os comentários, incentive o feedback a clientes que gostarem de seu atendimento e responda com transparência e honestidade aqueles que apontarem alguma evolução.
Abaixo um vídeo completo que gravei dessa experiência, espero que gostei.
Se você ainda não possui o Programa Consumer, faça download agora da versão grátis e conheça nossos diferenciais para gerenciar sua pizzaria e seu negócio na área da alimentação.
Forte abraço.
Parabéns pelo vídeo e por compartilhar com seus clientes.
Vejo que a empresa sempre está evoluindo o programa e trazendo novidades, isso é muito importante.
Continuem sempre assim!
Adorei o vídeo e todos os detalhes, já temos nosso restaurante nas redes sociais e os clientes participam com frequência, estamos sempre postando fotos.
Sempre é bom aprender, gostei da sugestão do cardápio!
Eu sou pizzaiolo a vinte anos tem enteresse de trabalho na pizzaria Toni pizza eu teu 43 anos sou de São Paulo se quizer mim comtranta meu
11. 29957028