Diga adeus às filas e otimize o serviço com o terminal de autoatendimento da Consumer!
No mundo acelerado de hoje, os clientes buscam experiências cada vez mais rápidas e eficientes.
Então, um terminal de autoatendimento se torna uma opção para os donos de restaurantes que querem diminuir filas e otimizar seu serviço e pedidos.
Mas, muitos não procuram essa tecnologia por ela ser cara demais para ser adquirida e usada em seus negócios, acreditando que somente grandes empresas podem usar.
Porém, o sistema de autoatendimento do Consumer vem para mudar tudo isso.
Continue lendo para saber mais!
O que é um Terminal de Autoatendimento?
Terminais de autoatendimento são dispositivos interativos que permitem que os clientes realizem diversas tarefas por conta própria, sem a necessidade de interação com um atendente.
Os restaurantes disponibilizam terminais para que seus clientes possam:
- Fazer pedidos: os clientes podem navegar pelo menu digital, escolher seus pratos e bebidas, e realizar o pagamento com cartão de crédito ou débito.
- Personalizar pedidos: após o pedido ser preparado, o cliente recebe uma notificação no terminal e pode retirá-lo no balcão designado.
- Pagar a conta: os clientes podem finalizar o pagamento da sua conta diretamente no terminal, sem precisar esperar pelo garçom.
Benefícios de utilizar o Autoatendimento no seu Restaurante
Redução do tempo de espera: Os clientes podem navegar pelo menu, escolher seus pratos e bebidas e finalizar o pedido em poucos minutos, otimizando o tempo de atendimento.
Menos filas e aglomerações: Com os terminais de autoatendimento, as filas no caixa diminuem consideravelmente, gerando um ambiente mais organizado e agradável para os clientes.
Maior autonomia para o cliente: Os clientes gostam de fazer seus pedidos sem precisar esperar por um garçom, o que contribui para uma experiência mais positiva e personalizada.
Redução de custos com mão de obra: Com menos garçons para atender aos pedidos, o restaurante pode reduzir significativamente seus custos com mão de obra.
Maior precisão nos pedidos: O terminal de autoatendimento diminui a chance de erros nos pedidos, evitando desperdícios e otimizando a produção na cozinha.
Aumento no Ticket Médio: É possível cadastrar perguntas no fluxo do pedido, se o cliente deseja uma bebida ou uma sobremesa e isso aumenta o ticket médio.
Quais Equipamentos posso Utilizar como Terminal de Autoatendimento do Sistema Consumer?
Assim como gostamos de relembrar os benefícios de um terminal de autoatendimento, também é importante dar ênfase que para usar nosso sistema, será mais barato e fácil.
Pois, tudo que você irá precisar são as aparelhagens com as configurações certas para rodar o sistema, e poderá ter o seu próprio autoatendimento para restaurante!
Então, essas são as configurações mínimas que eles devem ter para rodar nosso sistema:
- Tela TouchScreen Full HD (1920×1080);
- Sistema operacional Windows 10 (ou superiores);
- Configuração: Celaron ou superior com 4GB de RAM;
- Impressora (opcional para impressão de pedidos);
- TEF (opcional para recebimento por cartão de crédito e débito).
Quanto Custa um Terminal de Autoatendimento e Quais as suas Configurações Mínimas
Em um comparativo feito em Abril de 2024, o sistema de autoatendimento Consumer possui um valor inferior do que muitos que se encontram no mercado.
Em primeiro lugar, o investimento de sua assinatura anual pode ser de R$1.846 a R$3.586, enquanto mensalmente ele ficará de R$153,90 a R$298,90.
Mas, essa variação de preço vai depender das funcionalidades que você vai querer em seu sistema!
Atenção: Esses preços foram consultados na data 16/05/2024 e podem sofrer alterações.
Como dito anteriormente, testamos nosso terminal de autoatendimento em dois aparelhos diferentes:
- Um computador touch em peça única (all in one) já com Windows instalado e posicionado na vertical, que custou R$3.498,00;
- Um monitor touch, que custou R$1.810,53, acompanhado de um mini PC, que custou R$1.194,00, também já instalado com Windows, totalizando R$3.004,53 de gastos totais.
Mas esses são exemplos de aparelhos usados para terminal de autoatendimento, outros podem ser testados, por isso os valores podem variar.
Ou seja, os valores apresentados, são os dos aparelhos testados e sugeridos pela Consumer, mas não precisam ser os mesmos que você vai usar!
O Terminal de Autoatendimento do Sistema Consumer Chegou!
Atualmente, nosso terminal de autoatendimento para restaurantes acabou de ser lançado, e seu grande diferencial é o valor de seu sistema e aparelhos para uso.
Ou seja, tanto o valor dos aparelhos, quanto o valor do sistema, será muito vantajoso para qualquer tipo de restaurante que queira ter seu próprio totem.
Além disso, trará aumento em seu ticket médio e também irá otimizar o fluxo de clientes de seu restaurante.
Portanto, caso queira saber mais sobre nosso terminal de autoatendimento para restaurantes, clique aqui!