Skip to main content
Dicas para empreendedoresEmpreendedores de sucessoHamburgueria

Dicas para Hamburguerias de Hambúrguer Perfeito e Canal Rango

By janeiro 5th, 2024No Comments

Atualmente o Hambúrguer Perfeito e o Canal Rango são referências quando o assunto é hambúrguer e esse mercado que não para de crescer no Brasil.

E como no Consumer sempre procuramos trazer conteúdo informativo para quem busca saber mais sobre assuntos que envolvem a área da alimentação

Nesse episódio do ConsumerCast, o Fabrício do Hambúrguer Perfeito e o Tadeu do Canal Rango foram convidados para falar tudo sobre esse assunto.

Então, se você quer aprender mais sobre como vender mais em sua hamburgueria, esse artigo é para você.

Boa leitura!

Fabrício do Hambúrguer Perfeito

Fabrício Schibuola é o idealizador do Hambúrguer Perfeito, um blog que, assim como o nome indica, busca o melhor burguer Brasil afora.

Após trabalhar na área de Marketing e Comunicação, Fabrício passou a se interessar pela ideia de blogs gastronômicos.

Além de seu blog, também possui um canal no Youtube e presença constante em redes sociais, além de ter um empório especializado em hambúrgueres, o The Burger Store.

Então, com o passar do tempo, começou seu maior projeto, além de avaliar as hamburguerias em seu blog e fazer visitações em seu canal, criou o seu famoso Ranking de Hamburguerias.

Atualmente, seu blog carrega diversas avaliações ao redor do Brasil e do mundo, além do Ranking do Hambúrguer Perfeito, diversas receitas e muito mais.

Com seu canal no Youtube com mais de 269 mil inscritos e 446 mil seguidores no Instagram, Fabrício é um dos maiores influenciadores do ramo de hamburguerias, sendo considerado um pioneiro na área.

Tadeu do Canal Rango

Idealizador do canal Rango, Tadeu trocou a música pela gastronomia e começou a sua jornada na cozinha dos Estados Unidos.

Hoje, referência no universo do hambúrguer, BBQ americano e carnes, Tadeu também é Pitmaster da Kings e idealizador da Fire Box BBQ.

Além do Canal Rango no Youtube, criado em 2013, e da presença nas redes sociais, Tadeu ministra cursos, workshops e dá consultorias no ramo pelo Brasil afora.

hamburguer perfeito

Tadeu e Fabrício foram os convidados da vez do ConsumerCast, com muitas dicas para donos de hamburguerias.

Assim, ele apresenta técnicas, conceitos e as principais tendências de preparo, molhos, cortes de carne e tudo que esse universo oferece.

Durante suas viagens, Tadeu já esteve ao lado de nomes como George Motz – maior especialista em hambúrgueres do mundo – e Andrew Zuricca – idealizador da rede americana de hambúrguer Hard Times Sundaes.

No Brasil, participou dos maiores festivais de hambúrguer como especialista convidado e com as suas aulas bem-humoradas e descontraídas.

Com 429 mil inscritos no Youtube e 122 mil seguidores no Instagram, o Canal Rango tem milhares de pessoas que acompanham o trabalho de Tadeu na internet e fora dela.

Sobre as Viagens de Fabrício e Tadeu pelo Brasil e pelo Mundo

Com seu crescimento no mercado, claro que Fabrício e Tadeu passaram a viajar mais, tanto para conhecer e experimentar hambúrgueres quanto para aprender mais sobre o ramo que entraram.

Mas nem tudo são flores como eles mesmo contam, muitas vezes podem ser surpreendidos com mudanças de horário em voos, que atrapalham compromissos.

Além disso, também existe o maior risco de quando se trabalha no ramo gastronômico, o de a comida acabar sendo ruim e ter que saber contornar a situação.

“A gente tem uma política na Hambúrguer Perfeito que é: a gente não fala do que a gente não gosta. Fim!” conta Fabrício.

Porém, eles já estão mais que cabreiros com esse tipo de situação e já sabem como lidar com esses tipos de situações sem tornar a situação desagradável para ambos os lados.

Por isso é sempre importante manter o profissionalismo e entender o contexto em que o produto está sendo oferecido, pois até mesmo a região do país pode influenciar o produto que está sendo vendido!

Em Busca do Hambúrguer Perfeito: Qual o Melhor, Interior ou Capital?

Falando sobre suas viagens pelo país, aproveitamos em nosso podcast para fazer uma pergunta especial para Tadeu e Fabrício, trouxemos lanches do interior para que pudessem experimentar e dar seu veredito!

Primeiramente, começamos oferecendo o famoso Cachorro Quente da Tia Sônia, muito conhecido em São José do Rio Preto, principalmente por sua variedade de complementos e lanche prensado.

