Um sistema para frente de caixa não fiscal é importante para otimizar seus processos, evitar equívocos e ganhar tempo usando um sistema de gestão para restaurantes.
Afinal, só quem tem um estabelecimento alimentício sabe o quanto é complexo gerenciar o espaço, a cozinha, os caixas, os atendentes, os entregadores.
São muitos processos para com que se preocupar e caso a preocupação não seja suficiente, as portas do negócio podem acabar sendo fechadas para sempre.
Então, se tem interesse em saber por que usar um sistema para frente de caixa não fiscal, continue a leitura!
O que é um Sistema para Frente de Caixa Não Fiscal?
Esse sistema serve para retirar automaticamente do estoque um item que acabou de ser vendido e pago no caixa do estabelecimento.
Além disso, um sistema para frente de caixa não fiscal, normalmente vem integrado a um sistema de gestão que possui várias funcionalidades como:
- Registro de pedidos;
- Controle de estoque;
- Controle de formas de pagamento;
- Cálculo de troco;
- Cadastro de clientes;
- Entre outros.
5 Motivos para usar um Sistema para Frente de Caixa Não Fiscal
Existem muitos motivos para se usar um sistema para frente de caixa não fiscal, e vamos falar sobre 5 deles:
1. Registro de Pedidos Recebidos em Poucos Cliques.
Normalmente, costuma ser muito demorado o processo de anotar os pedidos do cliente, passá-los pelo caixa e enviá-los até a cozinha.
Mas, usando um sistema para frente de caixa não fiscal você preenche os dados do pedido em poucos instantes e já efetua o envio do pedido para a cozinha sem sair do caixa.
Assim o operador, os garçons e os cozinheiros economizam alguns minutos, o que resulta em um cliente satisfeito em menos tempo.
A maioria dos consumidores considera a agilidade como um indicador da eficiência do estabelecimento. Em outras palavras, quanto mais rápido forem atendidos, melhores serão avaliados.
2. Ficha Técnica dos Produtos e Controle de Estoque Automático
Para cada item, produto ou prato disponível no seu estabelecimento você pode criar uma ficha técnica detalhada e descritiva.
Ou seja, nesta ficha você cadastra os insumos disponíveis no seu estoque e associa os pratos montados às quantidades exatas de cada ingrediente que o compõe.
Depois de cadastrar adequadamente os seus pratos, sempre que você realizar um pedido daquele produto seus ingredientes serão imediatamente abatidos do seu estoque virtual.
3. Controle sobre as Formas de Pagamento e Cálculo de Troco
É muito importante ter controle sobre as finanças do seu estabelecimento. O sistema para frente de caixa não fiscal te ajuda a gerenciar os pagamentos recebidos via cartão de crédito ou débito.
E também te mostra as tarifas e acréscimos cobrados por cada bandeira.
No caso do recebimento em dinheiro, o sistema calcula o troco automaticamente e facilita as transações do caixa.
Simplificar o lançamento do pedido e o processo de pagamento garante maior agilidade no fluxo de saída dos pratos.
4. Otimizador de Rotas para Delivery
Um bom sistema de gestão é integrado a grandes empresas de tecnologia e, por conta dessas integrações, oferece recursos muito úteis e especiais como o Otimizador de Rotas para Delivery.
É possível integrar essa ferramenta ao Google Maps, o que promete aumentar significativamente a eficiência das suas entregas.
Funciona assim: com base nos endereços dos pedidos “para a entrega” recebidos, a ferramenta calcula qual a melhor rota para o motoqueiro.
Assim ele faz o percurso até o ponto de entrega mais distante passando por outros clientes e entrega outros pedidos no caminho.
Como se já não bastasse o tempo economizado, seus entregadores também economizam combustível e a comida chega até 70% mais rápido para o cliente.
Quanto mais rápida for a sua entrega, mais clientes se interessaram em fazer pedidos novamente.
5. Cadastro de Clientes e Organização por Categorias
É só preencher as fichas cadastrais montadas com os dados do cliente e em poucos segundos você vai ter um fichamento completo do consumidor.
Que conta com uma relação de seus últimos pedidos, seus endereços cadastrados e outros dados que irão agilizar o próximo pedido.
Então, se precisar procurar por algum cliente, basta selecionar um dos filtros de busca e ir tornando sua busca mais seleta.
Pois, é possível organizar seus consumidores por idade, sexo, bairro ou alguma outra informação que lhe convir.
Funcionalidades Extras em um Sistema para Frente de Caixa Não Fiscal
Você já viu diferentes ferramentas de que um sistema para frente de caixa não fiscal pode possuir para deixar a gestão de seu negócio mais simples.
Agora, conheça algumas funcionalidades extras que podem ajudar ainda mais na eficiência de seu restaurante, otimizando processos e deixando a experiência do usuário ainda melhor.
Integração com o iFood
Além da integração com o Google Maps, o um bom sistema de gestão também deve estar integrado a uma grande foodtech, como o iFood.
O iFood é uma plataforma online que conta com aplicativo e site voltado para a entrega de alimentos.
Atualmente é a maior empresa de tecnologia voltada para alimentos da américa latina e abriga milhares de restaurantes no continente.
O iFood integra todas as ferramentas e funcionalidades, permitindo que o sistema receba os pedidos da plataforma.
O sistema abate automaticamente o estoque, e adicionalmente, é compatível com outros recursos, como o otimizador de rotas.
Além disso, outros dispositivos eletrônicos podem integrá-lo, o que ajudará na organização de pedidos.
Integrado a Dispositivos Eletrônicos
Um bom sistema deve estar adequado à rotina de trabalho de um restaurante de qualquer tipo ou porte, e está apto a trabalhar com outros complementos tecnológicos como painéis de senha, binas, balanças e impressoras.
Todas as ferramentas otimizam tecnologicamente um estabelecimento alimentício, o deixando mais eficiente e simples, tanto para funcionários e donos, quanto para clientes.
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Então, como visto, existem muitas funcionalidades para um sistema para frente de caixa não fiscal, e o Consumer é um sistema de gestão que oferece todos eles!
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