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Vale a Pena Abrir um Delivery de Comida Vegana e Vegetariana?

By janeiro 12th, 20232 Comments

O Delivery de comida vegana e vegetariana vem ganhando cada vez mais destaque no cenário mundial do food service.

Um dos fatores que contribuem para isso é o crescimento do número de pessoas que se tornam veganas ou vegetarianas.

Assim, esse segmento da área da alimentação que não consome carne está entre uma das principais tendências entre restaurantes. 

Mas será que realmente vale a pena investir em abrir um Delivery de comida vegana e vegetariana? É o que vamos descobrir neste artigo. Se você se interessa por esse assunto, continue lendo!

O que é Comida Vegana?

A comida vegana é definida como uma comida que exclui o uso de carne e de qualquer produto ou ingrediente derivado de origem animal.

Assim, além de carnes bovina, suína, aves, peixes e crustáceos, a restrição da dieta vegana também inclui:

  • Leite
  • Mel
  • Ovos
  • Queijos
  • Manteiga, etc.

Portanto, é uma comida feita apenas com produtos e ingredientes de origem vegetal.

O que é Comida Vegetariana?

A comida vegetariana, por sua vez, também não inclui carne nas suas receitas. Entretanto, ao contrário da vegana, às vezes pode incluir alguns produtos e ingredientes de origem animal.

Assim, a culinária vegetariana tende a ser menos restrita do que a culinária vegana por permitir o leite e seus derivados, assim como ovos e mel.

Entre os veganos e os vegetarianos, existe ainda um público que se denomina como flexitarianos.

Quem são os Flexitarianos?

Os flexitarianos é um público formado pelos consumidores que não são veganos e nem vegetarianos, mas não consomem carne em todas as refeições.

Portanto, podemos considerar o flexitarianismo como um semivegetarianismo, pois há um consumo menor de carne, mas não totalmente.

(Imagem: Freepik)

Vale a Pena Abrir um Delivery de Comida Vegana e Vegetariana?

Embora seja uma tendência, é necessário avaliar se realmente vale a pena abrir um Delivery de comida vegana e vegetariana.

Afinal, sabemos que algumas tendências do food service são passageiras. Então, todo cuidado é pouco na hora de tomar a decisão de abrir um negócio na área da alimentação que está “na moda”.

No caso do Delivery de comida vegana e vegetariana, percebemos que não se trata de uma tendência que surgiu de forma repentina.

Com o crescimento do público vegano, vegetariano e flexitariano, aumentou também a demanda por restaurantes que oferecem refeições veganas e vegetarianas.

Aos poucos e ao longo dos anos, esse mercado foi conquistando seu espaço, expandindo-se e mostrando-se cada vez mais promissor e sólido.

Por exemplo, hoje é possível encontrar uma variedade de carnes à base de plantas, como o hambúrguer do futuro.

Seguindo esse movimento, grandes redes de fast food também estão investindo em inserir opções veganas e vegetarianas nos seus cardápios.

Uma pesquisa da Veganuary, uma organização internacional de apoio e incentivo ao veganismo, mostrou que os deliveries veganos do iFood tiveram cerca de 1 milhão de pedidos em 2021.

Assim, podemos concluir que o Delivery de comida vegana é uma ótima oportunidade que surge no mercado com grandes possibilidades de sucesso!

Mas para saber se vale mesmo a pena investir nesse negócio, é necessário antes de tudo fazer um plano de negócioSó assim será possível avaliar as possibilidades de sucesso do seu Delivery antes de abri-lo.

Abra seu Delivery no Consumer!

3 Dicas para Abrir um Delivery de Comida Vegana e Vegetariana

Reunimos 3 dicas de sucesso para você abrir seu Delivery de comida vegana e vegetariana.

1. Um Cardápio Exclusivo ou Opções no Cardápio

Se você não quer abrir um Delivery exclusivamente vegano, você pode inserir opções de pratos veganos e vegetarianos no seu cardápio.

Essa ação ajudará a aumentar o público alvo do seu restaurante, aproveitando a tendência da alimentação vegana e vegetariana para aumentar suas vendas.

2. Diversifique seu Cardápio

Além das carnes veganas ou plant-based, você pode pesquisar por outras opções de substitutos da carne para diversificar seu cardápio, por exemplo:

  • Cogumelo
  • Grão-de-bico
  • Tofu
  • Ervilha
  • Quinoa

Assim, será possível elaborar receitas diferentes para agradar e atrair o público vegano, vegetariano e flexitariano.

3. Invista em um Bom Canal de Vendas Online para Delivery

Outra escolha que vai influenciar diretamente o sucesso (ou não) do seu Delivery é o canal de vendas. É importante investir em canais de vendas que permitam atender muitos clientes de uma só vez de forma ágil e prática.

Por exemplo, o site Delivery grátis e o aplicativo próprio do MenuDino. Além de não cobrarem taxas sobre os pedidos, contam com soluções para agilizar seu Delivery.

O Smart Delivery organiza os pedidos pela proximidade dos endereços de entrega e o App do Entregador permite acompanhar as entregas em tempo real!

Tenha um aplicativo livre de taxas!

Consumer Ads: Divulgue seu Delivery no Google

No Consumer, você encontra todas as soluções que precisa para o sucesso do seu Delivery de comida vegana e vegetariana.

Inclusive, uma solução para fazer a divulgação do seu Delivery no Google!

Hoje em dia, o Marketing Digital é um dos principais meios para atrair clientes. Em especial para negócios da internet, como um Delivery.

O Consumer Ads é uma solução pioneira na América Latina criada em parceria com o Google para simplificar a criação de anúncios pagos.

Com ele, você não precisa de agência para criar publicidade para o seu Delivery, pois você mesmo poderá fazer em apenas 3 passos!

Conheça na prática o Consumer Ads e outras soluções que o Consumer tem para você: Experimente Grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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