Liga Insights Retail
A aceleradora Liga Ventures publicou o resultados do landscape Liga Insights Retail, onde analisaram mais de 4 mil startups no Brasil e incluíram o Programa Consumer pelo valor que agrega a este segmento.
Para baixar o relatório completo clique aqui.
Sobre a Liga Ventures
A Liga Ventures é uma aceleradora de startups focada em conectar e gerar negócios entre startups e grandes corporações.
A Liga Retail se soma a outros programas que a aceleradora possui com grandes empresas como Porto Seguro, AES Brasil, EMBRAER, Intel e Mercedes-Benz.
Sobre a Consumer
A Consumer desenvolve softwares e soluções para bares, restaurantes, lanchonetes e pizzarias, 100% focado no segmento da alimentação.
Sua soluções são utilizadas atualmente por mais de 30 mil restaurantes no Brasil.
Presente em todos os estados brasileiros, o software se destaca pela simplicidade no uso, inovações e evoluções constantes.
Entre as principais novidades estão presente:
- Gerenciamento do fluxo de pedidos,
- Controle e produção na cozinha
- Comanda mobile para garçom
- Monitor de preparo
- Cardápio QR Code na Mesa.
A empresa anunciou nos últimos meses, sua solução de site e aplicativo para delivery, o Portal MenuDino.
Simplificar os processos de Delivey, reunir as solicitações em um ambiente on-line próprio, se livrar das taxas e ter acesso a informações sobre o seu público fazem parte da missão do MenuDino.
Uma solução desenvolvida pelo Programa Consumer, sistema de gestão de restaurantes.
A independência é o principal benefício que o software traz para os restaurantes, uma vez que permite a criação de site e aplicativo para delivery.
“Por meio dele, o empreendedor personaliza o layout das telas, cadastra seu cardápio, cria combos, disponibiliza opções de entrega e retirada e define as formas de pagamento”, explica Renato Almeida, co-founder e CEO da Consumer.
Com seus próprios canais digitais, as empresas passam a depender menos de apps e reduzem os gastos com as taxas cobradas, que podem chegar a 40%.
O sistema de entrega próprio facilita a integração com o software de gestão do estabelecimento.
“Quando um pedido é feito por meio de uma plataforma desconectada, na maioria das vezes o restaurante tem de lançar a solicitação, para que entre na cadeia produtiva com o restante da demanda”, conta Almeida.
Uma vez ativo, o MenuDino otimiza esse processo e insere o delivery automaticamente no processo, dispensando registro manual.
A ferramenta também gera uma aproximação maior entre o negócio e seus clientes.
Isso porque o empreendedor passa a ter acesso aos dados cadastrais dos usuários que realizam pedidos on-line, diferente de quando o delivery opera via aplicativos de entrega e há restrições a essas informações.
Dessa forma, é possível desenvolver campanhas, programas de fidelidade e outras iniciativas para tornar a experiência do público cada vez melhor.
A proposta do sistema também é uma boa maneira de otimizar o delivery em cidades pequenas.
Nesses lugares, os grandes marketplaces não atuam e o telefone ainda é o principal canal de comunicação com os clientes.
A hamburgueria artesanal Mr. Beef, em Mirassol, interior de São Paulo, é um dos estabelecimentos que utilizam o MenuDino.
“Administrar as entregas se tornou muito mais fácil. Estamos recebendo menos ligações e ocupando os colaboradores de maneira mais eficiente, com mais tempo para atender e maior atenção às pessoas no salão”, afirma o fundador do restaurante, Willy Sajonetti.
Lançado no final do ano, o MenuDino já está em atividade em mais de 3 mil restaurantes no Brasil e pretende expandir sua atuação pelo interior do estado, chegando a pelo menos 10 mil estabelecimentos cadastrados até o final do ano.
Para testar a versão grátis a solução do Consumer clique aqui.
Parceria de Sucesso com o SEBRAE
A Consumer e o SEBRAE são parceiros no projeto Alimentação Fora do Lar que ajuda bares e restaurantes de todo o Brasil a crescer e alcançar o sucesso.
Com essa parceria, vários eventos já foram realizados para levar conhecimento e visão de negócio para os micro e pequenos negócios da alimentação.
Renato Almeida, CEO da Consumer já ministrou palestras em São Paulo e outros estados.
Ele teve a oportunidade de compartilhar dicas de inovação, de gestão de processos e também de posicionamento online para bares e restaurantes que almejam se destacar na internet para seus clientes.
O Objetivo dessa parceria é qualificar esses empreendedores da alimentação para uma gestão eficiente e descomplicada.
Além de oferecer recursos e ferramentas para que eles possam atingir o sucesso e o crescimento dos seus restaurantes.
Confira aqui os detalhes de um dos eventos realizados entre a parceria do Consumer e o Sebrae.
Consumer é selecionada pela Google para parceria inédita em iniciativa para ajudar PMEs brasileiras
A Google Brasil selecionou a Consumer para uma parceria inédita que tem como objetivo ajudar PMEs brasileiras a se adaptarem para o online e crescer o negócio.
Com isso, a Consumer será a solução oficial para ajudar bares e restaurantes nesse projeto que promete ótimos resultados.
“Participar do programa de apoio às empresas PMEs em parceria com o Google Brasil é um grande orgulho para a Consumer. A indicação de nossas ferramentas de gestão e de vendas online para bares e restaurantes, o sistema Consumer e Site Delivery MenuDino só demonstram a confiança do mercado em nossas soluções”, compartilhou Renato Almeida, CEO da Consumer.
Confira mais sobre essa parceria clicando aqui.
Quando vence o meu contrato?
Oi Bernardo, envie um chamado para nossa equipe de suporte, com seus dados de compra para melhor analise, segue o link: http://ajuda.programaconsumer.com.br Abraços
Não estou conseguindo abrir o programa hoje. Qual o problema?
Oi Joaquim, entre em contato com nossa equipe de suporte para melhor analise. Se for necessário, podemos fazer um acesso remoto em seu computador para verificar. Segue o link: http://ajuda.programaconsumer.com.br
Olá sou consultor de empresa e vejo que a empresa restaurante a qual faço consultoria o sistema apresenta um grande problema, pois os produtos somem do sistema, os valores na pre conta impresso não coincide com o do sistema, e vejo que o suporte deles que é presencial não consegue resolver. Gostaria de informações do suporte do consumer.
Oi Rogerio, instale a versão grátis do Consumer em nosso site: https://www.programaconsumer.com.br Qualquer dúvida, fale com nossa equipe por telefone (11) 2626-5184, e-mail ou acesso remoto. Abraços.