Skip to main content

Um programa para delivery gratuito pode ser a chave para o sucesso do seu restaurante. Atraia mais clientes, fidelize os que você já tem e aumente suas vendas sem gastar muito.

Atualmente, o delivery se tornou essencial para o sucesso de qualquer restaurante, a demanda por entregas em domicílio disparou e, hoje, os clientes esperam essa opção como algo básico.

Neste artigo, você vai aprender como um programa de delivery gratuito pode beneficiar seu negócio e como escolher a melhor solução para suas necessidades.

Boa leitura!

Por que usar um Programa para Delivery Gratuito?

O seu restaurante não precisa ser de grande porte para ter alta performance. Independentemente do tamanho, ele deve melhorar os processos para aumentar a qualidade de seu atendimento.

Afinal, gerenciar um estabelecimento no ramo alimentício não é nada fácil. Ainda mais quando também se trabalha com o delivery.

Além de prezar pelo funcionamento, é necessário:

  • Manter a cozinha em pleno funcionamento
  • Receber os pedidos pelo programa de delivery gratuito e por mesas
  • Coordenar a equipe de funcionários internos 
  • Liderar a equipe de entregadores para que façam entregas no menor tempo possível. Assim, o pedido chegará até o cliente fresco e apropriado para consumo.

Aliás, a demora na entrega do pedido é uma das reclamações mais frequentes dos consumidores que pedem comida por aplicativo de delivery.

Isso significa que para cumprir os prazos de entrega estabelecidos, é necessário que todos os processos do restaurante funcionem bem e sem atrasos.

Então, ter um sistema de delivery gratuito faz a automação e ajuda a otimizar a produção e demais processos envolvidos na entrega.

Com isso, você consegue diminuir o tempo de entrega da sua lanchonete e tornar o atendimento mais ágil, deixando seus clientes mais satisfeitos!

casal escolhendo programa para delivery

Quando for procurar um sistema para usar em seu delivery, pesquise com atenção. (Imagem: Freepik)

O que Procurar em um Programa para Delivery Gratuito?

Ao escolher um programa para delivery gratuito para o seu restaurante, é importante considerar os seguintes fatores:

  • Facilidade de uso: O programa deve ser fácil de usar para você e seus funcionários. Ele deve ser integrado ao seu sistema de ponto de venda existente e permitir que você gerencie facilmente seus pedidos de delivery.
  • Flexibilidade: O programa deve ser flexível para atender às suas necessidades específicas. Você deve escolher quais dias e horários deseja oferecer delivery gratuito, e deve poder definir limites para o valor do pedido.
  • Relatórios: O programa deve fornecer relatórios abrangentes para que você possa acompanhar o desempenho do seu programa de delivery gratuito. Esses relatórios podem ajudá-lo a identificar áreas para melhorias e tomar decisões informadas sobre seu negócio.

Como um Programa para Delivery Gratuito pode Beneficiar seu Restaurante?

  • Fácil de usar: Com um sistema fácil de usar, cuidar do delivery de seu restaurante fica ainda mais rápido;
  • Pedidos delivery grátis: Oferecer delivery gratuito é uma ótima maneira de fidelizar seus clientes e fazê-los voltar sempre;
  • Controle de caixa: Ter a possibilidade de realizar pedidos, abrir e fechar seu caixa de maneira gratuita é uma grande vantagem;
  • Controle de estoque e financeiro: Ter um controle de estoque e ficha técnicas em um programa de delivery gratuito para atualizar tudo em tempo real.
como escolher programa para delivery gratuito

Então, para escolher qual usar, siga algumas dicas. (Imagem Freepik)

Como Escolher o Melhor Programa de Delivery Gratuito

Defina seus objetivos

Em primeiro lugar, defina o que você espera alcançar com o programa de delivery gratuito, como aumentar as vendas, fidelizar clientes ou atrair novos clientes.

Avalie seu orçamento

Agora, pense em quanto você pode investir em um programa de delivery gratuito? Existem soluções para todos os bolsos.

Então, analise as opções, e procure aquela que mais se adequa ao seu orçamento e ao seu gosto!

Escolha o sistema ideal

Após essa análise, é a hora de escolher qual o sistema que irá usar para seu restaurante. Pesquise e compare as opções antes de tomar uma decisão.

Considere as necessidades do seu negócio

Quantos pedidos você recebe por dia? Qual o tamanho da sua área de entrega? Escolha um sistema que atenda às suas necessidades específicas.

Leia as avaliações de outros clientes

Por fim, veja o que outros restaurantes estão dizendo sobre os diferentes sistemas que oferecem um programa de delivery gratuito.

Comece a Usar um Programa para Delivery Gratuito Hoje Mesmo!

Com tantos benefícios, não há motivo para esperar. Experimente um programa para delivery gratuito e veja como ele pode transformar o seu negócio.

Ademais, o Consumer oferece um sistema completo e fácil de usar, com tudo que você precisa para gerenciar seu restaurante de forma eficiente e lucrativa.

Por isso, com o Consumer, você terá a tranquilidade de saber que seu restaurante está em boas mãos.

Experimente grátis!

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.