Skip to main content

Liga Insights Retail

A aceleradora Liga Ventures publicou o resultados do landscape Liga Insights Retail, onde analisaram mais de 4 mil startups no Brasil e incluíram o Programa Consumer pelo valor que agrega a este segmento.

Para baixar o relatório completo clique aqui.

Sobre a Liga Ventures

A Liga Ventures é uma aceleradora de startups focada em conectar e gerar negócios entre startups e grandes corporações.

A Liga Retail se soma a outros programas que a aceleradora possui com grandes empresas como Porto Seguro, AES Brasil, EMBRAER, Intel e Mercedes-Benz.

Sobre a Consumer

A Consumer desenvolve softwares e soluções para bares, restaurantes, lanchonetes e pizzarias, 100% focado no segmento da alimentação.

Sua soluções são utilizadas atualmente por mais de 30 mil restaurantes no Brasil.

Presente em todos os estados brasileiros, o software se destaca pela simplicidade no uso, inovações e evoluções constantes.

Entre as principais novidades estão presente:

  • Gerenciamento do fluxo de pedidos,
  • Controle e produção na cozinha
  • Comanda mobile para garçom
  • Monitor de preparo
  • Cardápio QR Code na Mesa.

A empresa anunciou nos últimos meses, sua solução de site e aplicativo para delivery, o Portal MenuDino.

Renato Almeida – CEO da Consumer (Foto Divulgação)

Simplificar os processos de Delivey, reunir as solicitações em um ambiente on-line próprio, se livrar das taxas e ter acesso a informações sobre o seu público fazem parte da missão do MenuDino.

Uma solução desenvolvida pelo Programa Consumer, sistema de gestão de restaurantes.

A independência é o principal benefício que o software traz para os restaurantes, uma vez que permite a criação de site e aplicativo para delivery.

“Por meio dele, o empreendedor personaliza o layout das telas, cadastra seu cardápio, cria combos, disponibiliza opções de entrega e retirada e define as formas de pagamento”, explica Renato Almeida, co-founder e CEO da Consumer.

Com seus próprios canais digitais, as empresas passam a depender menos de apps e reduzem os gastos com as taxas cobradas, que podem chegar a 40%.

O sistema de entrega próprio facilita a integração com o software de gestão do estabelecimento.

“Quando um pedido é feito por meio de uma plataforma desconectada, na maioria das vezes o restaurante tem de lançar a solicitação, para que entre na cadeia produtiva com o restante da demanda”, conta Almeida.

Uma vez ativo, o MenuDino otimiza esse processo e insere o delivery automaticamente no processo, dispensando registro manual.

A ferramenta também gera uma aproximação maior entre o negócio e seus clientes.

Isso porque o empreendedor passa a ter acesso aos dados cadastrais dos usuários que realizam pedidos on-line, diferente de quando o delivery opera via aplicativos de entrega e há restrições a essas informações.

Dessa forma, é possível desenvolver campanhas, programas de fidelidade e outras iniciativas para tornar a experiência do público cada vez melhor.

A proposta do sistema também é uma boa maneira de otimizar o delivery em cidades pequenas.

Nesses lugares, os grandes marketplaces não atuam e o telefone ainda é o principal canal de comunicação com os clientes.

A hamburgueria artesanal Mr. Beef, em Mirassol, interior de São Paulo, é um dos estabelecimentos que utilizam o MenuDino.

“Administrar as entregas se tornou muito mais fácil. Estamos recebendo menos ligações e ocupando os colaboradores de maneira mais eficiente, com mais tempo para atender e maior atenção às pessoas no salão”, afirma o fundador do restaurante, Willy Sajonetti.

Lançado no final do ano, o MenuDino já está em atividade em mais de 3 mil restaurantes no Brasil e pretende expandir sua atuação pelo interior do estado, chegando a pelo menos 10 mil estabelecimentos cadastrados até o final do ano.

Para testar a versão grátis a solução do Consumer clique aqui.

Parceria de Sucesso com o SEBRAE

A Consumer e o SEBRAE são parceiros no projeto Alimentação Fora do Lar que ajuda bares e restaurantes de todo o Brasil a crescer e alcançar o sucesso.

 

Com essa parceria, vários eventos já foram realizados para levar conhecimento e visão de negócio para os micro e pequenos negócios da alimentação.

Renato Almeida, CEO da Consumer já ministrou palestras em São Paulo e outros estados.

Ele teve a oportunidade de compartilhar dicas de inovação, de gestão de processos e também de posicionamento online para bares e restaurantes que almejam se destacar na internet para seus clientes.

O Objetivo dessa parceria é qualificar esses empreendedores da alimentação para uma gestão eficiente e descomplicada.

Além de oferecer recursos e ferramentas para que eles possam atingir o sucesso e o crescimento dos seus restaurantes.

Confira aqui os detalhes de um dos eventos realizados entre a parceria do Consumer e o Sebrae.

Consumer é selecionada pela Google para parceria inédita em iniciativa para ajudar PMEs brasileiras

A Google Brasil selecionou a Consumer para uma parceria inédita que tem como objetivo ajudar PMEs brasileiras a se adaptarem para o online e crescer o negócio.

Com isso, a Consumer será a solução oficial para ajudar bares e restaurantes nesse projeto que promete ótimos resultados.

“Participar do programa de apoio às empresas PMEs em parceria com o Google Brasil é um grande orgulho para a Consumer. A indicação de nossas ferramentas de gestão e de vendas online para bares e restaurantes, o sistema Consumer e Site Delivery MenuDino só demonstram a confiança do mercado em nossas soluções”, compartilhou Renato Almeida, CEO da Consumer.

Confira mais sobre essa parceria clicando aqui.

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

8 Comments

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.