Skip to main content
Bares e RestaurantesConsumerDicas para empreendedoresMarketing

Como Criar Promoção do Dia dos Pais 2023 para Restaurantes?

By outubro 24th, 2023No Comments

O Dia dos Pais 2023 será uma data importante para bares e restaurantes que desejam alavancar as vendas.

Afinal, datas comemorativas como essa atraem muitos clientes que desejam celebrá-la de uma maneira especial.

Nada melhor do que se reunir com o pai em um restaurante para celebrar o afeto paterno e fazer disso um momento inesquecível, não é mesmo?

Por isso, é preciso preparar o seu restaurante para as oportunidades de vendas que surgem nesta data. Uma forma de fazer isso é criando uma promoção do Dia dos Pais 2023!

Então, continue lendo para descobrir as dicas que vamos trazer aqui para você criar uma promoção incrível e aumentar suas vendas!

Quando se Comemora o Dia dos Pais 2023?

Celebra-se o Dia dos Pais no segundo domingo do mês de agosto. Assim, o Dia dos Pais 2023 será comemorado no dia 06 de agosto.

Nessa data especial, muitos filhos e filhas escolhem um almoço ou jantar para presentear seus pais. Por isso, há um aumento no movimento de restaurantes.

Portanto, ainda dá tempo de criar uma estratégia de vendas e se organizar para vender muito nesta data. Confira abaixo nossas dicas!

Como Criar Promoção do Dia dos Pais 2023 para Restaurantes?

Confira o passo a passo para criar um promoção de sucesso para o Dia dos Pais:  

1. Definir a Promoção

O primeiro passo para criar uma promoção para o Dias dos Pais 2023 é definir o tipo de promoção que você irá criar.

Por exemplo, algumas das opções de promoções mais populares e que também estão disponíveis no Consumer são:

Mas é importante também conhecer bem o seu público para saber qual tipo de promoção fará mais sucesso entre eles.

Além disso, você deve avaliar se a promoção é viável para o financeiro do restaurante e sobretudo se será lucrativa.

Aumente as vendas do seu restaurante no Dia dos Pais 2023! (Imagem: Freepik)

2. Cadastrar a Campanha de Promoção no Sistema de Gestão

Após definir o tipo de promoção que irá oferecer, é hora de cadastrar a campanha promocional para o Dia dos Pais 2023.

Entretanto, um erro frequente em fazer promoções em restaurantes é que geralmente cria-se de maneira informal, sem nenhum registro.

Mas o problema é que depois não será possível mensurar os resultados da promoção. Portanto, você não saberá se a estratégia foi boa ou não.

Isso acontece principalmente porque o restaurante não tem um sistema de gestão que permita cadastrar uma campanha de promoção.

Não é o caso do Consumer, pois ele permite que você crie sozinho diversos tipos de promoções para o seu restaurante de maneira muito simples.

Para saber como criar uma campanha de promoção no Consumer, você pode conferir o manual online do Consumer.

3. Divulgar a Promoção do Dia dos Pais 2023

Com a campanha já definida e registrada, é hora de começar a divulgá-la para seus clientes aproveitarem no Dia dos Pais 2023.

Uma das melhores maneiras de divulgação para promoções de restaurante é através do Marketing Digital. 

Isso porque esse tipo de marketing tem um alcance maior em pouco tempo. Por exemplo, experimente divulgar nas redes sociais, como:

Além de serem ótimas para divulgação online, é possível fazer isso sem nenhum custo para o seu orçamento!

Mas se quiser ter resultados ainda melhores com a divulgação, você pode usar o Consumer Ads para criar anúncios pagos no Google.

Com ele, você mesmo cria seus anúncios seguindo apenas 3 passos super fáceis e terá um marketing que os grandes restaurantes fazem!

O Consumer Ads é uma solução exclusiva do Consumer em parceria com a Google!

4. Mensurar os Resultados da Ação Promocional

Por fim, o último passo é muito importante e não pode ser deixado de lado: mensurar os resultados da ação promocional.

Isso porque essa análise ajudará a saber se a promoção do Dia dos Pais 2023 gerou resultados positivos ou negativos.

Mas, além disso, também irá gerar dados para futuras promoções e estratégias de vendas para o seu restaurante.

Se você já é cliente Consumer ou será um futuro cliente Consumer, não precisa se preocupar com isso. 

Afinal, ao registrar a promoção no sistema, ele mensura automaticamente os resultados e cria um relatório após o encerramento!

Consumer: a Praticidade que Você Precisa no Seu Restaurante

O Consumer é um sistema para restaurantes que oferece recursos e soluções para simplificar a gestão e o dia a dia.

Isso porque ele centraliza os processos em um só lugar, otimizando o tempo e o trabalho da equipe e dos gestores do restaurante.

Além de mais de 100 recursos disponíveis no sistema de gestão, o Consumer também oferece soluções profissionais para restaurantes, como:

Com essas soluções, a gestão do seu restaurante nunca mais será a mesma, mas com certeza será melhor.

Que tal conhecer o Consumer e suas soluções na prática usando no seu restaurante durante 15 dias sem nenhum compromisso?

Experimente grátis!

Ainda não usa o Consumer?

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.