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A rede Bob’s inaugurou a primeira loja-conceito Phygital, também chamada de “Bob’s Conecta”, na última sexta-feira (3) em Campinas-SP.

Tal inovação faz parte das estratégias da rede brasileira de fast food para expandir seus negócios no setor de food service.

Afinal, diante de um mercado concorrido e em constante transformação como o da alimentação, é necessário se reinventar para manter a relevância e a competitividade, não é mesmo?

Sendo assim, continue lendo para saber mais sobre essa novidade da rede de fast food Bob’s e como você pode se inspirar para inovar no seu restaurante!

Rede Bob’s Aposta na Tecnologia e Cria Loja-Conceito Phygital para Expandir os Negócios

Os últimos anos trouxeram muitos desafios e mudanças no ramo alimentício, assim como no comportamento dos consumidores.

A pandemia foi um dos principais motivadores dessas transformações, fazendo com que até mesmo grandes empresas da alimentação sentissem seus impactos.

Assim foi com a rede brasileira de fast food Bob’s, que chegou a perder cerca de ¼ do seu faturamento em 2020.

Mas, para se recuperar das perdas e voltar a crescer, a rede Bob’s apostou na tecnologia para inovar em seus restaurantes.

Com inspiração em tendências internacionais do mercado da alimentação, criou um modelo de Loja-conceito Phygital: a Bob’s Conecta.

“Desde 2016 já trilhávamos o rumo da transformação digital, sendo a primeira rede no Brasil a implantar totens de autoatendimento. Queremos cada vez mais possibilitar experiências positivas, rápidas e tecnológicas aos clientes”, informou Marcelo Tristão, diretor de desenvolvimento do Bob’s.

Mas, afinal, o Que é e Como Funciona a Loja-Conceito Phygital Bob’s Conecta?

Phygital, Omnichannel ou ainda Multicanal é um novo conceito de experiência do consumidor baseado em combinar o físico e o digital no atendimento.

Essa é uma tendência que vem crescendo cada vez mais no mercado internacional e começa a ganhar destaque no Brasil.

Assim, a loja-conceito da Bob’s apresenta um ambiente inovador que usa a tecnologia e multicanalidade para criar a melhor experiência do consumidor.

Umas das principais inovações são os lockers: armários inteligentes ou “smart lockers”, que usa a tecnologia para otimizar a retirada de pedidos

Com eles, clientes e entregadores não terão mais contato, pois funciona da seguinte forma:

  • O cliente faz o pedido pelo aplicativo para retirar no local
  • O aplicativo gera um código
  • O cliente, por sua vez, vai até a loja-conceito e digita o código no painel de qualquer um dos lockers dentro da loja
  • Então, o armário identifica o pedido e libera seu compartimento para o cliente retirar

Além disso, a nova loja-conceito em Campinas (SP) contará com um Drive-thru pista dupla: uma para retirar os pedidos por aplicativo e outra para os veículos.

Marcelo Tristão também falou sobre os planos futuros para digitalização das rede Bob’s. Por exemplo, implementar um programa de fidelidade com cashback e novas formas de pagamentos digitais integrados.

Nova loja-conceito Bob’s Conecta em Campinas-SP. (Imagem: divulgação)

Rede Bob’s Projeta Abrir Mais 130 Lojas-Conceito até o Fim do Ano

A nova loja-conceito da rede Bob’s em Campinas (SP) é a apenas a primeira das 130 lojas que a rede projeta abrir até o final de 2022.

Isso porque o modelo Bob’s Conecta facilitará a abertura de lojas em lugares como aeroportos e supermercados. E também está nos planos a abertura de drive-thru em diversas capitais.

Assim, o projeto de expansão continuará em ação nos próximos meses com a abertura de novas lojas-conceito pelo Brasil.

Conheça um Pouco Sobre a História da Rede Bob’s

O estadunidense-brasileiro e tenista Robert Falkenburg ou Bob fundou a primeira lanchonete Bob’s em Copacabana, Rio de Janeiro, no ano de 1952.

Então, a lanchonete Bob’s veio a tornar-se a primeira rede de franquias com o conceito de fast food no Brasil.

Mas Robert Falkenburg saiu da Bob’s nos anos 1970 e quem assumiu a presidência foram dois empresários brasileiros: Ricardo Bomeny e Rômulo Fonseca.

Hoje, a rede Bob’s pertence à Brazil Fast Food Corporation (BFFC).

Com 70 anos de existência e  787 lojas, a Bob’s é a terceira maior rede de fast food do Brasil e uma das maiores da América Latina.

O Que Você Pode Aprender com a Bob’s?

A história da rede de franquias Bob’s mostra que para se destacar no mercado de food service é necessário sempre inovar.

Por exemplo, sendo pioneira em trazer o conceito de lanchonete fast food para o Brasil. Mas, percebendo as mudanças no setor alimentício, continua inovando para se destacar da concorrência.

Por isso, esse novo projeto de expansão com as lojas-conceito Phygital mostra, mais uma vez, porque a Bob’s é uma empresa de sucesso!

Ela sabe que a tecnologia não é mais o futuro, mas a realidade de hoje no mercado de food service.

Assim, o principal aprendizado que donos(as) de restaurantes devem ter com a Bob’s: estar atentos(as) às mudanças do comportamento do mercado e dos consumidores.

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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