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Abrir um Delivery de massas pode ser um ótimo negócio para quem está pensando em investir na área alimentícia e ter sucesso.

Isso porque além das massas estarem entre os tipos de comidas mais vendidas no Brasil, também é um negócio de baixo investimento.

Então, é possível montar um Delivery de massas do zero com pouco dinheiro e ter um negócio lucrativo em pouco tempo.

Principalmente neste momento em que o mercado de Delivery está em alta, as chances de ter sucesso são ainda maiores.

Mas, é claro, isso também depende de muitos outros fatores para dar certo. E é sobre alguns deles que vamos falar!

Neste conteúdo, você vai poder conferir 7 segredos para você abrir um Delivery de Massas de Sucesso.

Boa leitura!

7 Segredos para Abrir um Delivery de Massas de Sucesso

As massas costumam ser consideradas com uma comida confortável ou comfort food como é chamada em inglês.

Isso porque é um alimento que lembra a comida caseira feita, geralmente, pelas figuras femininas da família, como a mãe ou a avó.

Também pela versatilidade que oferece, é possível abrir um Delivery de massas com facilidade e pouco investimento.

Assim, reunimos 7 segredos para você saber antes de abrir o seu Delivery e ter sucesso com o seu próprio negócio!

Confira:

1. Planejamento de negócio

Antes de tudo, é necessário fazer o plano de negócio para abrir o seu Delivery de massas.

Isso porque esse documento ajuda a analisar as oportunidades e os riscos existentes no segmento, além de conhecê-lo melhor.

Com o planejamento de negócio, você vai conhecer mais o seu público-alvo, a concorrência, fornecedores, tudo através de uma pesquisa de mercado.

Assim, as chances do seu negócio dar muito certo serão maiores.

Invista na qualidade das massas do seu Delivery para conquistar mais clientes. (Imagem: Freepik)

2. Escolha das Massas

Outro ponto importante para o seu sucesso é a escolha das massas. Elas precisam ser de alta qualidade para conseguir conquistar os clientes.

Afinal, o sabor é o principal ingrediente de sucesso para um negócio da alimentação.

Defina se o seu Delivery será especializado em apenas um tipo de massa ou irá mais de uma opção, por exemplo:

  • Artesanais
  • Congeladas
  • Integrais
  • Lasanha
  • Espaguete
  • Nhoque
  • Ravioli 
  • Panquecas

Após definir, busque e invista nos melhores ingredientes e fornecedores, além de um preparo que deixe o gostinho de “quero mais” nos clientes.

3. Boas Embalagens para Delivery de Massas

As embalagens são parte fundamental para o sucesso de um Delivery. Por isso, elas precisam de bastante atenção na hora da escolha.

O primeiro critério para a seleção é que elas armazenem perfeitamente as massas para que cheguem bem apresentadas para o cliente.

Principalmente em se tratando de massas acompanhadas de molhos, pois é necessária uma vedação muito boa para não ocorrer vazamentos.

Mas, além disso, as embalagens também podem ser usadas para divulgar o seu Delivery. Para isso, invista na personalização delas.

4. Divulgação nas Redes Sociais

Hoje em dia, ter presença nas redes sociais e na internet é fundamental para um Delivery ser bem sucedido.

Por isso, investir no Marketing Digital se tornou obrigatório para negócios que querem estar onde seus clientes estão: no mundo digital.

Portanto, crie pelo menos um perfil comercial em umas das principais redes sociais e também em outras plataformas que divulgam seu Delivery:

Além disso, você pode conferir dicas de Marketing digital grátis em outro artigo que preparamos, clicando aqui.

5. Sistema de Gestão com Controle de Estoque

Aqui está um segredo que realmente vai fazer muita diferença para o Delivery: um sistema de gestão com controle de estoque.

Automatizar os processos de gestão do seu Delivery vai garantir mais tempo e evitar erros e prejuízos.

Além disso, um sistema com controle de estoque será ainda mais eficiente para sua gestão de produtos.

Já que é preciso ter um controle preciso das massas e dos ingredientes usados para prepará-las, pois uma boa parte são perecíveis e estragam fácil.

Aliás, no Consumer você tem um sistema com controle de estoque gratuito para usar no seu Delivery. Assim, já pode abrir seu negócio economizando!

6. Logística de entregas dos pedidos

A logística de entregas também está entre os principais segredos para um Delivery de sucesso. Aliás, é realmente uma das partes importantes.

Isso porque a demora no tempo de entrega é a queixa mais recorrente dos consumidores.

Assim, o Delivery que tem uma entrega rápida tem mais chances de garantir a satisfação dos clientes.

É justamente por isso que o Consumer criou duas soluções poderosas para logística de Delivery: Smart Delivery e App do entregador.

Com elas, você consegue reduzir até 30% o tempo de entrega do seu Delivery!

7. Site Delivery Grátis com Cardápio Online para Delivery de Massas

Por fim, nossa última dica é criar um site Delivery com cardápio online para vender suas massas por um canal direto com seus clientes.

E o Consumer está aqui para te ajudar com isso!

Você pode criar um Site Delivery com Cardápio Online 100% gratuitos para o seu Delivery de massas no Portal MenuDino.

Com ele, você poderá receber pedidos ilimitados pelo WhatsApp sem pagar nenhuma taxa!

E o seu Delivery ainda será divulgado no Portal MenuDino que recebe mais de 1 milhão de acessos mensais.

Crie seu Site Delivery e Aplicativo próprio no MenuDino!

O Consumer ajuda você a Abrir o seu Delivery de Massas!

O Consumer existe há 10 anos no mercado de sistemas para restaurantes e negócios da alimentação.

Parceiro e indicado pelo Sebrae e pela Google, o Consumer possui milhares de clientes no Brasil.

Com ele, você tem todas as ferramentas e soluções que precisa para abrir um Delivery de sucesso:

  • Sistema de gestão integrado
  • Aplicativo Delivery próprio
  • Integração com o iFood
  • Suporte especializado
  • Cupons de Desconto
  • Programa de fidelidade
  • Notificações push

Tire seus planos do papel e abra já o seu Delivery de massas com o Consumer. Comece com a versão grátis e depois invista no Premium para seu negócio decolar.

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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