A rede Bob’s inaugurou a primeira loja-conceito Phygital, também chamada de “Bob’s Conecta”, na última sexta-feira (3) em Campinas-SP.
Tal inovação faz parte das estratégias da rede brasileira de fast food para expandir seus negócios no setor de food service.
Afinal, diante de um mercado concorrido e em constante transformação como o da alimentação, é necessário se reinventar para manter a relevância e a competitividade, não é mesmo?
Sendo assim, continue lendo para saber mais sobre essa novidade da rede de fast food Bob’s e como você pode se inspirar para inovar no seu restaurante!
Rede Bob’s Aposta na Tecnologia e Cria Loja-Conceito Phygital para Expandir os Negócios
Os últimos anos trouxeram muitos desafios e mudanças no ramo alimentício, assim como no comportamento dos consumidores.
A pandemia foi um dos principais motivadores dessas transformações, fazendo com que até mesmo grandes empresas da alimentação sentissem seus impactos.
Assim foi com a rede brasileira de fast food Bob’s, que chegou a perder cerca de ¼ do seu faturamento em 2020.
Mas, para se recuperar das perdas e voltar a crescer, a rede Bob’s apostou na tecnologia para inovar em seus restaurantes.
Com inspiração em tendências internacionais do mercado da alimentação, criou um modelo de Loja-conceito Phygital: a Bob’s Conecta.
“Desde 2016 já trilhávamos o rumo da transformação digital, sendo a primeira rede no Brasil a implantar totens de autoatendimento. Queremos cada vez mais possibilitar experiências positivas, rápidas e tecnológicas aos clientes”, informou Marcelo Tristão, diretor de desenvolvimento do Bob’s.
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Mas, afinal, o Que é e Como Funciona a Loja-Conceito Phygital Bob’s Conecta?
Phygital, Omnichannel ou ainda Multicanal é um novo conceito de experiência do consumidor baseado em combinar o físico e o digital no atendimento.
Essa é uma tendência que vem crescendo cada vez mais no mercado internacional e começa a ganhar destaque no Brasil.
Assim, a loja-conceito da Bob’s apresenta um ambiente inovador que usa a tecnologia e multicanalidade para criar a melhor experiência do consumidor.
Umas das principais inovações são os lockers: armários inteligentes ou “smart lockers”, que usa a tecnologia para otimizar a retirada de pedidos.
Com eles, clientes e entregadores não terão mais contato, pois funciona da seguinte forma:
- O cliente faz o pedido pelo aplicativo para retirar no local
- O aplicativo gera um código
- O cliente, por sua vez, vai até a loja-conceito e digita o código no painel de qualquer um dos lockers dentro da loja
- Então, o armário identifica o pedido e libera seu compartimento para o cliente retirar
Além disso, a nova loja-conceito em Campinas (SP) contará com um Drive-thru pista dupla: uma para retirar os pedidos por aplicativo e outra para os veículos.
Marcelo Tristão também falou sobre os planos futuros para digitalização das rede Bob’s. Por exemplo, implementar um programa de fidelidade com cashback e novas formas de pagamentos digitais integrados.
Rede Bob’s Projeta Abrir Mais 130 Lojas-Conceito até o Fim do Ano
A nova loja-conceito da rede Bob’s em Campinas (SP) é a apenas a primeira das 130 lojas que a rede projeta abrir até o final de 2022.
Isso porque o modelo Bob’s Conecta facilitará a abertura de lojas em lugares como aeroportos e supermercados. E também está nos planos a abertura de drive-thru em diversas capitais.
Assim, o projeto de expansão continuará em ação nos próximos meses com a abertura de novas lojas-conceito pelo Brasil.
Conheça um Pouco Sobre a História da Rede Bob’s
O estadunidense-brasileiro e tenista Robert Falkenburg ou Bob fundou a primeira lanchonete Bob’s em Copacabana, Rio de Janeiro, no ano de 1952.
Então, a lanchonete Bob’s veio a tornar-se a primeira rede de franquias com o conceito de fast food no Brasil.
Mas Robert Falkenburg saiu da Bob’s nos anos 1970 e quem assumiu a presidência foram dois empresários brasileiros: Ricardo Bomeny e Rômulo Fonseca.
Hoje, a rede Bob’s pertence à Brazil Fast Food Corporation (BFFC).
Com 70 anos de existência e 787 lojas, a Bob’s é a terceira maior rede de fast food do Brasil e uma das maiores da América Latina.
O Que Você Pode Aprender com a Bob’s?
A história da rede de franquias Bob’s mostra que para se destacar no mercado de food service é necessário sempre inovar.
Por exemplo, sendo pioneira em trazer o conceito de lanchonete fast food para o Brasil. Mas, percebendo as mudanças no setor alimentício, continua inovando para se destacar da concorrência.
Por isso, esse novo projeto de expansão com as lojas-conceito Phygital mostra, mais uma vez, porque a Bob’s é uma empresa de sucesso!
Ela sabe que a tecnologia não é mais o futuro, mas a realidade de hoje no mercado de food service.
Assim, o principal aprendizado que donos(as) de restaurantes devem ter com a Bob’s: estar atentos(as) às mudanças do comportamento do mercado e dos consumidores.
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