Nos dias 17 e 18 de outubro de 2023, ocorreu a 4ª Convenção do Grupo de Franquias LFB Franchising, um evento de franquias de restaurantes em que o Consumer marcou presença.
No evento, houve a presença de diversos convidados importantes relacionados a área da alimentação e vendas no país.
Por isso, convidaram Renato Almeida, o CEO da Consumer, para falar sobre a parceria de sucesso entre ambos os negócios e as inovações que estão por vir no sistema.
Neste artigo, iremos relatar um pouco sobre o evento, seus idealizadores, palestrantes e inovações do Consumer que foram apresentadas.
Boa leitura!
4ª Convenção do Grupo de Franquias LFB Franchising
Como dito anteriormente, esta já é a 4ª edição do evento para franqueados da LFB Franchising, feito com o intuito de trazer novidades e informações sobre a área da alimentação aos empreendedores.
Durante dois dias, o evento foi composto por uma grade de programação bem trabalhada, com mesa redonda, premiações e reconhecimento dos franqueados, almoço de negócios, coffee break, entre outros.
A LFB Franchising e suas Franquias de Restaurantes
Essas são as marcas de franquias de restaurantes que são geridas pela LFB Franchising:
- La Fruta Açaí
- La Brasa Burger
- F de Frango
- La Fruta Fit
- La Brasa Steak
Cada uma dessas marcas já possuem diversas lojas abertas ao redor do país, chegando a cerca de 200 franqueados em todo o Brasil. A tendência é continuarem a expandir.
Franquia de Açaí: La Fruta Açaí
Essa foi a primeira franquia da LFB Franchising, criada pelos amigos Bruno Sgutt e Danilo Lopes, a La Fruta Açaí logo se tornou um sucesso.
Assim, o La Fruta Açaí, possui o foco principal no açaí, e atualmente tem cerca de 80 unidades franqueadas no país.
Além disso, também tem a nova variação La Fruta Fit, com receitas fitness saudáveis para quem tem esse estilo de vida.
Franquia de Hambúrguer: La Brasa Burger
O La Brasa Burger já possui 120 unidades ao redor do país, e seu principal foco são os hambúrgueres.
Além disso, eles também possuem uma variação conhecida como La Brasa Steak, que serve almoços com carnes grelhadas.
Franquia de Restaurantes: F de Frango
Como seu nome já diz, o seu foco principal é o frango frito, a F de Frango possui cerca de 20 unidades ao redor do país e está em crescimento exponencial.
Mesmo sendo a menor franquia da LFB Franchising, demonstrou grande potencial, principalmente com o mercado de frango frito que vem crescendo cada vez mais.
Como Funciona uma Franquia de Restaurantes?
Mas então, qual seria o motivo para a realização dessa convenção para franquias de restaurantes da LFB Franchising?
Simples! Seus idealizadores querem levar novos conhecimentos aos franqueados para que eles possam performar cada vez melhor em suas unidades e venderem cada vez mais.
É assim que uma franquia para restaurantes funciona: esses eventos servem para manter todos alinhados sobre um objetivo em comum, o crescimento de todos.
Por isso, trouxeram uma programação cheia de conteúdos e convidados palestrantes como:
- Rick Chesther, visionário e empreendedor;
- João Barcelos, embaixador iFood;
- Renato Almeida, CEO da Consumer;
- Pedro Furquim, especialista em Marketing e Endomarketing;
- E muitos outros.
Cada um deles trazendo insights e novidades desse segmento, para ampliar os conhecimentos dos franqueados sobre o food service.
Agora, vamos nos aprofundar um pouco nos assuntos e sobre cada convidado que fez parte desse evento para franquias de restaurantes da LFB Franchising.
O Que os Convidados Trouxeram de Valor para as Franquias de Restaurantes?
Como mencionado anteriormente, neste evento houveram a presença de diversos especialistas de food service e agora iremos falar um pouco sobre a programação do evento.
Rick Chesther, empreendedor
Conhecido por um famoso vídeo em que contava o segredo para lucrar vendendo água, Rick Chesther conseguiu superar as dificuldades de nascer e crescer em um âmbito mais desfavorecido.
Rick encontrou a saída em meio a tantas dificuldades: “pegar a visão” e aplicá-la, dessa forma, evoluindo e alcançando o sucesso.
Assim, ele foi convidado para falar sobre:
- Aproveitar oportunidades;
- Como se colocar como protagonista em seus negócios;
- Procurar inspiração naquilo que importa;
- Encontrar motivação e meios para cumprir seus objetivos e realizar seus sonhos.
O influenciador, já foi palestrante em Harvard e também possui livros publicados contando sua história de superação e dividindo suas dicas para o sucesso.
Dessa forma, os presentes no evento foram inspirados com os melhores insights de superação, protagonismo e ações necessárias para vencer na vida e nos negócios.
João Barcelos, embaixador iFood
Conhecido por seu trabalho como embaixador do iFood, esse grande nome da mídia digital, também foi convidado para compartilhar seus conhecimentos aos franqueados de restaurantes.
O profissional falou sobre estratégias para ter um cardápio campeão em franquias de restaurante, e como começar a vender mais usando delivery.
