Usar um sistema delivery via WhatsApp em seu restaurante é bem tentador, não é?
Não é à toa: o WhatsApp é a forma de trocar mensagens online mais usada pelos brasileiros.
São milhares de mensagens trocadas todos os dias em todo o país!
Não oferecer um meio de comunicação de seu restaurante com o número de WhatsApp significa perder dinheiro.
Além disso, se o cliente já tem o aplicativo na palma das mãos vai ser ainda mais fácil fazer um pedido, assim como manda uma mensagem!
Na verdade, isso faz parte da adaptação que todo negócio deve passar, e quem não fazer essa adaptação, pode ficar para trás.
Portanto, confira como é fácil trazer seu restaurante para o mundo tecnológico.
Como Funciona O Sistema Delivery WhatsApp
Um sistema delivery WhatsApp utiliza chatbots para automatizar o atendimento. Quando um cliente entra em contato, o bot guia-o através do menu, coleta as informações necessárias e finaliza o pedido. Esse processo reduz erros humanos e aumenta a precisão dos pedidos.
Funcionamento do Sistema:
- Recepção de Pedidos: O bot recebe o pedido via mensagem.
- Menu Interativo: Oferece opções de pratos e bebidas.
- Confirmação e Pagamento: Confirma o pedido e orienta sobre pagamento.
- Notificações de Status: Informa o cliente sobre o status do pedido.
Implementação do Sistema Delivery via WhatsApp
Para começar, você deve fazer o download do sistema que permite gerenciar os pedidos delivery via WhatsApp.
Depois, cadastre seu cardápio e conecte seu WhatsApp no sistema.
Depois, é só ativar o Bot!
O MenuDino faz parte do Consumer, a solução mais completa para gestão e atendimento 100% voltada para restaurantes.
O Consumer não fica só no delivery: é possível controlar seus pedidos, organizar o fluxo de produção, visualizar seu crescimento financeiro, atender com comandas mobile e ter um cardápio digital na mesa.
São muitos recursos tanto na versão gratuita quanto com assinatura.
Nosso foco é ser intuitivo, a experiência do usuário e o aumento do lucro do seu estabelecimento.
Quer saber como você pode usar todos esses recursos?
Conheça o Consumer e teste a versão completa gratuitamente por 15 dias clicando aqui.
Boa tarde.
Tenho uma consultoria de sistemas, trabalho com os ERP’s da TOTVS e MEGA a mais de 20 anos.
Um amigo/cliente me contatou para auxilia-lo em uma solução para sua pizzaria.
Ele trabalha hoje com 3 sistemas, um sistema chamado CBR que é seu sistema principal, o Multi Pedidos para atendimentos via WhatsApp e o sistema do ifood de pedidos on line.
Os 3 sistemas não integrados hoje lhe da um trabalho imenso para os fechamentos.
Gostaria de saber se o sistema Consumer possibilita tratar estas 3 opções no mesmo sistema totalmente integrados.
Preciso também saber quando a gestão de entregas e fechamento por moto boy, como isso funciona no fechamento dos boys.
Saber também sobre trocos, quando é solicitado, como isso é tratado na entrega.
Poderiam entrar em contato para alinharmos estes assuntos e quem sabe indicar vocês a meu cliente.
Fico no aguardo.
Oi Jerry, já enviamos todas as informações ao seu e-mail, ok? Por favor, verifique e caso tenha dúvidas, basta respondermos. =)
Bom dia… tentando ajudar…
Na sessão: Por que receber pedidos pelo Whatsapp?
Vocês publicaram esta INFO…
“O Whatsapp conta com 4,5 bilhões de usuários no Brasil.”
Por favor, verifiquem pois está incorreto.
Grande abraço!
Eita, obrigado pelo feedback, já corrigimos a informação. abraços.
Olá tenho uma duvida. Eu baixei a versão gratis pois estou testando sistemas para implantar em um negocio que estou criando.. a duvida é nos pedidos que estão integrados ao Whatsapp.. eles não vão para o cadasto do consumer? tenho que fazer manualmente depois? ou tem alguma forma de integração automatica. aguardo o retorno
Oi Rafael, sim, você consegue enviar os pedidos do WhatsApp, site próprio e seu app direto para o Consumer. Veja aqui mais detalhes, se desejar assista uma apresentação ao vivo: https://demo.programaconsumer.com.br/
Fechei o consumer há um mês, estamos usando o delivery menu dino, gostaria de saber se o menu dino envia um mensagem para o cliente com dados do pedido feito.. tem essa interação?!
Oi Harrison, para mais detalhes e informações, fale com nosso time de suporte em nosso site. Segue o link: https://ajuda.programaconsumer.com.br/
Ola!
Temos interesse de colocar nosso cardapio para venda via whatsapp. Hoje contamos com a plataforma Delivery direto, Ifood e um parceiro local Robinfood. Temos uma base muito grande de clientes no whatsapp por conta do restaurante pois procuram para fazer reservas, inoformações e etc. Não gostaria de perder este canal de da atendimento, mas tbm gostaria de aproveitar este contato para substituiro Delivery Direto. O sistema de vcs tem essa opção?
Olá, Obrigado pelo contato e feedback.
Para falar com nossa equipe, por favor escolha um dos canais a seguir: https://ajuda.programaconsumer.com.br/selecionar-canal-de-suporte/
Temos atendimento por telefone, e-mail, WhatsApp, treinamento online e acesso remoto.
Ficamos à disposição.
Abraços.