Existem alguns tipos de negócio que têm rotinas e processos bem diferentes. Esse é o caso, por exemplo, das marmitarias delivery.
Até mesmo para quem já é experiente no ramo, superar alguns desafios requer criatividade e as ferramentas certas.
Elas se mostraram, nos últimos anos, extremamente necessárias, até mesmo nos períodos difíceis que tomaram conta de 2020.
O Potencial de Crescimento das Marmitarias Delivery
Segundo pesquisa, as marmitarias cresceram 135% nos últimos 5 anos.
Os principais motivos incluem uma procura cada vez maior por comida de qualidade e saudável, as marmitarias ofertam refeições completas, saudáveis e práticas para o dia a dia.
Isso é o que atrai e também é a expectativa que os novos empreendedores devem atender.
Assim, um dos principais desafios é receber pedidos de maneira organizada, sem se perder nos números, ligações e exceções.
As marmitarias delivery também recaem naquela categoria de restaurantes que mudam de cardápio regularmente.
Além disso, restaurantes desse tipo devem ter uma alta adaptabilidade.
Então, na maioria dos casos, o cliente deve ter a liberdade de escolher o que vai no seu prato – guarnições, proteínas, saladas – tudo deve ser altamente adaptável ao gosto do cliente.
Erros e Tropeços do Dia a Dia de um Restaurante Delivery
Tantos pedidos diferentes geram um desafio imediato: os erros nos pedidos personalizados.
Trocar ingredientes, porções, bebidas e até endereços… Tudo isso pode acontecer quando seus processos não estão preparados.
Mas, muitos empreendimentos não conseguem sequer superar essa questão pois não têm processos flexíveis e ágeis no seu dia a dia.
E isso é inadmissível aos olhos dos clientes.
Porém, existe uma maneira de evitar erros e trabalhar com agilidade e eficácia, até mesmo em marmitarias.
O Segredo das Marmitarias Delivery de Sucesso
Apenas uma coisa pode evitar erros nos pedidos, produção e entrega: o controle.
Em outras palavras, quando anotamos pedidos manualmente há muito espaço para erro humano, portanto, a produção, também, precisa ser bem integrada com os pedidos recebidos.
A montagem, por sua vez, precisa fechar o ciclo: cumprir exatamente o que foi passado pelo atendente que anotou o pedido lá no começo.
Porém, quem vive o dia a dia das marmitarias delivery sabe que fazer essas engrenagens funcionarem bem e em harmonia é mais difícil do que parece.
É aqui que entra o controle: controle sobre pedidos, sobre produção, montagem e tudo que integra essas ações.
Quem tem controle sobre cada processo, bem como a integração entre eles, garante que não haverá espaço para erro humano, principalmente em negócios como marmitarias delivery.
Mas, isso não significa ser um maluco por controle e querer saber os detalhes de cada pedido que entra, e isso significa contar com um sistema que controle tudo isso por você.
Um sistema ideal garante:
- Integração entre pedidos do salão e do delivery;
- Controle automático sobre estoque;
- Envio dos pedidos do caixa para a cozinha e, da cozinha, para o salão ou entregador;
O Consumer oferece tudo isso e muito mais, inclusive integração ao MenuDino, um portal delivery que não cobra taxas por pedido.
Inclusive, você pode até optar por ter um site gratuito no MenuDino para sua marmitaria delivery, e receber pedidos online sem pagar nada!
Quem Deveria Usar o Consumer e o MenuDino?
O Consumer e o MenuDino são ideais para todos os estabelecimentos da área da alimentação, mas se você:
- Tem um restaurante que muda de cardápio todos os dias ou todas as semanas;
- É um empreendedor começando no mundo da gastronomia;
- É antigo no mercado, mas busca novas formas de se superar e vender mais;
Isso quer dizer que esse artigo é para você!
6 Formas Como o Consumer e o MenuDino Ajudam Marmitarias Delivery na Rotina Diária
1. Personalização do Cardápio
A primeira vantagem é a que mais auxilia no dia a dia de marmitarias delivery que dependem da flexibilidade para atender bem.
Por exemplo, com o MenuDino integrado ao Consumer você consegue personalizar totalmente seu cardápio.
Ao criar seu site gratuitamente, você inclui o cardápio de seu restaurante com insumos e detalhes, e isso garante que seus clientes tenham acesso a um cardápio completo e atualizado online.
2. Inclusão de Perguntas na Realização do Pedido
Quase chegando ao fim do pedido, é possível adicionar perguntas ao cliente, como:
- “Deseja sobremesa?”
- “Adicionar Bebida?”
- “Algo mais?”
E qualquer outra pergunta que seu delivery precisar.
Perguntas como essas aumentam o valor dos pedidos, e até mesmo ajudam a solucionar indecisões dos clientes.
3. Montagem de Pedidos pelo Cliente
Para garantir personalização dos pedidos e flexibilidade, o MenuDino conta com a possibilidade que o cliente possa escolher cada guarnição, proteína e acompanhamento do seu pedido.
4. Atualização Regular e Imediata do Cardápio
A maior dificuldade solucionada: no Consumer você “pausa” os ítens do cardápio de sua marmitaria delivery quando quiser.
Isso permite que você possa se adaptar diariamente, semanalmente ou até mesmo durante o expediente, caso algum produto acabe.
Nunca mais sofra com detalhes e exceções, o Consumer e o MenuDino automatizam tudo isso para você.
5. Agendamento de Pedidos
Quem trabalha com encomendas também pode contar com o Consumer!
O agendamento de pedidos oferece vantagens para restaurantes com encomendas, ou para clientes que gostam de garantir o almoço algumas horinhas antes.
6. Site Delivery e Divulgação Gratuita de Marmitarias Delivery
O MenuDino e o Consumer contam com versões gratuitas desenvolvidas especialmente para a gestão na área da alimentação.
Então, no MenuDino, quando você cria seu site delivery gratuito, ele é integrado ao WhatsApp.
Ou seja, seus pedidos chegam detalhados, com nome do cliente e contato como uma mensagem no seu celular.
Em seguida, basta inserir o pedido no Consumer que a quantidade de insumos será abatida do estoque e já pode enviar à cozinha.
Dessa maneira, você sabe exatamente quando um produto acaba ou em que estágio de produção cada pedido está.
Sem erros e sem prejuízos, teste hoje mesmo.