Skip to main content
Bares e RestaurantesConsumerConsumer AdsEstratégias de DivulgaçãoFoto de ComidaMarketing

5 Dicas Fáceis para Fazer Vídeos de Comida para Restaurantes

By setembro 8th, 2023No Comments

Saber fazer vídeos de comida é super importante para a divulgação de restaurantes. Sobretudo para publicar e divulgar nas redes sociais.

Entretanto, nem todo dono de restaurante domina as habilidades necessárias para criar vídeos que valorizem seus pratos.

Além disso, alguns também ainda não podem investir em um(a) profissional ou uma agência para produzir vídeos dos seus pratos e bebidas.

Por isso, preparamos 5 dicas para ajudar você a fazer seus próprios vídeos de comida para o seu restaurante usando as ferramentas do celular.

Continue lendo e prepare a câmera do seu celular para fazer muitos vídeos dos pratos servidos em seu restaurante e assim atrair clientes para ele!

5 Dicas Fáceis para Fazer Vídeos de Comida para Restaurantes

Se você até tenta, mas não tem muita habilidade para fazer vídeos de comida atrativos para as redes sociais do seu restaurante, calma pois há solução.

Existem alguns truques que podem fazer muita diferença na hora de registrar seus pratos, bebidas e até o ambiente do seu restaurante.

Vamos compartilhar dicas bem simples com vocês, que não exigem um conhecimento profundo, mas geram ótimos resultados. Confira abaixo!

1. Sempre Limpar a Lente da Câmera Antes

Essa dica pode parecer boba, mas não subestime: ela realmente vai mudar o registro dos seus vídeos, deixando-os mais focados e nítidos.

Faça um teste para comprovar:

  • Primeiro, filme um prato do seu cardápio sem limpar a lente do celular
  • Depois faça o vídeo do mesmo prato, mas limpe a lente da câmera antes
  • Agora compare os dois vídeos: qual deles tem uma imagem melhor? Com quase absoluta certeza, sabemos que você vai responder o segundo.

Então já sabe, da próxima vez que for filmar seus pratos e bebidas, não se esqueça de passar um paninho com álcool na lente do celular.

2. Aproveitar a Luz Natural

A luz do sol é uma das melhores iluminações para fazer gravações. O melhor ainda é que ela é natural e você não precisa de nenhum equipamento para usá-la.

Por isso, escolha espaços em que a luz do sol reflete e posicione os pratos desses lugares de forma estratégica. Por exemplo, criando efeitos de sombra e luz natural.

Mas tome cuidado para não que a luz não seja tão forte. Isso pode prejudicar a qualidade da imagem com muito brilho, apagando as cores.

A luz natural melhora o foco dos vídeos. (Imagem: Freepik)

3. Criar Cenários

Criar cenários para compor o ambiente para fazer vídeos dos seus pratos ajuda a torná-los mais interessantes para o público. Em vez de simplesmente colocar o prato na mesa, invista em detalhes para chamar mais atenção para o prato.

Use uma toalha de mesa bonita, coloque alguns ingredientes especiais em destaque, insira músicas que combine com o vídeo…

Há várias formas de inventar cenários e isso é muito positivo. Mas tenha cautela, pois esses cenários precisam seguir a identidade do seu restaurante.

4. Procurar os Melhores Ângulos

Na hora de fazer vídeos de comida para divulgar o seu restaurante, realize testes com vários ângulos diferentes para encontrar o melhor entre eles. 

Assim, você pode filmar pelo ângulo:

  • Direito
  • Esquerdo
  • Superior (por cima)
  • Inferior (por baixo)

São várias possibilidades, mas procure aquela que mais valorize os pratos. Além disso, você também pode criar efeitos legais usando mais de um ângulo no mesmo vídeo.

5. Apostar nas Camadas e nas Cores

Nossa última dica é para você apostar nos efeitos que as camadas e as cores podem criar nos seus vídeos de comida.

Vamos supor que você é dono de uma hamburgueria e quer fazer um vídeo de um hambúrguer que acabou de entrar para o cardápio.

Em vez de mostrar apenas a parte exterior do hambúrguer, que tal cortá-lo ao meio e mostrar as camadas e os contrastes de ingredientes que há dentro dele?

Assim, você terá mais riqueza de detalhes para mostrar aos seus clientes, fazendo com que eles fiquem com vontade de provar o novo hambúrguer.

Crie cenários para tornar o vídeo mais atrativo! (Imagem: Freepik)

Todos esses truques super simples de aplicar farão com os vídeos de comida do seu restaurante fiquem mais atrativos para sua clientela. Além disso, você pode usá-los para a divulgação do seu cardápio na internet!

Divulgue seu Restaurante na Internet com o Consumer

O Consumer não é só mais um sistema para restaurantes, ele é o sistema de gestão mais completo do mercado!

Afinal, a Consumer se preocupa com todos os aspectos que são necessários para o sucesso de um restaurante no setor de food service. Inclusive, a divulgação na internet.

Por isso, em parceria com a Google, a Consumer desenvolveu uma solução para criar anúncios no Google inédita na América Latina. Trata-se do Consumer Ads.

Com essa solução, você mesmo consegue criar anúncios pagos no Google seguindo apenas 3 passos super simples e fáceis de fazer

Isso porque simplificar a gestão de restaurantes, oferecendo soluções em tecnologia, faz parte da missão da Consumer.

Quer conhecer o Consumer na prática e descobrir todas soluções e recursos que ele tem para alavancar o seu restaurante?

Experimente grátis!

Ainda não usa o Consumer?

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.