Negócios como uma churrascaria delivery tem se tornado cada vez mais comuns. Por conta da tecnologia, novos tipos de negócio surgiram, como é o caso do delivery online.
Esse é tanto um reflexo das transformações que a tecnologia está fazendo em nosso tempo, quanto dos efeitos da pandemia na economia.
Já por conta da pandemia, negócios tradicionais tiveram que se adaptar ao mercado online para poder vender, como foi o caso das churrascarias.
Afinal, para ter sucesso e ser relevante na área da alimentação, é preciso acompanhar as novas demandas do mercado.
Mas começar um Delivery do zero ou se adaptar a esse modelo de negócio pode não ser tão fácil. Então, se você está pensando em montar uma churrascaria delivery e não sabe por onde começar, continue lendo!
Esse Guia Básico para montar ou adaptar uma Churrascaria para o Delivery online vai te ajudar!
Por que Abrir uma Churrascaria Delivery?
Uma das paixões nacionais do brasileiro é o churrasco, inclusive, o churrasco do fim de semana é tradição em algumas famílias brasileiras.
Porém, nem todo mundo pode preparar o próprio churrasco. E isso acontece por diversos motivos: seja porque não sabe assar carnes ou porque mora em apartamento e até porque não tem uma churrasqueira.
Por isso, abrir uma churrascaria delivery é uma oportunidade quente para empreender na alimentação!
Afinal, você irá proporcionar a experiência de fazer um churrasco no conforto da própria casa e sem esforço nenhum para os seus clientes!
Então, confira agora o essencial que você precisa saber para montar uma churrascaria por delivery online!
10 Dicas sobre Como Montar uma Churrascaria Delivery do Zero
Esse guia visa orientar empreendedores (as) com o básico que precisam saber para abrir uma Churrascaria Online. A documentação necessária e o plano de negócios são indispensáveis.
Mas aqui nós falaremos de outros elementos que não podem faltar para o seu delivery operar no dia a dia e atender os clientes com excelência. Vamos lá?!
1. Atendimento
Apesar de ser um delivery online, você também pode optar por ter atendimento físico, nesse caso, será necessário investir em um espaço para receber os clientes.
Outra opção é oferecer a modalidade de entrega Take-away. Aqui, você precisará apenas de um espaço onde os clientes poderão retirar os pedidos.
2. Cozinha
A cozinha é o espaço onde a magia do churrasco acontece. Por isso, ela deve ser um dos maiores focos do seu delivery!
Um espaço limpo, arejado e bem iluminado irá garantir que o churrasco seja preparado seguindo as boas práticas de manipulação dos alimentos.
3. Equipamentos
Seu delivery precisa estar bem equipado para trabalhar com eficiência e agilidade em sua churrascaria. Por isso, é necessário investir em equipamentos que vão desde a produção do churrasco à gestão do negócio. Alguns deles são:
- Churrasqueira;
- Mesa para corte;
- Geladeira;
- Freezer;
- Utensílios para a cozinha;
- Computadores;
- Materiais de escritório, entre outros.
Então, não tenha medo de investir na qualidade desses equipamentos também, pois serão importantes para qualidade da produção.
4. Fornecedores de Confiança
Os fornecedores também são peças chave para o seu delivery de churrasco, e eles são fundamentais para qualquer restaurante.
Assim, você sabe a procedência dos produtos que você compra e transmite segurança para os seus clientes.
5. Equipe
Uma equipe é o braço direito de qualquer restaurante, portanto, escolha bem os funcionários que terá ao seu lado!
Uma equipe capacitada e bem treinada, vai garantir que o seu delivery de churrasco seja organizado, e consequentemente, um sucesso.
6. Embalagens
Outro ponto fundamental de um delivery são as embalagens. Elas precisam garantir que o churrasco e os acompanhamentos cheguem frescos e seguros, sem misturar ou vazar ingredientes.
7. Acompanhamentos e Complementos
Um churrasco sem acompanhamentos ou complementos não é um churrasco de verdade! Então, ofereça opções para adicionar aos pedidos, como:
- Farofas
- Vinagrete
- Saladas sortidas
- Molhos
- Mandioca
- Arroz, entre outros.
8. Entregadores
Você pode pensar que não, mas os entregadores fazem toda a diferença em um delivery, por isso, procure manter um bom relacionamento com eles
Então, independente se forem contratados diretos ou terceirizados. Afinal, eles terão contato direto com o seus clientes e é importante que os atenda bem.
9. Cardápio
O cardápio é a principal ferramenta de vendas de um delivery online. Assim, ele precisa ter boas fotos, descrições bem feitas, preços, formas de pagamento e todas as informações úteis para o seu cliente.
10. Site ou Aplicativo?
Por fim, você terá que decidir qual será a plataforma usada para receber seus pedidos online: Site ou Aplicativo?
Nós temos uma dica: no Consumer, você não precisa escolher! No Portal MenuDino, seu delivery terá todo o suporte para vender na internet.
Abra sua Churrascaria Delivery com o Programa Consumer e o Portal MenuDino!
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Confira algumas vantagens que você pode ter no Portal MenuDino para o seu Delivery de churrasco:
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