Usar um sistema integrado ao iFood deixa a gestão de pedidos muito mais fácil e organizada do que normalmente seria.
O iFood oferece um sistema para fazer o gerenciamento dos pedidos, porém ele precisa que um operador de caixa repasse o pedido para o sistema emitir as notas fiscais.
Então, a integração entre a plataforma e sistema de gestão poupa esse trabalho e deixa seu negócio mais ágil, consequentemente, aumentando a velocidade da entrega.
Portanto, vamos apresentar 5 razões pelas quais você deveria usar um sistema que já integra ao iFood.
5 Motivos para Usar um Sistema Integrado ao iFood
1. Cadastro Automático dos Clientes no Sistema de Gestão
Um requisito do serviço de delivery é o cadastro do cliente, e quando um restaurante realiza pedidos pelo telefone é preciso anotar e conferir informações de clientes, como:
- Nome completo
- Endereço
- Telefone
- Idade
Mas, realizar muitos desses cadastros repetidas vezes pode gastar muito tempo do operador de caixa, o que prejudica a fluidez do atendimento.
Com o iFood, os clientes fazem os pedidos de maneira ainda mais rápida, pois eles já possuem cadastro na plataforma.
Porém, os funcionários terão que anotar os dados dos clientes, que já estão no aplicativo, no sistema de gestão para poder liberar o pedido.
Então, com um programa para gerenciamento é possível criar um banco de dados de todos os clientes que já fizeram pedidos em seu restaurante.
Assim, os atendentes de caixa não vão precisar transcrever os dados que estão no iFood novamente.
Além disso, você pode organizar o seu banco de dados do jeito que quiser e procurar seus consumidores por local, nome, idade e muito mais.
E esse recurso facilita a coleta de dados específicos e possibilita a criação de campanhas de marketing direcionadas para determinado público alvo.
Também será possível mapear os bairros de cada pedido e separar os pedidos por área de maneira mais eficiente.
2. Planeje suas Rotas de Entrega com o Sistema Integrado ao iFood
Quando tratamos de qualquer assunto na Internet, esperamos alcançar o objetivo o mais rápido possível, e com a comida pedida pelo iFood não é diferente.
Os clientes estão com fome e muitas vezes estão com pressa, ou seja, uma entrega rápida é o que eles mais desejam depois de fazer seus pedidos.
Normalmente os entregadores fazem as entregas baseados na ordem de chegada dos pedidos, fazendo com que eles acabem indo e voltando no mesmo lugar várias vezes.
Então, alguns sistemas de gestão oferecem um recurso para ajudar no percurso, otimizando as rotas dos entregadores e melhorando o desempenho do delivery.
Essa ferramenta faz um planejamento da rota e permite que diferentes pedidos que são próximos uns dos outros sejam enviados juntos.
Assim você organiza a entrega de seus pedidos por ordem de distância e envia seus entregadores para áreas diferentes da cidade, poupando tempo e economizando combustível.
3. Sistema Integrado ao iFood com Controle de Estoque Inteligente
Além disso, alguns desses sistemas podem oferecer um recurso indispensável para manter seus estoque sempre atualizado, o controle de estoque inteligente.
Quando o cliente faz o pedido, o sistema já abate do seu estoque digital a quantidade que vai ser usada dos ingredientes que compõem os itens.
Mas, além de avisar sobre os produtos do pedido normal, esse recurso também conta os itens adicionais que o cliente pediu e registra seu uso.
E além disso, ele também pode avisar quando um produto precisa ser comprado pois está acabando.
Portanto, você não precisa fazer nada, porque o sistema fará tudo de maneira automática e exata!
4. Evita Erros em Pedidos com um Sistema Integrado ao iFood
Quem tem seu estabelecimento cadastrado na plataforma do iFood, com certeza já conhece o Gestor de Pedidos iFood, e sabe como pode ser trabalhoso seu uso.
O uso desse Gestor, e de outro sistema de gestão implica uma série de retrabalhos, uma vez que é necessário processar tudo em ambos e registrar manualmente em ambos.
E então, a nota fiscal será impressa somente após esses registros, e o pedido poderá ser levado até a cozinha para começar a ser feito.
Por isso, a chance de ocorrerem erros é muito maior, mas ao utilizar um sistema integrado ao iFood, ele realizará e imprimirá tudo automaticamente, reduzindo as chances de erros.
Além disso, ao evitar o retrabalho dos operadores de caixa, o tempo será economizado, pois o sistema pode imprimir as notas e enviar diretamente para a cozinha as informações do pedido.
Ou seja, o período de espera do cliente será menor, e a eficiência e organização do restaurante será maior, por consequência, isso vai chamar a atenção do público.
5. Configure seu Cardápio com o Sistema Integrado ao iFood
Ao se tornar um parceiro do iFood, você precisa cadastrar todos os seus itens que serão vendidos na plataforma para manter tudo organizado.
Mas, para conseguir gerenciar a movimentação nos seus produtos e no seu estoque é provável que você tenha que cadastrar todos mais uma vez, no sistema de gestão escolhido.
Porém, com um sistema integrado ao iFood, existe a facilidade de exportar o cardápio já registrado no programa de gestão direto para a loja no iFood.
Para isso, basta já ter uma ficha técnica bem detalhada de seus produtos, com detalhes e especificações, depois de tudo já pronto no sistema de gestão basta sincronizar com o iFood.
Então, em poucos cliques o cardápio do seu sistema e o seu cardápio no aplicativo vão estar perfeitamente sincronizados!
O Sistema Integrado ao iFood que Melhora os Resultados do Delivery de Restaurantes
Usar um sistema de gestão que não está integrado ao iFood é mais trabalhoso do que parece, afinal ocorrem muitas repetições de trabalhos.
Por isso, o Consumer é um sistema integrado ao iFood, que deixa o delivery mais tecnológico e ágil, aumentando o número de clientes.
Por isso, confira algumas soluções Consumer para facilitar a gestão do seu negócio e de seu delivery:
- Cadastro de clientes
- Gerenciamento de contas
- Controle de estoque inteligente
- Relatórios financeiros
Conheça e experimente grátis, esse pode ser o início da realização do seu sonho!