
Enquanto muitos buscam aprender como vender mais no delivery, poucos são aqueles dispostos a fazer o que é necessário.
E isso acontece devido ao fato de que, para atrair novos clientes, é preciso compreender o contexto em que seu estabelecimento está inserido.
Então, confira abaixo como encarar esse momento de incertezas, pois isso facilitará muito os passos a seguir, reunidos para ajudar você a melhorar seu delivery consideravelmente.
Boa leitura!
O Que Levar em Conta para Vender Mais no Delivery?
No começo de 2020, estávamos vendo muita movimentação social e econômica ao redor do Novo Coronavírus, o momento era incerto para o ramo alimentício.
Mas, a verdade é que o primeiro passo para ter sido bem sucedido naquela época foi dedicar seus esforços aos pedidos para entrega.
Afinal, essa pode ter sido a única fonte de renda para muitos por algum tempo. Isso, talvez, tenha significado oportunidades.
Então, algumas plataformas chegaram a registrar um aumento em 30% nos pedidos desde o início de 2020.
Ou seja, quem soube aproveitar essa oportunidade pôde não apenas continuar vendendo, mas também conquistar alguns clientes fiéis no caminho.
É por isso que estamos aqui!
Hoje, vamos te dar algumas dicas para aproveitar o delivery, agora em 2023, da melhor maneira possível e tentar escapar dos efeitos das crises.
5 Dicas para Aprender Como Vender Mais no Delivery
1. Divulgação de Delivery
Anteriormente, durante a pandemia, as pessoas não podiam sair, e muito menos almoçar fora. Então, estratégias de divulgação físicas não eram efetivas.
Ou seja, as redes sociais, o único lugar que mantinha a atenção das pessoas, foram a saída, agora, aprenda a divulgar seu restaurante nelas e no Google nos links.
2. Planejamento
Em primeiro lugar, desenvolva algumas estratégias para vender mais no delivery e aplique-as.
Isso inclui:
- Cupons de desconto;
- Promoções;
- Brindes;
- Diminuição da Taxa de Entrega.
Portanto, planeje-se a curto prazo e aplique estratégias de maneira efetiva.
3. Destaque
Muitos estabelecimentos estarão fazendo o mesmo que você.
E é por isso que você precisa de um diferencial para vender mais no delivery, então leve isso em conta no seu planejamento.
O que te faz melhor que o seu concorrente? Pense nisso e destaque nas suas comunicações com seus clientes.
4. Embalagens
Além disso, as embalagens são a sua comunicação mais primordial com seu cliente. Pois ela dirá que tipo de estabelecimento é o seu.
Confira:
5. Aplicativos de Delivery
Portanto, não há como negar: os aplicativos são a principal maneira com que os pedidos são feitos, então é importante considerar seu uso.
A melhor maneira de abrir portas é estar presente em diversas plataformas, desde os apps com vários restaurantes (falamos sobre eles aqui) até o seu próprio aplicativo.
Um Site Com o Seu Nome e Logo – o MenuDino Pode Fazer Isso
Pois é, você pode ter um site com cardápio completo online, pronto para divulgar nas redes sociais e ajudar você a vender mais no delivery.
E sabe qual a melhor parte?
O site é totalmente grátis e fica pronto em poucos minutos! Acompanhe nosso tutorial em vídeo aqui ou nosso post explicativo aqui.
Então, não perca tempo!
Você precisa vender hoje e o MenuDino é a plataforma que te proporciona isso, oferecendo o seu aplicativo próprio.
Integrado ao Consumer, sistema de gestão especializado, o MenuDino é a plataforma perfeita e mais prática para vender por delivery online.
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