Na segunda semana de julho, a solução “Na Mesa”, do iFood, será lançada.
Esse novo recurso vem para possibilitar as vendas presenciais nos restaurantes com segurança na reabertura.
Já que com a pandemia, algumas medidas e protocolos de proteção contra a Covid-19 deverão ser adotados pelos restaurantes.
Para entender o que é e como funciona a nova solução “Na Mesa” do iFood, continue lendo!
O que é a Nova Solução ‘Na Mesa’ do iFood?
“Na mesa” é uma solução nova do iFood que permite ao consumidor fazer o pedido para consumir no restaurante usando o aplicativo.
Com ela, os usuários do iFood poderão usar o app para consultar o cardápio digital do restaurante e fazer o pedido sem contato físico.
Além disso, o pagamento também poderá ser feito direto no aplicativo.
O novo modelo de pedidos passa a ser implantado a partir da segunda semana de julho em todo o Brasil.
Como Funciona a Nova Solução ‘Na Mesa’ do iFood?
A solução “Na Mesa” funciona por meio da tecnologia do QR Code.
Entenda como funciona para os restaurantes e para os clientes:
“Na Mesa” para Restaurantes
Os restaurantes que já tenham aderido à tecnologia, terão acesso ao QR code.
Depois, serão colocados displays com o QR Code nas mesas dos restaurantes ou no balcão.
Quando o cliente fizer o pedido, ele chegará no Gestor de Pedidos.
Então, é só dar andamento ao preparo e entrega do pedido.
“Na Mesa” para os Clientes
O cliente deve estar no restaurante para fazer o pedido.
Dessa forma, o cliente abre o app do iFood, seleciona a opção “Na Mesa” e escaneia o código.
Então, o cardápio digital aparece na tela do celular e o próprio cliente faz o seu pedido e o pagamento online.
Ele ainda tem a opção de pedir para consumir no local ou levar para viagem.
A nova funcionalidade não precisa do atendimento feito pelo garçom.
Trata-se de um autoserviço para ajudar a manter o distanciamento social e evitar aglomerações dentro dos salões.
A previsão do iFood é que até o fim de setembro, 50 mil restaurante adotem o recurso.
O Programa Consumer Tem Todas as Soluções Que o Seu Restaurante Precisa Para Vender Com Segurança na Reabertura
O Programa Consumer sempre trabalha para atender às novas demandas do setor de food service.
Por isso, já lançamos soluções para que os restaurantes continuassem vendendo na quarentena e depois dela:
- Site Delivery Grátis
- Cardápio Online Grátis
- Divulgação Grátis no Portal MenuDino
- Aplicativo de Delivery Próprio
- Cardápio QR Code e Auto Atendimento em Mesas
Além de mais de 100 funcionalidades disponíveis em nosso sistema de gestão Consumer para potencializar os processos de gestão e atendimento.
Agora, também lançamos o Cardápio QR Code na mesa para autoatendimento com segurança na reabertura de bares e restaurantes!
Confie no Consumer para ajudar o seu restaurante a chegar mais longe!
Faça já um teste grátis!
2 Comments