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5 Dicas Valiosas de Como Usar o TikTok para Restaurantes

By outubro 24th, 2023One Comment

Saber como usar o TikTok para restaurantes nas estratégias de Marketing Digital pode trazer resultados surpreendentes.

Afinal, essa é a rede social que mais está crescendo e se tornando popular nos últimos anos, principalmente entre o público jovem.

Com milhares de usuários, a plataforma é a queridinha do momento e vem ultrapassando os números de outras redes sociais.

Entretanto, ela ainda é pouco explorada no Marketing Digital de bares e restaurantes. Isso faz com que seja uma oportunidade ainda maior para os restaurantes que marcarem presença no TikTok.

Assim, trouxemos aqui 5 dicas valiosas para começar a explorar as diversas vantagens do TikTok para restaurantes. Continue lendo para descobri-las!

O Que é o Famoso ‘TikTok’?

O TikTok é uma rede social chinesa focada no compartilhamento de vídeos de curta duração, entre 15 segundos até 3 minutos.

Disponível para tanto Android quanto para Iphone (IOS), o aplicativo permite: criar, editar, publicar e compartilhar vídeos de forma gratuita.

Desde de 2019, o TikTok vem ganhando muito destaque. Para se ter uma ideia do crescimento da sua popularidade, foi a rede social com mais downloads em 2020. 

Seu principal público são os jovens Millennials e a geração Z. Contudo, cada vez mais pessoas de diversas idades estão aderindo ao app.

O aplicativo oferece diversas ferramentas gratuitas para a edição dos vídeos, como, por exemplo:

  • Filtros
  • Trilha sonora
  • Legendas
  • Transições

Usando essas ferramentas e muita criatividade, seus usuários criam vídeos que viralizam. Assim, alguns desses usuários (ou TikTokers, como também são chamados) se tornam até influencers!

5 Dicas Valiosas de Como Usar o TikTok para Restaurantes

Agora que você está por dentro do que é o TikTok e que essa rede social é a tendência do momento, vamos ao que interessa!

Aqui, trouxemos 5 dicas imperdíveis de como usar o TikTok para restaurantes e incluir de vez essa rede social nas suas estratégias de Marketing Digital.

Afinal, você não quer perder nenhuma oportunidade de criar presença online, se aproximar dos seus clientes e vender, não é mesmo? Então confira as dicas logo abaixo!

O TikTok é uma nova rede social com amplo impacto. (Imagem: Unsplash/Olivier Bergeron)

1. Conte a História do seu Restaurante

Contar histórias é uma arte milenar que atrai a atenção das pessoas. Desde crianças a adultos, todo mundo já parou para ouvir uma história alguma vez na vida.

Além disso, existe também a curiosidade de saber a história por trás de tudo. Então, use o TikTok para contar a história do seu restaurante!

Os clientes adoram saber mais sobre os lugares em que gastam o seu dinheiro. Isso ajuda a se aproximar e criar relacionamento com os clientes.

Que tal fazer isso como uma série com vários episódios? Assim, você estimula ainda mais a curiosidade e cativa atenção dos seguidores.

Aliás, peça para seus funcionários entrarem na “brincadeira” também! Talvez contando como é trabalhar no seu restaurante.

2. Ensine a Preparar seus Pratos

Uma outra maneira de usar o TikTok para restaurantes é fazer vídeos ensinando a preparar as receitas dos pratos do seu cardápio.

Além dos pratos, você também pode ensinar a preparar:

  • Bebidas
  • Molhos especiais
  • Saladas
  • Sobremesas

Opa, você pode achar que essa não é uma boa ideia porque seus clientes vão aprender a fazer e não voltarão mais ao seu restaurante.

Mas não é bem assim… Ao fazer isso, seu restaurante irá ganhar credibilidade por ter a própria receita e assim poderá ganhar mais clientes.

Aliás, pode ser que você até consiga produzir um TikTok viral com essa ideia!

Alguns restaurantes grandes de São Paulo já usam o Tiktok.

3. Produza Conteúdo Original e Descontraído

Assim como em qualquer outra rede social, usar o TikTok para restaurantes não é diferente: produza conteúdo original!

Isso porque os seguidores ficam desinteressados ao ver mais do mesmo no aplicativo. Isto é, vários vídeos que não passam de uma cópia um do outro.

O ideal é que você use vídeos originais do seu dia a dia, com um toque descontraído, que desperte o interesse. Quem sabe até criar uma trend, que é o assunto da próxima dica…

Acredite, é possível fazer isso mesmo sem ser um profissional do audiovisual! 

4. Participe dos TikTok Trends

Os TikTok Trends são tendências momentâneas que surgem no aplicativo, geralmente são:

  • Desafios
  • Dancinhas do TikTok
  • Dublagens
  • Reacts

Participar dessas trends é uma ótima maneira de crescer na plataforma, pois geralmente são conteúdos que ganham muitas visualizações.

Portanto, não tenha dúvida de que essa é uma estratégia de TikTok para restaurantes que vai render bons resultados!

5. Use as Hashtags do TikTok para Restaurantes

Especialistas em redes sociais afirmaram que o algoritmo de conteúdo do TikTok é um dos melhores no quesito entrega de conteúdo.

Aliás, esse é um dos motivos para o sucesso da plataforma, pois o crescimento orgânico é mais acessível do que em outros aplicativos.

Assim, para conseguir alcançar o público certo de maneira orgânica no TikTok, use hashtags com palavras-chaves relacionadas ao seu segmento.

Por exemplo, a sua cidade, o segmento do restaurante, uma trend, etc. Isso ajudará o recurso For You do TIkTok a alcançar os seguidores-alvo.

Anuncie seu restaurante no Google com o Consumer Ads!

Gostou das dicas? Então, se ainda não tem, corra para criar sua conta no TikTok Business e aplicá-las para o Marketing do seu restaurante!

Consumer Ads: Agora Ficou Fácil Criar Anúncios no Google

Além de todas dicas de TikTok para restaurantes que trouxemos para você, temos mais uma boa dica para você.

Todo mundo sabe que o Google é o maior mecanismo de busca do mundo e que todos os dias milhares de pessoas pesquisam nele.

É por isso que é importante também estar presente nos resultados de busca do Google. Assim, seu restaurante irá alcançar milhares de clientes na internet.

Pensando nisso, o Consumer se juntou à Google e criou o Consumer Ads: uma solução inédita na América Latina.

Com ela, você cria anúncios no Google em apenas passos, sem precisar da ajuda de um profissional.

Clique aqui e saiba mais sobre o Consumer Ads!

Ainda não usa o Consumer?

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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