Skip to main content

Antes de fazer um pedido no Delivery, você procurou saber se o restaurante tem um Delivery próprio ou só foi na plataforma de Delivery para pedir?

Bom, caso não faça isso sempre, comece a fazer a partir de agora, pois poderá ter uma boa surpresa.

Entretanto, no caso de clientes de restaurantes que já fazem, às vezes ficam em dúvida entre fazer seu pedido pelo marketplace ou pedir no Delivery próprio do restaurante.

Mas será que há alguma diferença entre pedir no Delivery próprio ou pelas grandes plataformas de Delivery onde o restaurante está cadastrado? Ou será que tanto faz?

Se você ainda não sabe qual é a diferença, então iremos explicá-la para você. Além disso, explicaremos porque você deveria pedir no Delivery próprio do restaurante na próxima vez que for fazer sua compra.

Boa leitura!

O Que é um Delivery Próprio de Restaurante?

O Delivery próprio de um restaurante é um canal de vendas direto que o restaurante criou para vender por Delivery. Esse canal pode ser um site, aplicativo ou WhatsApp.

Assim, ele não precisa de terceiros para mediar suas vendas, como as grandes plataformas de Delivery atuais.

As suas vendas são realizadas no seu Delivery próprio, permitindo que haja mais autonomia do restaurante e maior aproximação com o cliente.

Além disso, o Delivery próprio tem a identidade do restaurante e trabalha com um serviço de entrega próprio também.

Isto é, os entregadores podem ser freelancers ou contratados do restaurante, sem intermediários também.

Por Que Pedir no Delivery Próprio do Restaurante?

Se o restaurante investe em um site ou aplicativo próprio, então ele está preocupado em oferecer a melhor experiência aos seus clientes.

Portanto, esse é o primeiro motivo para pedir no Delivery próprio do restaurante. Ele quer que você tenha uma boa experiência não só com as refeições, mas também no momento da compra.

Por exemplo, se algo der errado no pedido, você vai falar diretamente com o restaurante e não com a plataforma em que o restaurante é cadastrado.

Outro motivo são ofertas exclusivas que o restaurante oferece para usar no seu Delivery próprio, por exemplo:

Com isso, você terá vantagens comprando no Delivery próprio que não terá comprando pela plataforma.

Site Delivery grátis para restaurantes no MenuDino

Quando você, cliente de restaurantes, compra pelos grandes aplicativos, você não está pagando somente ao restaurante, mas também à plataforma.

Isso porque como não há cobrança de taxa por pedido no Delivery próprio, o restaurante pode diminuir o preço no seu cardápio. Então, você pagará menos.

É por todos esses motivos que, você deveria pedir no Delivery próprio na próxima vez que for comprar no seu restaurante favorito!

Afinal, além comprar de restaurantes que estão investindo em melhoria para seus clientes, ainda apoia os negócios locais da sua cidade.

MenuDino: Portal de Delivery Próprio para Restaurantes

O MenuDino é o portal de Delivery próprio para restaurantes criado pela Consumer para ajudar negócios da alimentação a se adaptarem para o digital.

Com eles, donos(as) de restaurantes podem criar um canal de Delivery próprio para oferecer uma experiência incrível aos seus clientes.

Além disso, é livre de cobrança de taxas por pedido, assim como não há cobrança de valor adicional por número de pedidos/usuários.

São duas opções de canais de Delivery disponíveis para você: o site Delivery gratuito e o aplicativo próprio sem taxas. Saiba mais sobre eles:

Site Delivery Gratuito

Você pode criar um site Delivery gratuito para o seu restaurante no MenuDino e publicar um cardápio online sem nenhum custo.

Com ele, seu restaurante poderá receber até 30 pedidos mensais integrados ao sistema de gestão Consumer e pedidos ilimitados pelo WhatsApp.

Além disso, você pode personalizar o site para deixá-lo com a cara do seu restaurante!

Aplicativo de Delivery para restaurantes livre de taxas por pedidos!

Aplicativo Próprio para Restaurantes Livre de Taxas

Você também pode criar um Aplicativo próprio para o seu restaurante e ter um espaço exclusivo, sem concorrentes disputando a atenção dos seus clientes.

Seu restaurante vai poder receber pedidos ilimitados integrados ao sistema de gestão Consumer, livre de cobrança de taxas para você faturar mais com o seu negócio.

Além de oferecer o melhor custo-benefício e soluções gratuitas para potencializar seu restaurante, como, por exemplo:

E você ainda terá um suporte de excelência e treinamento online para usar as soluções Consumer.

Faça parte dos mais de 30 mil restaurantes do Brasil que escolheram o Consumer e o MenuDino para alavancar suas vendas.

Experimente grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

7 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.