Skip to main content
Clientes ConsumerConsumerCastEmpreendedores da alimentaçãoEmpreendedores de sucessoGamingHamburgueria

Hamburgueria Artesanal Temática com Cristiano Lima da Burguer Game

By janeiro 9th, 2024No Comments

Neste episódio do ConsumerCast, o convidado da vez foi Cristiano Junior Lima, o Cris da Burguer Game, uma hamburgueria artesanal temática de São Paulo capital.

Atualmente, Cris tem uma hamburgueria temática de video games retrôs e lanches artesanais saborosos em seu cardápio.

Usando nomes de jogos e personagens em seus lanches, e espaços com vídeo games retrôs para que os clientes possam usar, a Burguer Game se tornou um sucesso.

Por isso, Cris veio nos contar tudo sobre sua hamburgueria artesanal temática e como esse tipo de negócio funciona.

Boa leitura!

Quem é Cristiano Junior Lima, da Burguer Game?

Cris é um hamburgueiro idealizador da Burguer Game, uma hamburgueria artesanal temática de videogames retrô em São Paulo.

Desde pequeno, Cris gosta de jogos e nunca deixou de se interessar por games mesmo após adulto, ao começar seu negócio de hamburgueria pensou em misturar suas duas paixões.

Agora, possui uma hamburgueria que não para de crescer e fazer sucesso em São Paulo, unindo gerações que amam hambúrgueres e jogos com personagens muito queridos por todos.

Além disso, Cris também faz parte da galera do Burger Crew, que já participaram do ConsumerCast e continuam a viajar pelo país com seus cursos sobre hambúrguer.

Por isso, Cris vai nos contar tudo sobre sua hamburgueria, como consegue fazer ela funcionar e organizar os clientes mesmo com a presença de videogames para o público.

Hamburgueria Artesanal Temática: A História da Burguer Game

A Burguer Game teve início quando Cris uniu duas coisas que sempre gostou.

Durante um período, ele e um sócio trabalharam fabricando fliperamas personalizados para vendas, e com o sucesso de seus produtos abriram uma loja em São Paulo.

Porém com o tempo, a procura por esse tipo de produto começou a cair, então passaram a se especializar no conserto de consoles de videogames.

Nesse meio tempo, Cris e seu sócio também gostavam de frequentar hamburguerias que eram recomendadas por amigos.

hamburgueria artesanal temática consumercast

Na conversa com Cris no ConsumerCast, o tema de hamburguerias artesanais temáticas foi o tema da vez.

Mas em uma delas tiveram uma experiência um pouco ruim com muita espera, e acabaram pensando em como isso poderia ser diferente se tivessem algo para fazer durante a espera.

Como já estavam pensando em abrir algo no ramo, decidiram arriscar abrir uma hamburgueria que iria unir os lanches com os games retrô.

Apesar das dificuldades no começo, não se deixaram abalar e trabalharam para otimizar sua hamburgueria artesanal temática, até que tudo começasse a funcionar.

Atualmente, a Burguer Game funciona a todo vapor, com seus games que unem gerações, hambúrgueres deliciosos e ambiente atrativo para todos.

A Importância da Decoração para o Ambiente e o Cliente

Todos sabemos a importância de um ambiente para um estabelecimento, mas quando ele é temático é importante dar ainda mais atenção a ele.

No caso da Burguer Game, Cris teve que dar ainda mais atenção para os videogames que estão em cada mesa de seu estabelecimento.

Além disso, a manutenção dos equipamentos precisa sempre estar em dia, afinal eles são um dos principais atrativos do local!

Mas Cris vai além, todo fim de semana ele contrata a presença de um personagem famoso dos videogames para animar o local, fazendo a alegria das crianças, e até dos mais velhos.

A Burguer Game é muito mais do que só uma hamburgueria artesanal temática, ela também é um lugar onde gerações se encontram através dos games!

hamburgueria artesanal temática decoração

Diferente de outros restaurantes, a decoração de um negócio temático deve ter um pouco mais de atenção.

O Encontro de Gerações por Meio do Game Retrô

Com o sucesso da Burguer Game, ocorre também o surgimento de um encontro de gerações por conta dos games retrôs presentes na hamburgueria.

Afinal, além dos lanches deliciosos, os games também chamam a atenção na hamburgueria artesanal temática de Cris.

Agora, os mais velhos e mais jovens podem jogar e se conectar com jogos que foram feitos pela primeira vez a muito tempo e ainda carregam muitos fãs.

Trazendo a possibilidade de os mais jovens conhecerem os jogos que começaram toda uma franquia de jogos, que seus pais e até mesmo avós, conheceram antes deles.

Mas, com a possibilidade de jogar em uma hamburgueria, surge a dúvida de como ocorre a organização dos clientes para o fluxo se manter.

Como uma Hamburgueria Artesanal Temática Organiza o Fluxo dos Clientes?

O fluxo de clientes pode parecer um problema para uma hamburgueria que oferece videogames para seus clientes, não é mesmo?

No começo, Cris afirma que realmente foi um problema para o local que ainda era pequeno e estava crescendo.

“Quando eu estava com a loja pequena, aí me atrapalhava, porque o espaço era pouco.” conta Cris.

Mas com o crescimento de sua hamburgueria artesanal temática, ele também soube aproveitar o tempo que o cliente quer ficar jogando.

Oferecendo diversas opções de entrada, sobremesas e bebidas para que o cliente não fique sem pedir nada enquanto joga e ocupe o espaço.

Portanto, Cris soube aumentar o seu ticket médio com a presença do cliente na Burguer Game.

Como Funciona o Controle de Estoque em uma Hamburgueria Artesanal Temática?

O controle de estoque é muito importante para a Burguer Game, que utiliza de ferramentas para controlar o que entra e o que sai de seu estabelecimento.

“Meu controle de estoque é 80% do meu faturamento mensal, e se eu não tiver um controle de estoque compromete tudo no final.” afirma Cris.

Mas graças a tecnologia, esse controle se tornou muito mais fácil para Cris.

Agora, é só adicionar tudo o que vai entrando e conforme as compras são feitas, tudo é automaticamente atualizado no controle de estoque!

O Futuro dos Negócios Temáticos no Brasil

Atualmente, os negócios temáticos estão se tornando cada vez mais populares no Brasil.

Muitos estabelecimentos estão se tornando temáticos, criando suas identidades visuais próprias para atrair clientes.

“Quando se fala de hamburguerias, o cara tem N hamburguerias para ir, então ele vai escolher uma que despertou alguma coisa nele.” afirma Cris

Por isso, Cris acredita que o futuro desse tipo de negócio tem muito a crescer ainda, principalmente se os donos de restaurantes souberem como gerenciá-los.

E com um sistema de gestão, cuidar de seu restaurante temático fica ainda mais fácil!

hamburgueria artesanal temática

O futuro dos negócios temáticos se mostra promissor no país, principalmente com o crescimento desse tipo de estabelecimentos.

Conheça o Sistema para Restaurante Completo e com Controle de Estoque Inteligente! 

O Consumer é um sistema de gestão para restaurantes mais completo do mercado, oferecendo também um controle de estoque inteligente.

E além disso, ele também oferece:

Entre outras funcionalidades que vão garantir qualidade e eficiência no processos de gestão no dia a dia do seu restaurante.

Para ficar ainda melhor, você pode usar o controle de estoque na versão gratuita do Consumer.

Ainda temos uma ótima oportunidade para você conhecer na prática todas as nossas soluções sem nenhum compromisso.

Experimente grátis!

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.