Além disso, ele abordou a importância do delivery atualmente para os restaurantes, já que se trata de uma excelente ferramenta para vendas.
Com o conhecimento de João Barcelos, os franqueados puderam entender melhor o potencial que o delivery tem de alavancar as vendas de restaurantes.
Pedro Furquim, especialista em Marketing
Para um evento de franquias de restaurantes tão importante como esse, o que não faltou foi convidado de peso!
Esteve presente ainda, Pedro Furquim, profissional em Marketing e Comunicação, premiado duas vezes pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) com o Marketing Best.
A empresa dele é responsável por diversas ações de endomarketings e programas de treinamento para empresas ao redor do Brasil.
Então, neste evento sobre franquias de restaurantes, Pedro Furquim apresentou:
- Estratégias comerciais;
- Planejamento de equipes em grandes redes;
- Formas de encantar os clientes.
Além disso, ressaltou a importância de se estar um passo à frente de seu negócio, afinal o marketing de uma marca sempre precisa ser realizado para chamar a atenção dos clientes.
Insights importantes de Pedro agregaram muito a todos que participaram. Esse tipo de conhecimento é o que permite o crescimento de pequenos e médios restaurantes.
Esses foram alguns dos grandes convidados que participaram da 4ª Convenção do Grupo de Franquias LFB Franchising.
E o Consumer, é claro, também marcou presença neste evento de franquias e restaurantes tão importante para a LFB Franchising, com uma palestra de nosso CEO.
Renato Almeida, CEO da Consumer
Com muito orgulho, o CEO da Consumer, Renato Almeida, participou desta convenção tão importante para as franquias de restaurantes.
Também com uma história de superação, a Consumer foi criada há cerca de 13 anos. Renato viu no mercado da alimentação um grande potencial e acredita, até hoje, em como uma boa gestão pode acarretar em sucesso incrível para um negócio.
Falando sobre a parceria de valor entre todas as marcas da LFB Franchising com o Consumer, e de lançamentos exclusivos que estão por vir!
As Novidades Chegando no Consumer: Sistema para Franquias de Restaurantes
Com destaque para:
- Pix online no MenuDino
- Bot de atendimento no WhatsApp
- Totem de autoatendimento
- iFood entrega fácil
No Consumer, sempre pensamos no cliente e em suas opiniões, e foi isso que nosso CEO, Renato Almeida, apresentou na convenção LFB: o reflexo de um trabalho pensado nos clientes e para os clientes.
Visto que, todas essas inovações sempre foram requisitadas por clientes e vem sendo preparadas para serem implementadas em nosso sistema quando estiverem 100% prontos.
Pix Online Integrado ao Site Delivery MenuDino
Por exemplo, o Pix para o MenuDino, já é líder de pedidos na base de usuários do Consumer há algum tempo.
Por isso, se tornou uma das prioridades no desenvolvimento da próxima atualização do Consumer.
Com ele, será possível receber pedidos delivery pelo Pix, totalmente integrado, e sem a necessidade de envio manual de comprovantes.
Bot do WhatsApp Consumer
Logo, aqueles que usam o Consumer vão poder contar com o Bot do WhatsApp integrado ao sistema e ao site delivery MenuDino.
Com ele, o restaurante terá um pré-atendimento no WhatsApp feito por um Bot, que receberá as interações do cliente final e responderá de acordo com informações predeterminadas.
Ainda assim, será possível escalar o cliente para atendimento humano, se necessário.
Porém, esse atendimento automatizado já permitirá que muitos clientes façam os pedidos sem tomar tempo dos atendentes.
Será como um novo colaborador atendendo sem limitações!
Totem de Autoatendimento
Para aqueles que sonham com o autoatendimento como as grandes franquias de restaurantes fazem nos shoppings, essa é a resposta.
O totem de autoatendimento Consumer logo estará disponível, com integração ao sistema, e ao TEF.
iFood Entrega Fácil
Logo, os clientes Consumer que usam a integração ao iFood, poderão usar o recurso de Entrega Fácil diretamente no sistema.
Ou seja, uma frota de entregadores do iFood estará à espera para entregar rapidamente o seu pedido.
A LFB Franchising confia no Consumer para recomendá-lo aos seus franqueados. E tem muito motivo para isso.
Consumer: O Sistema para Franquias de Restaurantes Ideal
O modelo de franquias é a aposta de muitos empreendedores que desejam investir em um negócio no food service.
É por isso que a LFB Franchising escolheu o Consumer para usar em todas as suas franquias de restaurantes.
Isso porque, sendo franqueadora, ela consegue gerenciar todas as franquias de restaurante a nível regional e nacional em um só lugar com o Consumer.
Por exemplo, ela pode verificar o desempenho, os produtos mais vendidos, o faturamento diário e mensal, além de fazer cobranças de royalties.
Já as franquias terão o mesmo sistema de gestão para manter o padrão de qualidade no atendimento e na gestão de seus processos.
E ainda ter acesso a muitos recursos e soluções, como, por exemplo:
- Integração com iFood
- Controle de estoque
- Criar cupons de desconto
- Controle financeiro
- Programa de Fidelidade
Além disso, La Fruta Açaí, La Brasa e F de Frango usam o MenuDino para receber pedidos por Delivery próprio sem pagar taxas!
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