Saber escolher entre os melhores tipos de programas de fidelidade para restaurantes é importante para ter sucesso com a estratégia.
Afinal, é possível encontrar vários modelos no mercado, mas nem todos funcionam para estabelecimentos como bares e restaurantes.
Assim, antes de fazer sua escolha, você precisa pesquisar com atenção para decidir qual é o tipo que mais se adapta ao seu negócio.
Mas para facilitar sua vida, iremos apresentar aqui nossa avaliação sobre os melhores tipos de programas de fidelidade para restaurantes. Continue lendo para descobrir!
O Que é um Programa de Fidelidade para Restaurantes?
Um programa de fidelidade trata-se de uma estratégia clássica para reter clientes oferecendo em troca recompensas ou benefícios.
As recompensas podem ser em forma de créditos, produtos, descontos ou outros tipos de benefícios que sejam interessantes para os clientes.
Assim, os clientes terão mais razões para se tornar fiel ao restaurante além da qualidade do serviço e das refeições. Sendo também um atrativo para novos clientes.
É por isso que o programa de fidelidade é uma das estratégias mais usadas em bares e restaurantes para fidelizar a clientela.
Vale a Pena Investir em um Programa de Fidelidade para Restaurantes?
Antes de começarmos a falar sobre os tipos de programa de fidelidade para restaurantes, precisamos saber: vale a pena investir?
A resposta é fácil: sim, vale muito a pena. Isso porque um programa de fidelidade é uma das formas mais baratas e eficientes de:
- Criar uma boa estratégia de baixo custo
- Reter seus clientes
- Gerar mais frequência
- Aumentar o ticket médio
- Diminuir o gasto com Custo de Aquisição de Clientes (CAC)
Além disso, uma pesquisa da ABEMF revelou que 65% dos consumidores no Brasil dão preferência para estabelecimentos com programa de fidelidade.
Afinal, tanto os clientes quanto os restaurantes têm vantagens com essa estratégia. Aliás, ela também ajudar a fortalecer a relação com os clientes.
Isso porque os cliente se sentem valorizados pelo estabelecimento e, com o programa de incentivos, voltam com mais frequência.
Bom, agora você já sabe que vale a pena investir, então vamos conhecer quais são os melhores programa de fidelidade para restaurantes!
Quais são os Melhores Tipos de Programas de Fidelidade para Restaurantes?
Como já dissemos, o mercado oferece vários tipos de programas de fidelidade que podem ser usados em diversos estabelecimentos.
Entretanto, nem todos se adequam à rotina de restaurantes. Assim, os principais critérios que nos baseamos para escolher o melhor tipo para restaurantes foram a facilidade e a praticidade de uso do programa.
Seguindo esses critérios, os melhores são o Cartão Fidelidade e o Cashback. Isso porque além de práticos e fáceis de usar, eles também têm o melhor custo-benefício.
Abaixo, iremos explicar como funciona cada um desses tipos de programas de fidelidade para você entender porque eles são os melhores.
Cartão Fidelidade
O cartão fidelidade é um tipo de programa que funciona a partir do acúmulo de pontos a cada compra realizada.
Ao atingir o número de compras estabelecido pelo restaurante, o cliente pode trocá-los por um benefício. Esse benefício pode ser:
- Um almoço ou jantar
- Uma bebida
- Descontos
- Entrega grátis, no caso de Delivery
Esse é um dos programas de fidelidade mais tradicionais e mais usados em negócios da alimentação, como bares e restaurantes.
No Consumer, o cartão fidelidade é integrado ao sistema de gestão para restaurantes sem não tem custo adicional e o controle de pontos é digital.
Isto é, você não precisa de um cartão físico e nem se preocupar em registrar de forma manual as compras dos clientes.
Pois quando você registra a compra do cliente no sistema, o próprio sistema contabiliza como ponto e indica no cupom fiscal. Dessa maneira, tanto você quanto o cliente podem acompanhar a pontuação.
Assim que o cliente atigir a pontuação mínima que você definiu, o sistema informará que ele pode resgatar o seu benefício.
Muito prático e simples, não é mesmo? Descubra agora o segundo melhor programa de fidelidade para restaurantes!
Cashback
O Cashback, por sua vez, é um programa de fidelidade que gera uma porcentagem de crédito a cada compra que o cliente faz.
Por exemplo, se ele faz um pedido de R$100 e você definiu um cashback de 5%, o cliente receberá R$5 em crédito.
O programa de Cahsback também está disponível no Consumer sem custo adicional e você pode personalizar da forma como quiser:
- Determinar se o cliente poderá usar o saldo na próxima compra ou se precisará atingir um saldo mínimo para poder resgatar
- Definir o prazo de validade da estratégia de fidelização
- Escolher os produtos que farão parte do programa
- Estabelecer qual será a recompensa do cliente. Por exemplo, se ele poderá trocar seu saldo por desconto ou produto
Além disso, o Cosumer permite mensurar os resultados obtidos tanto no Cartão Fidelidade quanto no Cashback. Assim, você poderá avaliar se a estratégia está dando certo ou não para o seu restaurante!
As Melhores Soluções para Restaurantes estão no Consumer
O Consumer é o sistema para restaurantes mais completo do mercado e tem as melhores soluções para o seu estabelecimento.
Além de programas de fidelização, o Consumer tem soluções para Delivery, atendimento por mesas, organização operacional na cozinha e muito mais.
Nossos clientes também podem realizar um treinamento online com especialistas Consumer para aprender a usar nossas soluções.
Você pode conhecer o Consumer na prática fazendo um teste no seu restaurante durante 15 dias sem nenhum compromisso.
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