Logo de cara, Tadeu e Fabrício notaram a diferença entre os prensados do interior e da capital, por lá, os prensados possuem uma camada de queijo do lado de fora!

Mas, o Canal Rango e o Hambúrguer Perfeito foram conquistados pelo nosso cachorro-quente prensado!

“A gente sempre precisa fazer essas avaliações em cima das propostas que os locais apresentam.” diz Tadeu.

Em seguida, experimentaram nossos hambúrgueres da Bernardino ‘s Lanches, e logo perceberam a diferença, no interior os recheios são muito mais variados e vale tudo para complementar os lanches.

A maior surpresa mencionada por Fabrício foi a presença de azeitonas no lanche, algo com o qual não está acostumado, e Tadeu também não.

“É um estilo muito próprio e cultural, e dentro desse estilo, esse hambúrguer é um dos melhores que eu já comi”, afirma Fabrício.

Porém, assim como o cachorro-quente os conquistou, os hambúrgueres também cativou ambos, principalmente por compreenderem todo o contexto dos lanches oferecidos.

Por fim, o Grego no Pão, um lanche de churrasco grego que logo conquistou Fabrício e Tadeu, que adoraram o lanche e sua inovação local.

hambúrguer perfeito

Em uma conversa descontraída, Tadeu e Fabrício experimentaram e avaliaram alguns lanches de São José do Rio Preto.

Dicas de Marketing do Fabrício do Hambúrguer Perfeito e do Tadeu do Canal Rango

Finalizando a conversa com Tadeu e Fabrício, eles então nos deram dicas de marketing para uma hamburgueria chamar a atenção do público e começar a vender mais.

Suas principais dicas para os donos de hamburgueria são:

  • Consistência e frequência de postagens
  • Interagir com o público quando possível
  • Saber usar a tecnologia ao seu favor
  • Entender a linguagem de cada plataforma
  • Tenha um cronograma e planejamento
  • Crie a sua própria identidade

Para começar, frisaram a importância de existir uma consistência nas postagens do estabelecimento, para que o público veja a movimentação da rede social.

Além disso, a interação com eles é de extrema importância, utilizando as ferramentas que cada uma delas entrega para você, como enquetes ou reações à lives.

Lembre-se que sua especialidade é fazer hambúrgueres, e não fazer textos ou tirar fotos para suas redes sociais.

Por isso, use a tecnologia a seu favor, use ferramentas na criação de legendas ou para a edição de fotos para suas postagens, mas caso tudo esteja muito complicado, procure a ajuda de um profissional.

E, algo que é preciso entender a linguagem da rede social que seu perfil se encontra e crie um cronograma de postagens para que sempre haja novidades!

“Hambúrguer bom é obrigação, não existe mais essa de o meu é melhor, então dê a sua cara para o seu negócio”, explica Fabrício.

Por fim, eles mencionam a importância de criar a sua identidade para o negócio, e não só se tornar “mais um” no meio de vários outros.

hambúrguer perfeito

Com dicas de Marketing para donos de hamburgueria, Tadeu e Fabrício finalizaram nosso ConsumerCast.

Dica Extra: Acompanhem Tadeu e Fabrício para Ficar por Dentro das Novidades

Agora, para ficarem por dentro de todas as notícias e novidades sobre hambúrgueres, sigam o Tadeu e o Fabrício em suas redes sociais!

As redes sociais do Tadeu do Canal Rango com todas as novidades e notícias do setor para que você possa ficar atualizado:

Siga o Fabrício do Hambúrguer Perfeito nas redes sociais para saber todas as novidades sobre hambúrgueres no Brasil:

ConsumerCast: O Podcast sobre Ramo da Alimentação

Como vocês já sabem, a Consumer criou o ConsumerCast com o objetivo de fortalecer os milhares de empreendedores do segmento de food service no Brasil.

Assim, o ConsumerCast é sua fonte de insights, ideias, tendências e muitas novidades do ramo da alimentação.

Para isso, o podcast da Consumer sempre traz convidados especiais para conversas imperdíveis sobre o ramo do food service

Como o Tadeu do Canal Rango e o Fabrício do Hambúrguer Perfeito, por exemplo.

Ou seja, pessoas que conhecem de verdade como é a rotina, os desafios e as oportunidades desse segmento, trazendo suas vivências para os ouvintes.

Portanto, nosso objetivo sempre é impactar positivamente, prestigiando os empresários e profissionais desse segmento.

E com isso, gerar conteúdo valioso para quem deseja melhorar e investir no crescimento do seu negócio na área da alimentação!

Venha conhecer o ConsumerCast clicando aqui!

E experimente grátis o programa Consumer!

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.