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A retomada já está acontecendo e o grande desafio agora é como atrair clientes na reabertura dos restaurantes.

Afinal, a pandemia ainda não acabou, mas milhares de pessoas estão ansiosas para sair casa.

Apesar disso, algumas delas ainda se sentem inseguras para quebrar o isolamento social.

Por isso, nesse momento, é preciso uma retomada consciente que não ofereça riscos para você, seus funcionários e, principalmente, para os seus clientes.

Pensando nisso, reunimos neste artigo algumas dicas de como atrair novos clientes e também os antigos para frequentar o seu restaurante outra vez.

Continue lendo para saber quais são!

O desafio para a reabertura de bares e restaurantes é atrair os clientes para voltarem a frequentar o salão.

O que você pode fazer para Atrair Clientes na Reabertura dos Restaurantes?

A reabertura dos bares e restaurantes traz um clima de esperança para o setor.

Já que, com a pandemia, as portas desses estabelecimentos tiveram que ser fechadas por mais de 100 dias.

Foi um momento de grandes desafios.

Mas muitos conseguiram continuar vendendo na quarentena graças ao Delivery.

Entretanto, nem todos estavam preparados para a mudança repentina.

Por isso, tiveram que se adaptar de uma hora para outra.

Dentre essas mudanças, a principal foi a transformação digital dos restaurantes.

Agora, é hora de decidir se o seu restaurante irá abrir ou continuar atendendo somente por Delivery e Take-away.

Porém, é importante saber que é possível reabrir seu restaurante tomando precauções para manter a segurança de todos.

Para isso, será preciso fazer novas adaptações e transformações. 

Nós vamos te mostrar e te ajudar com algumas delas!

Confira:

Seguir as Recomendações e Protocolos de Proteção Contra a Covid-19

Esta é a principal mudança a ser feita na reabertura.

É preciso saber quais medidas deverão ser adotadas por bares e restaurantes na retomada.

Principalmente porque se não segui-las à risca, seu estabelecimento poderá ser multado ou até interditado.

Então, respeitar e atentar-se para não deixar nenhum detalhe passar despercebido é fundamental.

Para saber mais sobre as recomendações e protocolos de proteção clique aqui.

Clientes e funcionários deverão seguir os protocolos de segurança na retomada dos restaurantes.

Transmitir Confiança e Segurança

Acima de tudo, o momento pede motivação com cautela.

Por mais eufóricos que estejamos com a retomada dos bares e restaurantes, é essencial não descuidar em nada.

Como, por exemplo, formar aglomerações logo nos primeiros dias da volta do atendimento.

Afinal, isso pode gerar mais prejuízos que benefícios para o seu restaurante.

Aliás, se o clientes sentirem que não estão seguros no estabelecimento, eles também não sentirão confiança em voltar a frequentá-lo.

Portanto, para atrair clientes para o seu estabelecimento, a palavra chave é segurança.

Torne o seu ambiente agradável e o mais seguro possível!

Divulgar a Retomada das Atividades nas Redes Sociais

Outra medida a ser tomada é divulgar a retomada das atividades do seu restaurante.

Use as redes sociais para comunicar o seu retorno aos clientes.

Informe quais serão os novos horários de atendimento e as novas regras de funcionamento.

Por exemplo, o uso obrigatório de máscaras.

Aproveite para divulgar também que o seu restaurante está preparado para recebê-los em segurança!

Use as redes sociais para divulgar a reabertura do seu restaurante.

Criar um Programa de Fidelidade

Criar um Programa de Fidelidade também é uma ótima estratégia para atrair os clientes.

Ofereça vantagens atrativas, como o acúmulo de pontos para trocar por vantagens exclusivas.

No Programa Consumer, você pode criar sozinho um programa de fidelidade.

São duas opções para oferecer aos clientes:

  • Acumule pontos para troca
  • Cashback

Desenvolva uma campanha exclusiva para os clientes que forem ao seu estabelecimento na reabertura .

Assim, eles terão mais um motivo para voltar a frequentar o seu restaurante.

Ter um Cardápio QR Code na Mesa

Um dos protocolos de segurança para bares e restaurantes diz respeito aos cardápios.

O manuseio dos cardápios impressos pode gerar contaminação dentro do seu estabelecimento.

A melhor solução para esse caso é o Cardápio QR Code na Mesa do Consumer.

Com o Cardápio QR Code na Mesa, o cliente não precisa de garçom para fazer seu pedido.

Ele utiliza o próprio celular para: 

  • escanear o QR Code, 
  • acessar o cardápio digital 
  • e fazer seu pedido.

Tudo isso sem precisar de internet!

Assim, evita-se que haja contato físico e mantém-se o distanciamento social necessário.

Ao final, o cliente ainda pode fazer uma avaliação do seu restaurante, dando feedbakcs importantes para o seu negócio.

Veja neste vídeo como funciona na prática o Cardápio QR Code na Mesa do Consumer:

O Consumer é seu parceiro e quer te ajudar na Reabertura!

O Programa Consumer sempre esteve ao seu lado em todos os momentos.

Agora, não poderia ser diferente!

Nossas soluções são 100% focadas na área da alimentação e desenvolvidas para alavancar seu negócio.

Além do Cardápio QR Code na Mesa, você também pode usar o Take-away para vender com segurança.

E mais oportunidades para restaurantes: 

Faça também um teste grátis do Programa Consumer e veja a diferença que ele fará no seu restaurante!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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