Já recebeu reclamações de clientes e não sabe o que fazer para melhorar o Atendimento Delivery do seu restaurante?
Seus problemas acabaram.
Isso porque a Consumer lançou um recurso para deixar o seu Atendimento Delivery ainda melhor: o Chat do MenuDino.
Com ele, agora você pode falar com o cliente e resolver possíveis dúvidas ou até fazer mudanças nos pedidos de maneira rápida.
Em primeiro lugar, vamos comentar como funciona esse recurso incrível que é lançamento da Consumer.
Depois, te damos dicas de como melhorar o Atendimento Delivery usando o Chat do MenuDino.
Assim, se você deseja melhorar o Atendimento Delivery do seu restaurante, continue por aqui.
Neste artigo, você vai conferir:
- O que é e Como Funciona o Chat do MenuDino
- Requisitos para Ativar o Chat do MenuDino e Melhorar o Atendimento Delivery do Seu Restaurante
- Como Melhorar o Atendimento Delivery do Seu Restaurante com o Chat do MenuDino
- Melhore a Experiência do Cliente no Atendimento Delivery com as Soluções Consumer
O que é e como funciona o Chat do MenuDino
O Chat do MenuDino é mais um lançamento do Consumer 14 para profissionalizar e facilitar ainda mais o Atendimento Delivery.
Afinal, o cliente pode entrar facilmente em contato com a loja por meio do MenuDino para mudar seu pedido ou tirar dúvidas por exemplo.
Por sua vez, o restaurante recebe as mensagens diretamente no Programa Consumer.
Isso significa que o estabelecimento consegue gerenciar tudo a partir de uma única solução.
Assim, fica muito mais fácil e prático fazer alterações no pedido, como adicionar ou modificar itens.
Ou seja, ao contrário do atendimento por telefone, o Atendimento Delivery por meio do Chat é rápido e prático.
Inclusive, antes você encontrava esse recurso apenas nas gigantes dos Marketplaces, como o iFood.
Agora, você tem em suas mãos essa ferramenta exclusiva da Consumer para aprimorar o Atendimento Delivery do seu restaurante.
Para resumir, com o Chat do MenuDino Atendimento Delivery:
- se torna mais prático para o restaurante
- aumenta a produtividade dos processos
- torna o atendimento mais profissional
Como Ativar o Chat do MenuDino
Para ativar o Chat, primeiramente, acesse o menu Apps > Pedidos Online > MenuDino, conforme a imagem abaixo:
Em segundo lugar, na aba PEDIDOS, marque a opção Habilitar comunicação via chat:
Em seguida, basta republicar seu cardápio digital. Para isso, nessa mesma tela, vá até Publicar e depois clique no botão Atualizar Cardápio:
Entrando em Contato no Atendimento Delivery por meio do Chat
Depois de seguir os passos acima, a opção de comunicação via chat será habilitada.
Assim, quando o cliente enviar o pedido, o botão do chat aparecerá para ele como mostra a imagem:
Contudo, o botão do chat só aparece depois que o pedido for confirmado.
Além disso, a opção de chat precisa ter sido habilitada pelo estabelecimento.
Portanto, se você deseja oferecer essa forma de contato no atendimento delivery, não se esqueça de ativar essa opção.
Como Melhorar Seu Atendimento Delivery com o Chat do MenuDino em 3 Passos
1. Gerencie as Conversas para um Atendimento Delivery de Qualidade
Em primeiro lugar, é essencial gerenciar as conversas pois os clientes não gostam de esperar por muito tempo no Atendimento Delivery.
Desse modo, se você habilitar a opção do Chat, nunca deixe de responder as conversas.
Toda vez que receber uma nova mensagem pelo Chat, o sistema mostrará uma notificação no canto inferior da tela:
Ao clicar na notificação, será aberta uma tela na qual você poderá administrar as conversas.
Além disso, na janela do Chat você pode organizar e responder as mensagens por ordem de chegada.
Isso é possível pois o próprio sistema elenca as conversas mais recentes no topo e destaca em negrito as que ainda não foram respondidas.
Editando o pedido
Na janela do Chat do MenuDino, além de poder responder aos clientes, você também pode abrir o pedido deles com apenas um clique:
Em seguida, na próxima tela que abrir você consegue não só conferir os produtos que o cliente pediu como também fazer alterações no pedido:
Finalizando o pedido
Outro ponto positivo do Chat é que as conversas só ficam disponíveis enquanto o pedido estiver em aberto.
Assim, quando a entrega for realizada, o status do pedido muda para Finalizado e o chat desaparecerá da lista.
2. Reduza o Tempo de Espera no seu Atendimento Delivery
Em segundo lugar, outro ponto essencial é reduzir o tempo de espera no Atendimento Delivery.
Por um lado, isso demonstra ao cliente que o restaurante prioriza atender suas necessidades.
Por outro lado, evita possíveis atrasos nas entregas e erros na hora de preparar os pedidos na cozinha.
No final de tudo, tanto o restaurante quanto os clientes saem ganhando.
Portanto, se você quer clientes felizes e satisfeitos, responda as mensagens por ordem de chegada.
Afinal, quanto mais rápido você responder, maiores serão as chances de deixar seu cliente mais satisfeito.
3. Treine seus Funcionários para Ter um Atendimento Delivery de Qualidade
Por fim, em terceiro lugar, prepare seus funcionários para responder aos clientes no chat de maneira profissional.
Para isso, aqui vão algumas dicas:
- ofereça treinamento para seus funcionários
- deixe ao menos uma pessoa responsável pelo Chat
- no caso desse funcionário se ausentar, coloque outro no lugar
Sem dúvida, adotar essa estratégia vai melhorar 100% a experiência do cliente no seu Atendimento Delivery.
Requisitos para Usar o Chat do MenuDino
Mas vale lembrar que o Chat do MenuDino é um recurso grátis para todos os clientes que já possuem o módulo adicional MenuDino Site Delivery integrado ao Consumer.
Portanto, se você já usa ou pensa em adquirir o Site Delivery MenuDino integrado ao programa Consumer, não deixe de usar esse recurso incrível.
Além disso, há mais dois pré-requisitos para usar o Chat:
- Ter conexão com internet banda larga no computador com mínimo de 10MB para lançar e receber os pedidos delivery;
- Ter seu cardápio publicado no Site MenuDino.
Melhore a Experiência do Cliente no Atendimento Delivery com as Soluções Consumer
Se você ainda não é cliente Consumer, aproveite para conhecer nossas soluções.
A Consumer atua há mais de 12 anos no mercado da alimentação e trabalha diariamente para construir soluções práticas e inovadoras.
Além do Chat do MenuDino, oferecemos tudo o que seu restaurante, bar ou lanchonete precisa para aprimorar o Atendimento Delivery:
- Site Delivery Próprio: Portal MenuDino
- Ferramenta com Logística de Entregas Inteligente: Smart Delivery
- Rastreio das Entregas em Tempo Real: App do Entregador
- Ferramenta para anunciar seu Delivery no Google: Consumer Ads
- e muito mais!
Venha fazer parte da Consumer e profissionalize os processos do seu negócio!
Assim, se você deseja conhecer na prática como funcionam nossas soluções, faça o teste grátis por 15 dias.
Experimente hoje mesmo sem compromisso e se surpreenda!
One Comment