Todo empreendedor da alimentação gostaria de saber como aumentar as vendas no Delivery.
Afinal, às vezes, não é nada fácil atrair novos clientes e estimular os clientes fidelizados a comprarem mais e com mais frequência.
Infelizmente, não existe uma fórmula mágica para que isso aconteça de um dia para o outro. Mas, por “sorte”, existem dicas práticas e estratégicas que podem alavancar o número de pedidos no seu Delivery!
É exatamente sobre isso que iremos falar neste artigo. Então, leia com atenção todas as nossas dicas e comece a colocá-las em prática já!
7 Dicas de Como Aumentar as Vendas no Delivery para Colocar em Prática
Cada vez mais, o número de Deliveries no setor da alimentação está aumentando, principalmente quando falamos de Delivery online.
Com isso, os desafios para se destacar da concorrência também vão ficando maiores. Portanto, é essencial ter estratégias para:
- Melhorar os resultados do seu Delivery
- Poder atrair novos clientes
- Conseguir clientes fiéis
- Alavancar suas vendas
Sobretudo, porque o resultado das vendas é o pilar que sustenta o seu negócio, pois, se as vendas estão baixas, você não vai conseguir nem mesmo pagar os custos do seu Delivery.
Assim, é muito importante planejar e aplicar formas de aumentar suas vendas e sua lucratividade.
Agora, vamos às dicas super fáceis de colocar em prática para aumentar as vendas do seu Delivery!
1. Proporcione a Melhor Experiência de Compra para o Cliente
A experiência do cliente no seu Delivery é, talvez, o fator mais importante para aumentar suas vendas. Afinal, se um cliente tiver uma experiência ruim, dificilmente ele voltará a comprar com você.
Além disso, esse cliente pode fazer avaliações negativas do seu Delivery nas redes sociais e para outros potenciais clientes.
Ou seja, a famosa propaganda boca a boca que se espalha muito fácil, seja ela positiva ou negativa.
Por isso, trabalhe para oferecer a melhor experiência de compra para os seus clientes.
Assim, dê uma atenção especial para fatores como:
- Tempo de entrega
- Erros nos pedidos
- Educação no atendimento
- Resolução de reclamações
Em outras palavras, sua prioridade deve ser a satisfação do cliente.
2. Coloque Fotos e Descrições dos seus Produtos no Cardápio
Um cardápio campeão de vendas deve conquistar os clientes com imagens e textos. Por isso, tire boas fotos e coloque detalhes na descrição que chamem atenção para os seus produtos.
Por exemplo, usar adjetivos como:
- “Saboroso”
- “Delicioso”
- “Gourmet”
- “Ingredientes selecionados”
É uma ótima tática para despertar o apetite e o interesse de compra do cliente
3. Faça Promoções em Datas Especiais
Aproveitar datas e ocasiões especiais é uma estratégia muito usada para impulsionar as vendas. É, também, uma oportunidade de atrair novos clientes para conhecer o seu Delivery.
Faça promoções como: combos, leve 2 pague 1, entrega grátis e cashback. Mas use sua criatividade para criar promoções personalizadas também!
O ideal é fazer promoções com produtos que têm pouca saída e ficam parados no estoque.
4. Ofereça Descontos
Qual consumidor não gosta de comprar comida com desconto? Provavelmente, nenhum!
Por isso, oferecer descontos funciona como um gatilho de compra eficiente porque estimula o cliente a comprar mais, já que estará pagando menos.
Dicas de alguns tipos de desconto para oferecer:
- Desconto progressivos
- Primeira compra
- Programa de fidelidade
- Voucher
- Datas comemorativas
5. Invista no Marketing Digital
“Para ser lembrado, você precisa ser visto”. Esse ditado diz tudo sobre como funciona o mercado, principalmente agora na era digital.
Assim, investir em Marketing Digital é essencial para construir a presença do seu Delivery na internet. Especialmente, nas redes sociais, onde bilhões de potenciais clientes estão.
Confira dicas de Marketing Digital para restaurantes neste outro artigo que fizemos.
6. Tenha um Aplicativo de Delivery Só Seu
Ter um Delivery envolve muitas escolhas e uma delas é como você irá receber os pedidos.
Hoje, a forma mais eficiente de receber pedidos é pelo Aplicativo de Delivery, pois, com ele, você:
- Não terá problemas com linhas ocupadas
- Não precisará enviar ou falar o cardápio para cada cliente
- Passará uma imagem mais profissional do seu Delivery
- Pode fazer a gestão de pedidos com mais facilidade
- Receber mais pedidos
O aplicativo de Delivery potencializa suas vendas porque é o canal que os clientes mais usam para pedir comida!
7. Bot do WhatsApp ajuda a Aumentas suas Vendas
Caso sua demanda de clientes seja grande, pode ser que atender cada cliente separadamente pelo WhatsApp não seja o suficiente.
Aí é que entra o Bot do WhatsApp com ChatGPT, ele atende os clientes como se fosse uma pessoa, mas com a agilidade de um robô.
O Bot:
- Responde às dúvidas do cliente;
- Direciona para o site para realização o pedido;
- Atualiza o cliente com o status do pedido;
- Direciona para o atendimento humano caso seja muito necessário.
O Bot tem duas versões: uma com Inteligência Artificial, que lê e responde como se fosse um ser humano e outra que já é mais automática e se comunica através de menus.
Ou seja, com o Bot Consumer, vender delivery pelo WhatsApp se torna ainda mais fácil pela agilidade de atendimento e facilidade para restaurantes e clientes!
Ademais, a versão com inteligência artificial conta com 15 dias grátis para você conhecer.
A outra é 100% grátis em até 30 pedidos grátis por mês. Então, se a sua demanda ainda não for muito alta, começar com o Bot grátis sem Inteligência Artificial é ideal.
Tenha seu Próprio Aplicativo de Delivery sem Pagar Taxas pelas Vendas
No Portal MenuDino, seu Delivery tem um Aplicativo próprio com as melhores condições do mercado! Por exemplo:
- Cardápio online Grátis
- Site Delivery Grátis
- Divulgação Grátis no Portal MenuDino
- Sistema de gestão integrado
Além disso, você pode criar promoções e dar descontos pelo próprio sistema. Assim, terá a sua disposição ferramentas práticas para aumentar as vendas no seu Delivery!
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